As 11 mascotes de fases finais | Euro 2020

- Advertisement -

O Campeonato Europeu de Futebol é, atrás do Mundial, a maior competição de futebol do Mundo, atraindo milhões de espetadores ao redor do globo, que procuram assistir a grandes jogos e ver em ação grandes jogadores que compilam um leque de elite do “desporto-rei”.

A competição é também ela gigante pelo marketing e publicidade que são criadas à sua volta, chegando aos vários adeptos, de várias faixas etárias, e é aí que entram as mascotes, uma das grandes marcas de cada edição do torneio.

As mascotes fazem parte da esfera do Campeonato da Europa desde 1980, sendo uma das mais importantes “caras” da competição. Posto isto, com o Euro 2020 aí à porta, convidamos o leitor a fazer uma viagem pelo interessante e, por vezes, estranho mundo das mascotes dos europeus.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira começa a ganhar mas sofre reviravolta na Liga da Turquia

O Alanyaspor de João Pereira perdeu com o Eyupspor por 3-1 na jornada 20 da Liga da Turquia. Reviravolta sofrida na segunda parte.

Rui Borges confirma convocatória de Gonçalo Inácio e fala de outro defesa: «Para já, está fora»

Rui Borges lança o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Rui Borges sobre um interesse do Nápoles em Alisson Santos: «É jogador do Sporting e está convocado para amanhã»

Rui Borges lança o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Rui Borges felicita Sporting, Benfica, FC Porto e Braga pelas passagens na Europa: «É bom para todos nós»

Rui Borges lança o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o Sporting x Nacional: «É uma equipa muito forte»

Rui Borges lança o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Álvaro Arbeloa foi questionado sobre reencontro com o Benfica e respondeu com duas palavras

Álvaro Arbeloa marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano.

AS Roma tenta contratar internacional espanhol do Celta de Vigo

A AS Roma está a tentar a contratação de Bryan Zaragoza neste mercado de transferências. O jogador representa o Celta de Vigo.