Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

    Ondrej Duda

    aa
    A maior promessa eslovaca da actualidade
    Fonte: Facebook de Ondrej Duda

    Começou como suplente, mas não demorou a conquistar um lugar na selecção eslovaca. Mesmo fora de posição, jogando como falso 9, provou ser suficientemente talentoso para ser uma das figuras da equipa a curto prazo. O jovem de 21 anos não fez exibições deslumbrantes no Europeu, até porque não teve as condições ideais para isso, mas a inteligência que demonstra em todas as suas acções leva a crer que estamos perante um jogador com potencial para outros voos.

    Seja como médio, a sua posição de origem, ou com este papel de falso 9, de Duda podemos esperar as melhores decisões para o colectivo. É um daqueles jogadores que cria para si e para os outros, tendo uma visão distinta dos demais. Com uma qualidade técnica excepcional, o jovem do Legia de Varsóvia lida muito bem com situações de pressão, tentando sempre jogar de forma criteriosa.

    Além dos atributos no capítulo do passe, tem facilidade de remate e de chegada à área contrária. Duda não deverá ficar muito mais tempo na Polónia, onde está há três temporadas. É um dos jogadores com mais projecção do campeonato e está referenciado por diversos clubes de topo. Hamsik terá um parceiro de elite.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás da Cunha
    Tomás da Cunha
    Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.