Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de sempre ter tido um conjunto de grandes jogadores, a seleção espanhola não tem muitos títulos de que se orgulhar ao longo da sua história. Com exceção do Euro 64, que venceu em casa, as participações espanholas nas grandes competições eram iniciadas com muita expectativa e terminadas com poucos resultados. Esse cenário só foi revertido na última década.

Depois da conquista do Euro 2008, com Luís Aragonés no comando técnico, a seleção espanhola venceu também o Mundial 2010 e o Euro 2012, com Vicente Del Bosque no cargo de selecionador. Com um estilo de jogo bem definido e um lote de jogadores de enorme qualidade, a seleção espanhola é, hoje em dia, uma forte candidata a vencer qualquer competição em que participe e nem o fracasso no Mundial do Brasil contraria essa ideia.

Espanha chega ao Euro 2016 após um apuramento tranquilo, como se previa, em que teve de defrontar Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia. A qualificação só não foi perfeita devido à derrota na Eslováquia. De resto, nove vitórias em nove jogos, sendo que nos últimos oito não sofreram qualquer golo.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.