Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de sempre ter tido um conjunto de grandes jogadores, a seleção espanhola não tem muitos títulos de que se orgulhar ao longo da sua história. Com exceção do Euro 64, que venceu em casa, as participações espanholas nas grandes competições eram iniciadas com muita expectativa e terminadas com poucos resultados. Esse cenário só foi revertido na última década.

Depois da conquista do Euro 2008, com Luís Aragonés no comando técnico, a seleção espanhola venceu também o Mundial 2010 e o Euro 2012, com Vicente Del Bosque no cargo de selecionador. Com um estilo de jogo bem definido e um lote de jogadores de enorme qualidade, a seleção espanhola é, hoje em dia, uma forte candidata a vencer qualquer competição em que participe e nem o fracasso no Mundial do Brasil contraria essa ideia.

Espanha chega ao Euro 2016 após um apuramento tranquilo, como se previa, em que teve de defrontar Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia. A qualificação só não foi perfeita devido à derrota na Eslováquia. De resto, nove vitórias em nove jogos, sendo que nos últimos oito não sofreram qualquer golo.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso»

Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto estreou-se a titular pelo Benfica ao 3º jogo e viu José Mourinho elogiar-lhe a exibição

José Neto fez a primeira exibição a titular pela equipa principal do Benfica. Lateral destacou-se contra o AVS SAD e foi elogiado por José Mourinho.

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciam atos de racismo após o Chelsea x Burnley da Premier League

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciaram mensagens de atos de racismo após o jogo entre o Chelsea e o Burnley. Também os dois clubes já se posicionaram sobre o caso.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Falta de confiança, frescura e finura nas primeiras intervenções das nossas saídas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Vitória SC por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.