Publicidade

França 2–0 Albânia: (Mais) Uma vitória suada

Tomás Gomes · 2 min

França 2–0 Albânia: (Mais) Uma vitória suada

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Futebol Internacional

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Payet – Durante os 90 minutos foi o mais activo dentro de campo. Insistiu e insistiu, e tentou, por várias vezes, servir os colegas. O golo já nos descontos (outra vez!) foi a recompensa por uma exibição de raça. Mais um bom golo para o homem que se começa a tornar no jogador mais determinante dos gauleses.

O FORA-DE-JOGO

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Didier Deschamps – O seleccionador francês está a colher os frutos daquilo que semeou. Para um jogo como este, jogadores criativos e rápidos como Kurzawa e Lacazzete faziam falta, assim como verdadeiros matadores como Kevin Gameiro. Jogadores esses que ficaram de fora. Para este jogo decidiu dar uma lição às vedetas Pogba e Griezmann. Correu mal. Foi preciso as duas estrelas de França entrarem para os gauleses conseguirem inaugurar o marcador. Duas vitórias, mas duas vitórias suadas. Poderia tudo ser mais fácil, mas Deschamps fez questão de complicar tudo.

FRANÇA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Esta vitória valia o apuramento para a próxima fase, e por isso exigia-se uma França mais forte, mais eficaz e criativa. Depararam-se com uma muralha, difícil de contornar. Sem Griezmann e Pogba a situação complicou-se; Payet era o único criativo em campo. E, se estes jogos não se resolvem com um rasgo de génio, então como se faz? Coman e Martial não cumpriram o que lhes foi pedido, e não acrescentaram nada ao jogo. Giroud não é ponta de lança para este género de jogos. Pedia-se alguém mais móvel. No fim, Griezmann e Payet concretizaram e deram a vitória e o apuramento a França. O 2 – 0 não traduz o que se passou entre as quatro linhas. Dois jogos e duas vitórias suadas, que eram escusadas.

Lloris – 7

Evra – 6

Sagna – 6

Koscielny – 6

Rami – 6

Matuidi – 6

Kante – 6

Martial – 5

Payet – 8

Coman – 6

Giroud – 5

Pogba – 5

Griezmann – 7

Gignac – Sem tempo.

ALBÂNIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Vieram com a lição estudada e souberam aplicá-la. A estratégia era jogar no erro do adversário, em velocidade. Conseguiram fazê-lo, quase, na perfeição. Estiveram a cinco minutos de o conseguir. É uma equipa que não joga um futebol bonito. Não. Mas tem a noção daquilo que é e das armas que tem, e de onde pode chegar com essas armas. Se olharmos para o jogo no seu conjunto: é um resultado enganador. Não traduz o que aconteceu em campo. O Euro 2016 acaba aqui, muito provavelmente. Fica a memória e a raça de quem deixou a pele no campo, mas que acabou sempre por vacilar.

Berisha – 7

Hysaj – 6

Ajeti – 6

Mavraj – 6

Agolli – 6

Kukeli – 6

Lila – 6

Abrashi – 6

Memushaj – 6

Lenjani – 6

Sadiku – 6

Roshi – 5

Xhaka – 5

Veseli – Sem tempo.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Tomás Gomes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.