Inglaterra 1-2 Islândia: Venham as piadas com o ‘Brexit’!

    ISLÂNDIA

    Uma das grandes surpresas deste Europeu vai continuar a dar que falar. A Islândia carimbou a passagem aos quartos de final da prova após uma exibição muito positiva diante da Inglaterra. E nem o golo sofrido logo a abrir abalou a confiança dos islandeses, que conseguiram dar a volta numa questão de minutos.

    A festa foi da Islândia Fonte: UEFA
    A festa foi da Islândia
    Fonte: UEFA

    Mas esta equipa não se limitou a defender a vantagem. A seleção islandesa atacou sempre que pôde e, na verdade, revelou-se bastante assertiva nas várias vezes em que tentou chegar com perigo à baliza defendida por Joe Hart, baseando o seu jogo em processos simples mas eficazes, que davam sinais de uma grande maturidade competitiva.

    A passagem à próxima fase é, por isso, um prémio mais do que justo para aquela que foi a verdadeira equipa – na verdadeira ascensão da palavra – durante este encontro. Nos quartos de final, a Islândia irá ter pela frente a anfitriã França, numa partida que está agendada para o dia 3 de julho.

     

    Foto de Capa: UEFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Tristão Santos
    Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.