📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

É difícil, no contexto actual, haver uma grande competição sem que a maior parte dos jogadores sejam conhecidos pela maioria do público. Ainda assim, há sempre jovens que demonstram potencial e que, por actuarem em campeonatos periféricos, merecem um destaque especial antes de saltarem para os grandes palcos.

Adam Nágy

O Benfica pode ser o próximo clube do talentoso húngaro Fonte: Facebook de Nagy
O Benfica pode ser o próximo clube do talentoso húngaro
Fonte: Facebook de Nagy

É um dos jogadores mais cobiçados pelas exibições que fez na prova. O jovem húngaro, que até pode vir parar à Luz, não desperdiçou a oportunidade de se valorizar na montra de uma grande competição e vai certamente experimentar outro patamar competitivo. Na primeira e única temporada que fez ao mais alto nível, Nágy teve um papel decisivo no título do Ferencváros, assumindo-se como a maior revelação da liga nacional.

À frente da defesa, o jogador impressionou pela inteligência notável no posicionamento, que lhe permite antecipar a maioria dos lances para interceptar ou desarmar, e por uma qualidade técnica muito acima da média. O facto de ter passado pelo futsal reflecte-se no seu jogo, tendo um controlo de bola fantástico com os dois pés.

Chegar à selecção foi perfeitamente natural e Nágy conquistou de forma rápida um lugar cativo no meio campo magiar. É o chamado “jogador completo”, pela qualidade que revela em todos os momentos do jogo. Apesar do enorme potencial que apresenta, o médio do Ferencváros é bastante discreto e dispensa o protagonismo. Privilegiando sempre o colectivo, tem um perfil de decisão muito desenvolvido e percebe o que o jogo pede. É muito forte ao nível do passe (curto e médio, sobretudo) e tem capacidade de assumir acções de condução.

Podendo jogar como 6 ou 8, o talentoso húngaro seria uma aquisição de peso para o meio campo encarnado, embora não se possa falar num substituto directo de Renato Sanches. Tendo outras características e um jogo mais cerebral do que o português, não deixaria de ser um reforço que se enquadra na habitual política dos encarnados.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.