📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Gonçalves: Os 7 jogadores em destaque na primeira jornada do Euro 2024

- Advertisement -

Luís Gonçalves está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol e trabalhou na formação do Sporting onde foi coordenador, treinador e treinador-adjunto. Entre outros projetos trabalhou na Arábia Saudita e foi adjunto do Tondela, Belenenses e Atlético. Treinou os sub-15 do FC Porto em 2014/2015 e foi adjunto de Abel Xavier na seleção de Moçambique. Treinou ainda a seleção da China de sub-16 e foi selecionador principal de Moçambique. O seu último trabalho foi no Interclube de Angola.

Na primeira jornada do Europeu destacaram-se vários jogadores nas suas respetivas seleções. Logo no jogo de abertura, gostei muito do jogo do regressado Toni Kroos, mas também do sempre irreverente Musiala. Kroos é o garante do equilíbrio da equipa alemã no seu 4-2-3-1, garantindo sempre que a equipa quando ataca esteja sempre preparada para o momento da perda de bola. Excelente no passe, curto e longo e na sua eficiência (101 passes certos em 102). Foi o verdadeiro comandante da equipa.

Jamal Musiala esteve brilhante, criando constantes desequilíbrios sobre a defesa contrária, fletindo da esquerda para dentro, mas também fazendo a diferença no corredor central. Jogador rápido, criativo, muito forte no 1×1, marca e assiste. O futebol precisa de jogadores como ele, que joguem com velocidade e alegria.

Também gostei muito de Rúben Vargas (Suíça), outro extremo que traz qualidade ofensiva à sua equipa. Esteve muito bem no 3-4-3. Mais um jogador que cria desequilíbrios, muito forte na desmarcação, jogando preferencialmente sobre o corredor esquerdo, onde garante a largura da sua equipa em posse, mas com grande mobilidade e explosividade. Apareceu várias vezes no corredor central, realizando diagonais curtas de muita qualidade. Atacante que também participa no processo defensivo, fechando bem o seu corredor.
Da excelente equipa espanhola, Fabián Ruiz foi realmente o melhor nesta primeira jornada. Fazendo companhia a Pedri e Rodri, num meio-campo fantástico inserido no 4-3-3, Fabián criou, recuperou, equilibrou, passou e marcou. Lateraliza quando necessário, mas vertical a romper linhas, para encontrar soluções. Jogo fantástico.

Jude Bellingham continua a impressionar pela sua maturidade em campo, apesar da sua idade. Mais uma excelente prestação do jovem jogador que jogou por trás de Kane, no 4-2-3-1 inglês. Jogador rápido, explosivo, inteligente e com habilidade muito acima da média, sabe posicionar-se e também recupera bolas, ajudando a sua equipa a defender, completo! A influência que tem no jogo da equipa, com a sua abrangência, torna-o decisivo ofensivamente e defensivamente. Esteve sempre em jogo e marcou o golo.

O capitão romeno Nicolae Stanciu foi justamente considerado o homem do jogo e não só pelo excelente golo marcado. Jogando como interior num 4-3-3, demonstrou ao mundo que o trabalho aliado ao talento faz a diferença. Sempre a garantir a solidez da equipa e a fazer jogar os companheiros, muito resistente e resiliente, nunca parando um minuto. Qualidade acima da média que passa despercebida pela sua humildade, mas hoje não.

Vitinha continua a demonstrar toda a sua qualidade na Europa. Apesar de Portugal se apresentar de forma surpreendente no primeiro jogo, no que ao dispositivo tático diz respeito, Vitinha demonstrou que é um jogador extraordinário com grande capacidade de adaptação e muita qualidade nos pés, mas principalmente na cabeça. Mais uma vez, num jogo difícil, Vitinha demonstrou toda a sua inteligência. Qualidade no passe, também progride e finaliza. Foi o jogador que manteve a equipa junta, com a sua constante procura de soluções aliada à sua qualidade técnica e capacidade tática superior.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.