Revista do Euro’2016: Turquia

- Advertisement -

O ESQUEMA TÁTICO

Fatih Terim sabe que não dispõe das mesmas armas que as grandes potências europeias. Contudo, o Ímparator também sabe que há outras formas de alcançar o sucesso. Como? Optando por uma equipa bastante coesa e conservadora mas, ao mesmo tempo, cínica nas escassas oportunidades de ataque. A Turquia deverá apresentar-se no Europeu de 2016 com o sistema tático 4-5-1. Mas com algumas variações e surpresas que têm sido testadas nos últimos jogos como, por exemplo, a opção de jogar com o médio Mehmet Topal no centro de eixo defensivo pouco talentoso.

É um facto reconhecido que o futebol da seleção do “quarto crescente” não deslumbra… mas também se diz por aí que os pupilos de Fatih Terim são capazes de dar tudo por tudo até ao apito final. Uma seleção a ter em conta para este Europeu de 2016!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.