Mor, Duda, Nágy e Kapustka – os talentos do Euro’2016

Bartosz Kaputska

Kaputska mereceu a confiança de Adam Nawalka Fonte: Facebook de Kapustka
Kaputska mereceu a confiança de Adam Nawalka
Fonte: Facebook de Kapustka

A inesperada titularidade no primeiro jogo foi a oportunidade de que o jovem precisava para demonstrar o seu talento. Tem tudo para ser uma das figuras do futuro da Polónia.

Depois de uma época muito interessante ao serviço do Cracóvia, Kapustka conquistou o seleccionador Adam Nawalka e foi aposta inicial em detrimento de Grosicki, acrescentando virtuosismo e capacidade de desequilíbrio. Jogando do lado esquerdo, criou sempre perigo com movimentações que privilegiavam o corredor central, até por ser destro. Com excelentes atributos técnicos, qualidade no passe e na condução e uma visão bastante acima da média, foi sempre o principal agitador do jogo polaco.

Saiu do 11 para o jogo com a Alemanha, apesar de ter sido um dos melhores no primeiro encontro. A provável justificação é o facto de ainda ser algo indisciplinado do ponto de vista táctico, levando o seleccionador a preferir um jogador mais experiente e disponível defensivamente como Grosicki.

Numa altura em que o futebol polaco vai recuperando o fulgor de outros tempos, o aparecimento de jovens talentos como Kapustka, Linetty ou Zielinski dá garantias de continuidade.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

PUB

Mais Artigos Populares

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.

Sporting olha para o futuro: duas jovens promessas preparam-se para renovar

O Sporting quer renovar com algumas das suas jovens promessas. Diego Callai e Salvador Blopa vão receber em breve propostas.