Revista do Euro’2016: Turquia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi com um dramático golo ao cair do pano, concretizado pelo veterano Selçuk Inan através de um livre direto, que a Turquia abriu as portas do Europeu de 2016. Depois de um início de qualificação bastante comprometedor, com duas derrotas e um empate em apenas três jogos, a seleção orientada por Fatih Terim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e alcançou o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Abram alas para a melhor terceira classificada da fase de qualificação e que ainda pode ter uma palavra a dizer!

Prever a campanha da seleção orientada por Fatih Treim pode ser um exercício bastante complicado. No Mundial de 2002, a seleção turca surpreendeu tudo e todos ao conseguir alcançar as meias-finais perdendo apenas para o campeão Brasil. Seis anos mais tarde, no Europeu de 2008 e já com Fatih Terim ao comando, os turcos voltaram a surpreender tudo e todos. Depois de uma derrota no jogo inaugural frente a Portugal, por 2-0, a seleção turca foi capaz de “bater o pé” à Suíça, à República Checa e ainda à Croácia sendo apenas travada, nas meias-finais, pela Alemanha, num jogo eletrizante que terminou com uma vitória por 3-2 a favor dos alemães. Já em relação à fase de apuramento para o Europeu de 2016… já não há nada a dizer! Mais uma prova de que a seleção turca está disposta a lutar por um resultado favorável até ao último minuto!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Em alguns momentos, seguimos demasiado o Froholdt e era importante a nossa linha de quatro rodar rapidamente»

Marco Silva fez a análise ao desaire do Benfica frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.