Revista do Euro’2016: Áustria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional Depois de um quarto lugar no Mundial de 1934, de um terceiro lugar no Mundial de 1954 e de mais quatro participações em Campeonatos do Mundo nas décadas de 70, 80 e 90, a Áustria precisou de organizar um Campeonato da Europa para conseguir finalmente participar numa fase final da grande competição de selecções da UEFA. A história da Áustria em Europeus até agora conta-se com os três jogos disputados na edição de 2008, quando partilhou com a Suíça o papel de anfitriã: duas derrotas por 0-1 com Croácia e Alemanha na fase de grupos, com um empate a uma bola com a Polónia pelo meio.

Este ano promete ser muito diferente. A um conjunto de jogadores talentosos e experientes, a selecção austríaca soma a força colectiva demonstrada na fase de qualificação aos seus argumentos . Ao todo, fizeram 28 pontos em 30 possíveis. Empataram com a Suécia no jogo inaugural (1-1) e o que se seguiu foi uma série surpreendente de nove vitórias consecutivas. Os cinco golos sofridos em dez jogos demonstram a solidez defensiva de uma equipa que assenta o seu jogo num 4-2-3-1 muito dinâmico e bem oleado. Portugal que se cuide!

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.