Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

CONVOCADOS (lista de 25 jogadores)

Guarda-Redes: David de Gea (Manchester United), Iker Casillas (F.C. Porto), Sergio Rico (Sevilla F.C.)

Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid C.F.), Gerard Piqué (F.C. Barcelona), Marc Bartra (F.C. Barcelona), Jordi Alba (F.C. Barcelona); Juanfran (Atlético de Madrid); Daniel Carvajal (Real Madrid C.F.), César Azpilicueta (Chelsea F.C.)

Médios: Sergio Busquets (F.C. Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal C.F.), Cesc Fàbregas (Chelsea F.C.), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke Ressurrección (Atlético de Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (F.C. Barcelona), Isco Alarcón (Real Madrid C.F.).

Avançados: David Silva (Manchester City F.C.), Pedro Rodríguez (Chelsea F.C.), Nolito (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid C.F.), Álvaro Morata (Juventus F.C.), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).

As principais surpresas na lista de Del Bosque são Lucas Vázquez, que nunca havia sido convocado, e Saúl Ñiguez que, já tendo sido convocado por uma vez, nunca se chegou a estrear com a camisola da seleção. No meio campo, San José e Bruno Soriano deverão competir para ver quem ficará como suplente de Busquets e, na frente, Aduriz, aos 35 anos e acabado de fazer a melhor época da sua carreira, consegiu mesmo convencer Del Bosque, algo que meia Espanha já pedia há muito tempo.

Por outro lado, Diego Costa nunca caiu no goto dos adeptos espanhóis e Del Bosque fez-lhes, finalmente, a vontade, deixando-o fora da convocatória, assim como a Paco Alcácer, que esteve sempre presente durante a qualificação. Também surpreendentes são as ausências de Mata e Cazorla, que fazem parte do grupo de habituais convocados. Um caso diferente é o de Fernando Torres, que não integra nenhuma convocatória desde o Mundial do Brasil, mas que, ainda assim, alimentou alguma esperança de ir ao Europeu, após um final de época em grande forma.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.