📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Espanha

- Advertisement -

CONVOCADOS (lista de 25 jogadores)

Guarda-Redes: David de Gea (Manchester United), Iker Casillas (F.C. Porto), Sergio Rico (Sevilla F.C.)

Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid C.F.), Gerard Piqué (F.C. Barcelona), Marc Bartra (F.C. Barcelona), Jordi Alba (F.C. Barcelona); Juanfran (Atlético de Madrid); Daniel Carvajal (Real Madrid C.F.), César Azpilicueta (Chelsea F.C.)

Médios: Sergio Busquets (F.C. Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Bruno Soriano (Villarreal C.F.), Cesc Fàbregas (Chelsea F.C.), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke Ressurrección (Atlético de Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (F.C. Barcelona), Isco Alarcón (Real Madrid C.F.).

Avançados: David Silva (Manchester City F.C.), Pedro Rodríguez (Chelsea F.C.), Nolito (Celta de Vigo), Lucas Vázquez (Real Madrid C.F.), Álvaro Morata (Juventus F.C.), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).

As principais surpresas na lista de Del Bosque são Lucas Vázquez, que nunca havia sido convocado, e Saúl Ñiguez que, já tendo sido convocado por uma vez, nunca se chegou a estrear com a camisola da seleção. No meio campo, San José e Bruno Soriano deverão competir para ver quem ficará como suplente de Busquets e, na frente, Aduriz, aos 35 anos e acabado de fazer a melhor época da sua carreira, consegiu mesmo convencer Del Bosque, algo que meia Espanha já pedia há muito tempo.

Por outro lado, Diego Costa nunca caiu no goto dos adeptos espanhóis e Del Bosque fez-lhes, finalmente, a vontade, deixando-o fora da convocatória, assim como a Paco Alcácer, que esteve sempre presente durante a qualificação. Também surpreendentes são as ausências de Mata e Cazorla, que fazem parte do grupo de habituais convocados. Um caso diferente é o de Fernando Torres, que não integra nenhuma convocatória desde o Mundial do Brasil, mas que, ainda assim, alimentou alguma esperança de ir ao Europeu, após um final de época em grande forma.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.