5 selecionadores que atingiram recordes no Mundial

- Advertisement -

Intensifica-se a contagem decrescente para o início do Mundial de Futebol. Aproximamo-nos, a passos largos, do tão desejado dia 20 de novembro, que marcará o arranque da competição cujo vencedor apenas será conhecido um mês depois, dia 18 de dezembro.

Face a todo o contexto em que vai ser jogado, este é, sem sombra de dúvidas, o Mundial mais “estranho” a que iremos assistir. Não só pela época em que vai ser disputado, como por toda a controvérsia que tem gerado e que certamente continuará a gerar até a bola começar a rolar. Não é, infelizmente, uma decisão de jogadores, treinadores ou adeptos, e por isso resta-nos aceitar e apreciar o que de bom esta competição tem para nos dar, tentando por uns momentos esquecer toda a onda negativa que efetivamente existe à sua volta.

Numa altura em que começamos também nesta casa os preparativos para a tão célebre competição de seleções, destacamos neste artigo os treinadores, que, embora não façam o trabalho visível, são parte fundamental para o sucesso de qualquer equipa do mundo. Assim, consideramos relevante destacar os selecionadores que conseguiram, ao longo do tempo, alcançar records inigualáveis na competição, e que por isso figuram e continuarão a figurar nos livros da história do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Roland Garros #2: Mirra Andreeva confirmou o génio; Maja Chwalinska desafiou a lógica | Ténis

Mas mesmo num circuito habituado ao imprevisível, poucos imaginariam que a final de Roland Garros seria disputada entre Mirra Andreeva e Maja Chwalinska.

Florentino Pérez ganhou as eleições do Real Madrid: e agora, Benfica?

Florentino Pérez foi eleito novo presidente do Real Madrid. Dominó de consequências tem primeira paragem no Benfica.

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Mais uma vitória para Kimi Antonelli no Mundial de Fórmula 1 (a quinta consecutiva numa corrida principal), desta vez num dos fins de semana

Benfica apresenta o novo equipamento principal para a temporada 2026/27

Com inspiração no 20.º aniversário do Benfica Campus, os encarnados publicaram um vídeo para revelar o equipamento principal para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.