Os 5 selecionadores a ter em conta | Euro 2020

- Advertisement -

Quando se olha para uma Seleção nacional tende-se a falar dos nomes individuais que dela fazem parte. No entanto, é apenas enquanto conjunto que uma equipa funciona e alcança resultados positivos. Mas se um conjunto de jogadores é importante, estes sem uma voz de comando e um líder tático, muito dificilmente se tornam algo, e é aí que aparece o selecionador nacional para criar a equipa e levá-la aos triunfos.

Um selecionador tem a dura tarefa de guiar um conjunto de jogadores, escolhidos por este, a resultados positivos, mesmo sem que treine com eles todos os dias. É uma tarefa difícil e que, por vezes, se torna ingrata por ter de apresentar resultados tão rápido, sem que consiga ter tempo para adaptar o conjunto de jogadores ao seu modelo de jogo.

Para este Euro 2020 que se avizinha, são vários os selecionadores que prometem trazer surpresas e captar atenções, mas estes cinco que se seguem são os que acredito que vale a pena ter em conta.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica não titularidade de Pedro Gonçalves no Sporting x FC Porto

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges enaltece jogador após Clássico: «Fez um dos melhores jogos que eu vi pelo Sporting»

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges e o gesto de Luis Suárez: «Não vi as imagens, mas podia estar a fazer o gesto para o FC Porto, de...

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após Sporting x FC Porto: «Não nos criaram nada com essa mudança estratégica»

Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede, após a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 1-0 na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli deixa bicada ao Sporting: «Demoraram 20 minutos para voltar ao relvado»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.

Frederico Varandas e o possível castigo de Luis Suárez: «Se o Suárez é castigado, quantos jogos é que um clube devia ter por condicionar...

Frederico Varandas falou com os jornalistas depois da vitória do Sporting contra o FC Porto, para a Taça de Portugal.

Francesco Farioli: «Houve intenção clara de magoar o Bednarek»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.