Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de sempre ter tido um conjunto de grandes jogadores, a seleção espanhola não tem muitos títulos de que se orgulhar ao longo da sua história. Com exceção do Euro 64, que venceu em casa, as participações espanholas nas grandes competições eram iniciadas com muita expectativa e terminadas com poucos resultados. Esse cenário só foi revertido na última década.

Depois da conquista do Euro 2008, com Luís Aragonés no comando técnico, a seleção espanhola venceu também o Mundial 2010 e o Euro 2012, com Vicente Del Bosque no cargo de selecionador. Com um estilo de jogo bem definido e um lote de jogadores de enorme qualidade, a seleção espanhola é, hoje em dia, uma forte candidata a vencer qualquer competição em que participe e nem o fracasso no Mundial do Brasil contraria essa ideia.

Espanha chega ao Euro 2016 após um apuramento tranquilo, como se previa, em que teve de defrontar Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia. A qualificação só não foi perfeita devido à derrota na Eslováquia. De resto, nove vitórias em nove jogos, sendo que nos últimos oito não sofreram qualquer golo.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.