Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

    Médio centro

    Jorginho – Foi campeão da Europa de clubes e seleções, sendo um dos mais importantes em ambas as conquistas. Um daqueles jogadores raros no futebol, que mesmo não tocando na bola consegue jogar bem e quando toca, dificilmente decide mal.

    A seleção italiana jogou ao ritmo de Jorginho, e bem. Parece um daqueles jogadores a quem não lhes podes ensinar nada sobre o jogo. Com bola é um tratado, dificilmente perde a posse, faz a equipa jogar e diz aos colegas para onde devem ir; sem bola tem uma noção absurda dos espaços e recupera a posse devido a essa mesma capacidade.

    Jorginho foi o jogador de campo que mais minutos jogou, o que mais correu e o segundo que mais passes certos completou. Bateu o penalti decisivo nas meias e assumiu a mesma responsabilidade na final, embora sem o mesmo desfecho positivo. Não precisou de golos e assistências para ser, para mim, o melhor jogador do torneio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.