Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Kuba Blaszczykowski – Num jogo em que, colectivamente, a Ucrânia foi melhor, o título de “homem do jogo” acaba por ser arrebatado pelo polaco Kuba Blaszczykowski. Lançado ao intervalo por Adam Nawalka, com o objectivo de apoiar a dupla ofensiva constituída por Milik e Lewandowski – e assim melhorar a ligação entre sectores –, o jogador da Fiorentina de Paulo Sousa protagonizou o momento da partida quando, aos 54 minutos, num lance demonstrativo da sua qualidade individual, fugiu à marcação dos adversários e, já dentro da área contrária, atirou, de pé esquerdo, fora do alcance de Pyatov.

Um lance contra a corrente do jogo, que desbloqueou a partida e confirmou o regresso da Polónia aos momentos das grandes decisões, após as façanhas das décadas de 1980 e 1990 – depois deste momento, foi a vez de o sector mais recuado brilhar, com destaque para a dupla de centrais formada por Glik e Pazdan e para o guarda-redes Fabianski.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga com um pé nas meias-finais da Europa League após golaço de Gorby Baptiste

Com um grande remate de primeira aos 74 minutos, Gorby Baptiste fez o 4-2 para o Braga, na visita ao Real Bétis.

Jogo de loucos: Braga já lidera a eliminatória com golos de Vitor Carvalho e Ricardo Horta

Depois de começar a perder 2-0, o Braga já deu a volta ao marcador com golos de Vítor Carvalho e Ricardo Horta.

Imprensa nacional revela o nome de 5 jogadores na lista de transferências do Benfica

O Benfica está disposto a fazer mudanças no plantel neste mercado. Há cinco nomes que são vistos pelas águias como negociáveis.

Manchester United disposto a pagar 35 milhões de euros por jogador do Benfica

O Manchester United está interessado em contratar Richard Ríos. Red devils querem vir buscar médio ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas critica comentários de Frederico Varandas: «A imagem, bom-nome e honra do Benfica continuam a ser alvo de ataque»

João Diogo Manteigas abordou as declarações de Frederico Varandas e criticou o silêncio do presidente do Benfica, Rui Costa.

Pau Víctor reduz desvantagem do Braga em lance caricato

O Braga chegou ao 2-1 pelos pés de Pau Víctor, após um lance em que os defesas-centrais do Real Bétis chocaram cabeça com cabeça.

Real Bétis volta a marcar através de Abde Ezzalzouli e dificulta a tarefa do Braga

O Real Bétis chegou ao 2-0 aos 26 minutos, com o golo de Abde Ezzalzouli, que voltou a marcar aos 28 para o 3-0, mas viu o golo ser anulado.