Itália 1-0 Suécia: Arrancada de Éder rumo aos oitavos

- Advertisement -

ITÁLIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

 

Na defesa, foi a Itália a que estamos habituados, não dando grandes hipóteses aos avançados contrários (mesmo que um deles se chamasse Ibrahimovic). No entanto, não teve praticamente nenhuma oportunidade para contra-atacar e, em organização ofensiva, tem dificuldades em criar ocasiões de golo. As entradas de Candreva pela direita foram uma das principais fontes de perigo, assim como os passes de Bonucci, que várias vezes desmarcou Florenzi pela esquerda, mas muito poucas vezes a bola chegou aos avançados em condições.

Só na parte final da partida é que os italianos ameçaram verdadeiramente a baliza sueca, primeiro com um cabeceamento de Parolo à trave, após cruzamento de Giacherini, numa jogada que começou (uma vez mais) com um passe de Bonucci para Florenzi. Aos 88 minutos, a jogada do golo é iniciada num lançamento de linha lateral: Chiellini lançou para Zaza, este amorteceu de peito e Éder fez o resto.

A Itália acabou por vencer o jogo sem ter feito muito por isso e já está apurada para os oitavos-de-final do Europeu.

Notas aos jogadores:

Buffon – 6

Barzagli – 6

Bonucci – 7

Chiellini – 7

Candreva – 7

Florenzi – 7

De Rossi – 6

Giacherini – 6

Parolo – 6

Éder – 7

Pellè – 5

Zaza – 6

Thiago Motta – 6

Sturaro – Pouco tempo em campo

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.