5 selecionadores que atingiram recordes no Mundial

- Advertisement -

Intensifica-se a contagem decrescente para o início do Mundial de Futebol. Aproximamo-nos, a passos largos, do tão desejado dia 20 de novembro, que marcará o arranque da competição cujo vencedor apenas será conhecido um mês depois, dia 18 de dezembro.

Face a todo o contexto em que vai ser jogado, este é, sem sombra de dúvidas, o Mundial mais “estranho” a que iremos assistir. Não só pela época em que vai ser disputado, como por toda a controvérsia que tem gerado e que certamente continuará a gerar até a bola começar a rolar. Não é, infelizmente, uma decisão de jogadores, treinadores ou adeptos, e por isso resta-nos aceitar e apreciar o que de bom esta competição tem para nos dar, tentando por uns momentos esquecer toda a onda negativa que efetivamente existe à sua volta.

Numa altura em que começamos também nesta casa os preparativos para a tão célebre competição de seleções, destacamos neste artigo os treinadores, que, embora não façam o trabalho visível, são parte fundamental para o sucesso de qualquer equipa do mundo. Assim, consideramos relevante destacar os selecionadores que conseguiram, ao longo do tempo, alcançar records inigualáveis na competição, e que por isso figuram e continuarão a figurar nos livros da história do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

Grupo A do Mundial 2026: Como jogam o México, a África do Sul, a Coreia do Sul e a Chéquia?

O Grupo A do Mundial 2026 contempla México, África do Sul, Coreia do Sul e Chéquia. Conhece melhor as seleções.

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

PUB

Mais Artigos Populares

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.

José Fonte é homenageado pela FPF: «Fui dispensado e quase ninguém acreditava em mim»

José Fonte foi homenageado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, poucos dias depois de anunciar o fim da carreira.

Eis o primeiro Homem do Jogo do Mundial 2026

Julián Quiñones foi eleito o homem do jogo no México x África do Sul. Avançado marcou o primerio golo do Mundial 2026.