Revista do Euro’2016: Turquia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi com um dramático golo ao cair do pano, concretizado pelo veterano Selçuk Inan através de um livre direto, que a Turquia abriu as portas do Europeu de 2016. Depois de um início de qualificação bastante comprometedor, com duas derrotas e um empate em apenas três jogos, a seleção orientada por Fatih Terim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e alcançou o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Abram alas para a melhor terceira classificada da fase de qualificação e que ainda pode ter uma palavra a dizer!

Prever a campanha da seleção orientada por Fatih Treim pode ser um exercício bastante complicado. No Mundial de 2002, a seleção turca surpreendeu tudo e todos ao conseguir alcançar as meias-finais perdendo apenas para o campeão Brasil. Seis anos mais tarde, no Europeu de 2008 e já com Fatih Terim ao comando, os turcos voltaram a surpreender tudo e todos. Depois de uma derrota no jogo inaugural frente a Portugal, por 2-0, a seleção turca foi capaz de “bater o pé” à Suíça, à República Checa e ainda à Croácia sendo apenas travada, nas meias-finais, pela Alemanha, num jogo eletrizante que terminou com uma vitória por 3-2 a favor dos alemães. Já em relação à fase de apuramento para o Europeu de 2016… já não há nada a dizer! Mais uma prova de que a seleção turca está disposta a lutar por um resultado favorável até ao último minuto!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente de Cabo Verde admite surpresa: «Acho que podemos vencer a Argentina por 1-0»

José Maria Neves, presidente de Cabo Verde, mostrou-se confiante na possibilidade da seleção africana surpreender a Argentina.

Sporting inicia pré-época: Morten Hjulmand autorizado a apresentar-se mais tarde e há 4 reforços presentes

O Sporting iniciou esta quarta-feira a pré-temporada. Fica com as principais informações de acordo com a imprensa nacional.

Javier Aguirre comenta passagem do México no Mundial 2026: «O povo merecia uma noite destas»

Javier Aguirre, selecionador do México, comentou a vitória frente ao Equador. Jogo terminou 2-0 nos 16 avos do Mundial 2026.

FC Porto arranca preparação para 2026/27 com 28 jogadores e várias ausências

O FC Porto iniciou, esta quarta-feira, a preparação da pré-temporada 2026/27. Eis os 28 jogadores que se apresentaram no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Renan Ribeiro

O Estrela da Amadora oficializou a saída do guarda-redes Renan Ribeiro, após o fim do contrato que ligava o brasileiro ao emblema tricolor.

João Gonçalves e a estreia pelo Boavista: «O jogo contra o Benfica foi muito especial»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes ex-Boavista recordou a sua estreia pela equipa.

João Gonçalves e o sonho de jogar pela Seleção Nacional: «Gosto de me visualizar muitas vezes nesses palcos»

João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes revelou os seus objetivos de carreira a longo prazo.