Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de sempre ter tido um conjunto de grandes jogadores, a seleção espanhola não tem muitos títulos de que se orgulhar ao longo da sua história. Com exceção do Euro 64, que venceu em casa, as participações espanholas nas grandes competições eram iniciadas com muita expectativa e terminadas com poucos resultados. Esse cenário só foi revertido na última década.

Depois da conquista do Euro 2008, com Luís Aragonés no comando técnico, a seleção espanhola venceu também o Mundial 2010 e o Euro 2012, com Vicente Del Bosque no cargo de selecionador. Com um estilo de jogo bem definido e um lote de jogadores de enorme qualidade, a seleção espanhola é, hoje em dia, uma forte candidata a vencer qualquer competição em que participe e nem o fracasso no Mundial do Brasil contraria essa ideia.

Espanha chega ao Euro 2016 após um apuramento tranquilo, como se previa, em que teve de defrontar Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia. A qualificação só não foi perfeita devido à derrota na Eslováquia. De resto, nove vitórias em nove jogos, sendo que nos últimos oito não sofreram qualquer golo.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek e a conquista do FC Porto: «Espero que todos tenham uma grande festa hoje»

Jan Bednarek reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

Igualdade tardia do Nice complica sonho do título do Lens que não soube aproveitar escorregadela do PSG: Eis os resultados do dia na Ligue...

O Nice empatou com o Lens por 1-1 na 32ª. jornada da ligue 1. O Lens perdeu assim a oportunidade de encurtar distância para o líder PSG.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.

Eis os mercados do FC Porto em 2025/26 com todas as entradas e saídas no ano do título

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Recorda o mercado de verão e de inverno dos dragões nesta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis todos os jogadores do FC Porto campeões pela 1ª vez na carreira

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Na equipa, há muitos jogadores que celebram este título pela primeira vez.

Há 8 jogadores que já trabalharam com a equipa principal do FC Porto e ainda não são campeões

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há oito nomes que já foram convocados nesta época, ainda sem minutos.

Quem são os 4 jogadores campeões que já não integram o plantel do FC Porto?

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há quatro jogadores campeões que já não integram plantel azul e branco.