Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Kuba Blaszczykowski – Num jogo em que, colectivamente, a Ucrânia foi melhor, o título de “homem do jogo” acaba por ser arrebatado pelo polaco Kuba Blaszczykowski. Lançado ao intervalo por Adam Nawalka, com o objectivo de apoiar a dupla ofensiva constituída por Milik e Lewandowski – e assim melhorar a ligação entre sectores –, o jogador da Fiorentina de Paulo Sousa protagonizou o momento da partida quando, aos 54 minutos, num lance demonstrativo da sua qualidade individual, fugiu à marcação dos adversários e, já dentro da área contrária, atirou, de pé esquerdo, fora do alcance de Pyatov.

Um lance contra a corrente do jogo, que desbloqueou a partida e confirmou o regresso da Polónia aos momentos das grandes decisões, após as façanhas das décadas de 1980 e 1990 – depois deste momento, foi a vez de o sector mais recuado brilhar, com destaque para a dupla de centrais formada por Glik e Pazdan e para o guarda-redes Fabianski.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Insólito em Espanha: árbitra interrompe jogo do Sevilha por motivo surreal e caso vai a relatório

O encontro entre Alhama e Sevilha foi interrompido pela equipa de arbitragem devido à presença de excrementos no relvado.

Anatoliy Trubin reage a vitória difícil em Arouca: «Não foi a nossa exibição mais brilhante»

O Benfica sofreu para vencer o Arouca, e Anatoliy Trubin admite que a equipa não teve a melhor exibição. Apesar de sofrer golos em quatro jogos seguidos, o guarda-redes mantém uma mensagem de confiança.

Kjetil Knutsen antes do jogo decisivo em Alvalade: «Sporting? Não tememos ninguém»

O treinador do Bodo/Glimt, Kjetil Knutsen, fez a antevisão à segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League, diante do Sporting.

Bernardo Silva acredita que ainda pode eliminar o Real Madrid: «Precisamos de ter uma noite à Manchester City»

Em antevisão à segunda mão dos oitavos de final da Champions League entre Manchester City e Real Madrid, Bernardo Silva mostrou-se confiante na reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr vê renovação de Jorge Jesus como uma prioridade mas o Mundial 2026 pode vir a ser um obstáculo

O Al Nassr pretende renovar em breve com Jorge Jesus por mais uma temporada, mas receia a chegada de propostas de seleções para o Mundial 2026.

Chelsea: Multa de mais de 10 milhões de euros e proibição de transferências de uma época com pena suspensa

A Premier League aplicou a maior multa de sempre ao Chelsea, por infrações regulamentares. Contratos de Ramires, David Luiz e Matic foram alvos de investigação.

Dupla do Benfica chamada à seleção da Ucrânia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026

Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov foram chamados por Serhiy Rebrov para a seleção da Ucrânia, que procura chegar ao Mundial 2026 através dos playoffs.