Arábia Saudita 2-1 Egito: Organização saudita contrariou Salah de serviços mínimos

- Advertisement -

Ambas as equipas já sem hipóteses de apuramento para a fase de eliminar, restava lutar pela honra e por pontuar para limpar um pouco a imagem deixada nos jogos anteriores. Para isso, claro, todos os olhos estavam postos em Salah e como este conseguiria levar os faraós à vitória para sair da Rússia com a cabeça erguida.

Surpreendentemente, foram os sauditas que entraram melhor, mostrando-se mais organizados e com um plano de jogo que souberam implementar. Os primeiros 20 minutos passaram-se com esse domínio dos de verde, mas faltavam as reais chances de perigo.

Em resposta, aos 22 minutos, os egípcios recuperaram uma bola a meio campo, mandaram um balão para a entrada da área e o génio Salah só precisou de um toque para fazer o chapéu ao guardião adversário e inaugurar o marcador. Logo na jogada seguinte, teve nova oportunidade, mas desta vez a bola saiu ligeiramente ao lado.

Se isso parecia indicar uma mudança no rumo do jogo, foi pura ilusão. Aos 39 minutos, uma bola foi ao braço de um jogador egípcio dentro da área e, consequentemente, penalti para a Arábia Saudita. Fahad rematou, mas Elhadary, que se tornava o jogador mais velho a atuar num Mundial, salvou a situação com uma bela defesa.

O veterano Alhadary ainda defendeu o primeiro penalti
Fonte: FIFA

Se não foi à primeira, seria à segunda. Já na compensação, Ali Gabr faz falta dentro da grande área e oferece novo castigo máximo a favor dos sauditas, com desta vez Salman a converter e a restabelecer a igualdade, com que se iria para intervalo.

Para a segunda parte, já com Warda em campo, o Egito começou a equilibrar a partida e at ter mais pendor ofensivo, mas os sauditas mantinham-se mais organizados e, mesmo tendo sido Treziguet a criar a primeira chance de perigo da segunda metade, foram mesmo os árabes a aproximarem-se mais do golo, com uma jogada de Salman a resultar em mais uma excelente intervenção de Alhadary.

E se os segundos 45 minutos pareciam ser muito menos emocionantes que os primeiros e apenas mais uma coleção demomentos em que a organização saudita anulava a qualidade técnica egípcia, foram mais uma vez os descontos a serem fundamentais. Desta vez, foi em jogo corrido e através de Salem, que colocou a bola no canto da baliza para dar à Arábia Saudita a vitória e mandar o Egito para casa sem um único ponto.

Arábia Saudita: Almosailem; Alburayk, Osama, Motaz, Yasser; Otayf, Salman, Hussain, Hatan (Muhannad 65′), Salem; Fahad (Yahia 79′)

Egito: Elhadary; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr, Fathi; Hamed, Elneny, Salah, Treziguet (Kahraba 80′), Abdalla (Warda 45′); Marwan (Ramadan 64′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.

Liga das Nações: Podia jogar por Portugal e estreou-se pela Seleção A de França

Lucas da Cunha estreou-se pela Seleção de França contra a Bélgica para a Liga das Nações. Porta de Portugal fechou-se.

Cristiano Ronaldo falhou treino da seleção de Portugal e seguiu para o hotel

Novas informações relativas à situação de Cristiano Ronaldo. O avançado não treinou e seguiu para o hotel, onde tem preparado trabalho específico.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaden Umeh dá mais um passo em frente na recuperação e está próximo do regresso ao Benfica

Jaden Umeh prometia ser uma das revelações da pré-temporada do Benfica quando uma lesão travou os planos. O regresso do avançado está mais próximo.

Viktor Gyokeres admite frustração no Arsenal e recorda mercado: «É claro que houve muita especulação»

Viktor Gyokeres admitiu a frustração pela pouca minutagem na temporada. Avançado tem sido suplente no Arsenal.

Qualificação CAN: Moçambique de Geny Catamo goleia Sudão

O Moçambique goleou o Sudão por 4-1 para a qualificação da CAN. Geny Catamo, do Sporting, foi titular na partida.