Os 5 melhores golos da história do Campeonato da Europa | Euro 2020

- Advertisement -

Ciente do risco que corro de parecer ter uma certa idade e usar um frasquinho de azeite como perfume, vou ser assertiva na minha afirmação: não acredito que seja possível ser a única pessoa que se recorda (sempre!) da “Conquistador” dos Da Vinci durante qualquer europeu ou mundial. Se estiver emigrada, então, é tiro e queda.

Por muito que magoe não ter golos de Trezeguet, Overmars, Poborsky ou Van Basten nesta lista, dói ainda mais não incluir golos magistrais de Figo e Rui Costa, pontapés de outro planeta de Maniche ou o tal de João Pinto, que chutou com a cabeça que (de todo não) lhe estava mais à mão.

Dei por mim com uma lista de 20 e tal golos sem saber bem para onde me virar. Marta, escolhe este. Marta, escolhe aquele. Longe de mim demorar demasiado a descomplicar a vida, segui o sexto sentido e coloquei os cinco eleitos por ordem cronológica. “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e os títulos da formação do FC Porto: «É essa força interior que deve ser determinante na conquista dos sonhos destes miúdos»

André Villas-Boas destaca os troféus conquistados pelos jovens. O presidente elogiou o enorme trabalho desenvolvido na formação do FC Porto.

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

Marco Silva rejeitou milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League para treinar o Benfica

Marco Silva rejeitou os milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League. O treinador português preferiu o Benfica.

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.