Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

CONVOCADOS (lista de 25 jogadores)

Guarda-Redes: David de Gea (Manchester United), Iker Casillas (F.C. Porto), Sergio Rico (Sevilla F.C.)

Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid C.F.), Gerard Piqué (F.C. Barcelona), Marc Bartra (F.C. Barcelona), Jordi Alba (F.C. Barcelona); Juanfran (Atlético de Madrid); Daniel Carvajal (Real Madrid C.F.), César Azpilicueta (Chelsea F.C.)

Médios: Sergio Busquets (F.C. Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal C.F.), Cesc Fàbregas (Chelsea F.C.), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke Ressurrección (Atlético de Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (F.C. Barcelona), Isco Alarcón (Real Madrid C.F.).

Avançados: David Silva (Manchester City F.C.), Pedro Rodríguez (Chelsea F.C.), Nolito (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid C.F.), Álvaro Morata (Juventus F.C.), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).

As principais surpresas na lista de Del Bosque são Lucas Vázquez, que nunca havia sido convocado, e Saúl Ñiguez que, já tendo sido convocado por uma vez, nunca se chegou a estrear com a camisola da seleção. No meio campo, San José e Bruno Soriano deverão competir para ver quem ficará como suplente de Busquets e, na frente, Aduriz, aos 35 anos e acabado de fazer a melhor época da sua carreira, consegiu mesmo convencer Del Bosque, algo que meia Espanha já pedia há muito tempo.

Por outro lado, Diego Costa nunca caiu no goto dos adeptos espanhóis e Del Bosque fez-lhes, finalmente, a vontade, deixando-o fora da convocatória, assim como a Paco Alcácer, que esteve sempre presente durante a qualificação. Também surpreendentes são as ausências de Mata e Cazorla, que fazem parte do grupo de habituais convocados. Um caso diferente é o de Fernando Torres, que não integra nenhuma convocatória desde o Mundial do Brasil, mas que, ainda assim, alimentou alguma esperança de ir ao Europeu, após um final de época em grande forma.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Benfica no Dérbi da Liga Revelação

O Sporting recebeu e venceu o Benfica no Dérbi da Liga Revelação. Esta é a apenas a segunda vitória dos leões na segunda fase da prova.

Daniel Bragança escolhe melhor jogo e melhor golo pelo Sporting e confessa: «Já estou um jogador diferente»

Daniel Bragança chegou aos 150 jogos pelo Sporting. Médio refletiu sobre estes números em declarações aos meios de comunicação do clube.

Onde ver grátis o Braga x Benfica que pode valer o título da Primeira Liga Feminina?

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Jogo valerá título caso as águias vençam arsenalistas.

Al Fateh de José Gomes vence Al Khaleej e dá passo importante rumo à manutenção: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes recebeu e venceu o Al Khaleej na Liga Saudita. Jogo contou com portugueses em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto renova contrato com o Benfica até 2031

José Neto renovou contrato com o Benfica. O lateral esquerdo fica nos encarnados por mais cinco épocas, até 2031.

FC Porto volta aos treinos com 4 lesionados e chama 2 jovens da equipa B: eis o horário da conferência de imprensa de Francesco...

O FC Porto voltou aos treinos esta sexta-feira. Dragões gozaram de folga e iniciaram agora a preparação para o duelo contra o Estrela da Amadora.

James Forrest e Liam Scales renovam com o Celtic

O Celtic renovou os contratos de Liam Scales e James Forrest, garantindo a continuidade de ambos no clube até 2030 e 2027, respetivamente.