Anúncio Publicitário

O TREINADOR

Del Bosque continua em busca de mais sucesso Fonte: Facebook Oficial de Del Bosque
Del Bosque continua em busca de mais sucesso
Fonte: Facebook Oficial de Del Bosque

Vicente Del Bosque dispensa apresentações. Enquanto treinador do Real Madrid, venceu duas Ligas dos Campeões e, enquanto selecionador, cargo que ocupa desde 2008, já venceu um Mundial (2010) e um Europeu (2012).

É um treinador algo conservador, de quem não se esperam grandes surpresas. Na baliza, parece que se prepara, finalmente, para dar a titularidade a de Gea e, no ataque, deverá apostar em Álvaro Morata. No seu 4-3-3, o setor defensivo é onde há menos dúvidas: a dupla de centrais é formada por Piqué e Ramos, tendo Jordi Alba e Juanfran nas laterais. À frente da defesa jogará Busquets sempre que esteja disponível já que é, provavelmente, o jogador mais difícil de substituir na equipa. Daí para a frente, a concorrência é enorme. Fàbregas, Iniesta e David Silva parecem ter lugar assegurado, sendo que destes dois últimos, um jogará na ala. Na outra ala, Pedro talvez seja o principal candidato a jogar e, na frente, como já mencionado, jogará Morata.

Anúncio Publicitário

O futuro de Del Bosque ainda não é conhecido. O selecionador chegou a anunciar o seu desejo de abandonar a seleção depois deste Europeu, mas entretanto também já abriu porta à possibilidade de continuar. Assim, teremos mesmo de esperar para saber quem orientará a seleção espanhola no futuro.

Anúncio Publicitário