Revista do Euro’2016: Turquia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi com um dramático golo ao cair do pano, concretizado pelo veterano Selçuk Inan através de um livre direto, que a Turquia abriu as portas do Europeu de 2016. Depois de um início de qualificação bastante comprometedor, com duas derrotas e um empate em apenas três jogos, a seleção orientada por Fatih Terim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e alcançou o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Abram alas para a melhor terceira classificada da fase de qualificação e que ainda pode ter uma palavra a dizer!

Prever a campanha da seleção orientada por Fatih Treim pode ser um exercício bastante complicado. No Mundial de 2002, a seleção turca surpreendeu tudo e todos ao conseguir alcançar as meias-finais perdendo apenas para o campeão Brasil. Seis anos mais tarde, no Europeu de 2008 e já com Fatih Terim ao comando, os turcos voltaram a surpreender tudo e todos. Depois de uma derrota no jogo inaugural frente a Portugal, por 2-0, a seleção turca foi capaz de “bater o pé” à Suíça, à República Checa e ainda à Croácia sendo apenas travada, nas meias-finais, pela Alemanha, num jogo eletrizante que terminou com uma vitória por 3-2 a favor dos alemães. Já em relação à fase de apuramento para o Europeu de 2016… já não há nada a dizer! Mais uma prova de que a seleção turca está disposta a lutar por um resultado favorável até ao último minuto!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez aborda escolhas no 11 inicial de Portugal e ainda diz: «Vamos tentar fazer as 11 substituições»

Roberto Martínez falou sobre o 11 inicial escolhido de Portugal e substituições para o jogo. Seleção Nacional enfrenta a Nigéria.

Diogo Costa antes do Portugal x Nigéria: «Estamos confiante de que podemos fazer um grande Mundial»

Diogo Costa prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Roberto Martínez antes do Portugal x Nigéria: «O jogo de hoje é muito importante»

Roberto Martínez prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Benfica: Há conferência de imprensa de Rui Costa nesta quinta-feira

Rui Costa, presidente do Benfica, vai falar esta quinta-feira pelas 18h00 em conferência de imprensa, a ter lugar no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Eis os 11s oficiais de Portugal x Nigéria

Portugal vai enfrentar a Nigéria em jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os onzes oficiais das equipas.

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.

Dirigente do Venezia relembra a contratação de Issa Doumbia em 2024: «Pensaram que estávamos loucos»

O diretor despertivo do Venezia, Filippo Antonelli, refletiu sobre a aposta no jovem Issa Doumbia, antes de o médio rumar ao Sporting por 20 milhões de euros.