Os 5 nomes gravados nas Finais dos Mundiais

- Advertisement -

5.

Fonte: FIFA

Geoff Hurst (Inglaterra, 1966) –  Provavelmente o menos conhecido desta lista, mas o detentor de um recorde interessante: é o único jogador a apontar um hat-trick numa final de um Mundial. A jogar em casa, os ingleses procuravam vencer o título pela primeira vez perante uma Alemanha em busca da dobradinha. Foram os alemães que se adiantaram no marcador, mas Hurst, que começara o certame como suplente, empatou a contenda. Mais um golo para cada lado e o jogo chegava a prolongamento. Corria o minuto 101 quando Hurst rematou à trave e a bola ressaltou sobre a linha. Os jogadores rodearam o árbitro, argumentando que a boa tinha/não tinha transposto a linha. Talvez influenciado pelo repleto estádio de Wembley o árbitro validou o golo, considerado o menos consensual de todos os Mundiais. A cereja no topo do bolo surgiu com o terceiro tento de Hurst, que subiu pela esquerda e rematou para o 4-2. A seleção dos três leões conquistava assim o seu primeiro – e único – Mundial da sua história e muito pode agradecer a Geoff Hurst, que entrou na competição como suplente e saiu com o estatuto de cavaleiro, ganhando o título de «Sir» antes do nome.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.

Álvaro Arbeloa após a derrota do Real Madrid: «Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Estávamos sempre a exigir ao Dinis Pinto para saltar fora e acabava por se abrir...

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.