Os 5 selecionadores a ter em conta | Euro 2020

- Advertisement -

Quando se olha para uma Seleção nacional tende-se a falar dos nomes individuais que dela fazem parte. No entanto, é apenas enquanto conjunto que uma equipa funciona e alcança resultados positivos. Mas se um conjunto de jogadores é importante, estes sem uma voz de comando e um líder tático, muito dificilmente se tornam algo, e é aí que aparece o selecionador nacional para criar a equipa e levá-la aos triunfos.

Um selecionador tem a dura tarefa de guiar um conjunto de jogadores, escolhidos por este, a resultados positivos, mesmo sem que treine com eles todos os dias. É uma tarefa difícil e que, por vezes, se torna ingrata por ter de apresentar resultados tão rápido, sem que consiga ter tempo para adaptar o conjunto de jogadores ao seu modelo de jogo.

Para este Euro 2020 que se avizinha, são vários os selecionadores que prometem trazer surpresas e captar atenções, mas estes cinco que se seguem são os que acredito que vale a pena ter em conta.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.