Os 5 nomes gravados nas Finais dos Mundiais

- Advertisement -

5.

Fonte: FIFA

Geoff Hurst (Inglaterra, 1966) –  Provavelmente o menos conhecido desta lista, mas o detentor de um recorde interessante: é o único jogador a apontar um hat-trick numa final de um Mundial. A jogar em casa, os ingleses procuravam vencer o título pela primeira vez perante uma Alemanha em busca da dobradinha. Foram os alemães que se adiantaram no marcador, mas Hurst, que começara o certame como suplente, empatou a contenda. Mais um golo para cada lado e o jogo chegava a prolongamento. Corria o minuto 101 quando Hurst rematou à trave e a bola ressaltou sobre a linha. Os jogadores rodearam o árbitro, argumentando que a boa tinha/não tinha transposto a linha. Talvez influenciado pelo repleto estádio de Wembley o árbitro validou o golo, considerado o menos consensual de todos os Mundiais. A cereja no topo do bolo surgiu com o terceiro tento de Hurst, que subiu pela esquerda e rematou para o 4-2. A seleção dos três leões conquistava assim o seu primeiro – e único – Mundial da sua história e muito pode agradecer a Geoff Hurst, que entrou na competição como suplente e saiu com o estatuto de cavaleiro, ganhando o título de «Sir» antes do nome.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.