Os 5 selecionadores a ter em conta | Euro 2020

Quando se olha para uma Seleção nacional tende-se a falar dos nomes individuais que dela fazem parte. No entanto, é apenas enquanto conjunto que uma equipa funciona e alcança resultados positivos. Mas se um conjunto de jogadores é importante, estes sem uma voz de comando e um líder tático, muito dificilmente se tornam algo, e é aí que aparece o selecionador nacional para criar a equipa e levá-la aos triunfos.

Um selecionador tem a dura tarefa de guiar um conjunto de jogadores, escolhidos por este, a resultados positivos, mesmo sem que treine com eles todos os dias. É uma tarefa difícil e que, por vezes, se torna ingrata por ter de apresentar resultados tão rápido, sem que consiga ter tempo para adaptar o conjunto de jogadores ao seu modelo de jogo.

Para este Euro 2020 que se avizinha, são vários os selecionadores que prometem trazer surpresas e captar atenções, mas estes cinco que se seguem são os que acredito que vale a pena ter em conta.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa e Newcastle empatam no 2.º jogo da Premier League

O Aston Villa empatou 0-0 com o Newcastle na estreia da Premier League 2025/26. É o segundo jogo desta edição.

Antevisão GP Áustria: Marco Bezzecchi lidera a qualificação e Marc Márquez tropeça 

Diretamente do Q1 para o primeiro lugar na qualificação na Áustria. Marco Bezzecchi mantém a boa forma com que foi para férias

FPF e Liga Portugal decretam minuto de silêncio pela morte de Joaquim Oliveira

Joaquim Oliveira morreu este sábado aos 78 anos. Fundador da Olivedesportos e da Sport TV terá minuto de silêncio neste fim de semana.

Jeremiah St. Juste a caminho da La Liga: Eis os detalhes

Jeremiah St. Juste está a caminho do Osasuna. O defesa neerlandês foi autorizado pelo Sporting a viajar para Pamplona.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a Glória e o Desgaste: A Última Dança de Pep Guardiola

Pep Guardiola admitiu sentir “exaustão” após 17 anos ao mais alto nível e considerou necessário parar e cuidar da sua saúde mental e física.

Rui Borges: «Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

À segunda jornada, há festa na Amadora… | Estrela Amadora x Benfica

Depois do apuramento frente ao Nice na pré-eliminatória da Champions, com um total de 4-0, o Benfica desloca-se à Amadora