Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

- Advertisement -

Bartosz Kaputska

Kaputska mereceu a confiança de Adam Nawalka Fonte: Facebook de Kapustka
Kaputska mereceu a confiança de Adam Nawalka
Fonte: Facebook de Kapustka

A inesperada titularidade no primeiro jogo foi a oportunidade de que o jovem precisava para demonstrar o seu talento. Tem tudo para ser uma das figuras do futuro da Polónia.

Depois de uma época muito interessante ao serviço do Cracóvia, Kapustka conquistou o seleccionador Adam Nawalka e foi aposta inicial em detrimento de Grosicki, acrescentando virtuosismo e capacidade de desequilíbrio. Jogando do lado esquerdo, criou sempre perigo com movimentações que privilegiavam o corredor central, até por ser destro. Com excelentes atributos técnicos, qualidade no passe e na condução e uma visão bastante acima da média, foi sempre o principal agitador do jogo polaco.

Saiu do 11 para o jogo com a Alemanha, apesar de ter sido um dos melhores no primeiro encontro. A provável justificação é o facto de ainda ser algo indisciplinado do ponto de vista táctico, levando o seleccionador a preferir um jogador mais experiente e disponível defensivamente como Grosicki.

Numa altura em que o futebol polaco vai recuperando o fulgor de outros tempos, o aparecimento de jovens talentos como Kapustka, Linetty ou Zielinski dá garantias de continuidade.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.