Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

CONVOCADOS (lista de 25 jogadores)

Guarda-Redes: David de Gea (Manchester United), Iker Casillas (F.C. Porto), Sergio Rico (Sevilla F.C.)

Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid C.F.), Gerard Piqué (F.C. Barcelona), Marc Bartra (F.C. Barcelona), Jordi Alba (F.C. Barcelona); Juanfran (Atlético de Madrid); Daniel Carvajal (Real Madrid C.F.), César Azpilicueta (Chelsea F.C.)

Médios: Sergio Busquets (F.C. Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal C.F.), Cesc Fàbregas (Chelsea F.C.), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke Ressurrección (Atlético de Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (F.C. Barcelona), Isco Alarcón (Real Madrid C.F.).

Avançados: David Silva (Manchester City F.C.), Pedro Rodríguez (Chelsea F.C.), Nolito (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid C.F.), Álvaro Morata (Juventus F.C.), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).

As principais surpresas na lista de Del Bosque são Lucas Vázquez, que nunca havia sido convocado, e Saúl Ñiguez que, já tendo sido convocado por uma vez, nunca se chegou a estrear com a camisola da seleção. No meio campo, San José e Bruno Soriano deverão competir para ver quem ficará como suplente de Busquets e, na frente, Aduriz, aos 35 anos e acabado de fazer a melhor época da sua carreira, consegiu mesmo convencer Del Bosque, algo que meia Espanha já pedia há muito tempo.

Por outro lado, Diego Costa nunca caiu no goto dos adeptos espanhóis e Del Bosque fez-lhes, finalmente, a vontade, deixando-o fora da convocatória, assim como a Paco Alcácer, que esteve sempre presente durante a qualificação. Também surpreendentes são as ausências de Mata e Cazorla, que fazem parte do grupo de habituais convocados. Um caso diferente é o de Fernando Torres, que não integra nenhuma convocatória desde o Mundial do Brasil, mas que, ainda assim, alimentou alguma esperança de ir ao Europeu, após um final de época em grande forma.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli garante vitória nos descontos e em inferioridade numérica e apanha Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na Liga Saudita

O Al Ahli venceu o AL Taawon na Liga Saudita. Vitória surgiu em contexto heróico, já nos descontos e com menos um em campo.

Fenerbahçe bate Beyoglu Yeni Carsi pela margem mínima na Taça da Turquia

O Fenerbahçe teve de sofrer para bater o Beyoglu Yeni Carsi, na segunda jornada da Taça da Turquia. Anderson Talisca fez o único golo do encontro.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

FC Porto e Benfica medem forças nos quartos de final da Taça de Portugal. O clássico inicia-se às 20h45 e já são conhecidos os onzes iniciais.

Nápoles soma 3º empate consecutivo e volta a marcar passo na luta pelo título da Serie A

Mais um desaire para o Nápoles na Serie A. Na 16.ª jornada da prova, empate na receção ao Parma para o conjunto de Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Senegal vence Egito com golo da estrela Sadio Mané e é o primeiro finalista da CAN 2025

O Senegal está na final da CAN 2025. Leões de Teranga venceram o Egito por 1-0 na primeira meia-final da competição.

Juventus quer substituto de João Mário e olha para lateral do Manchester United

A Juventus quer garantir a contratação de Noussair Mazraoui. Objetivo da Vecchia Signora é assegurar um novo lateral direito.

Leon Goretzka termina contrato no final da época e pode rumar à Serie A

O AC Milan está interessado em Leon Goretzka e pondera avançar para a contratação do médio do Bayern Munique a custo zero no próximo verão.