📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arábia Saudita 2-1 Egito: Organização saudita contrariou Salah de serviços mínimos

- Advertisement -

Ambas as equipas já sem hipóteses de apuramento para a fase de eliminar, restava lutar pela honra e por pontuar para limpar um pouco a imagem deixada nos jogos anteriores. Para isso, claro, todos os olhos estavam postos em Salah e como este conseguiria levar os faraós à vitória para sair da Rússia com a cabeça erguida.

Surpreendentemente, foram os sauditas que entraram melhor, mostrando-se mais organizados e com um plano de jogo que souberam implementar. Os primeiros 20 minutos passaram-se com esse domínio dos de verde, mas faltavam as reais chances de perigo.

Em resposta, aos 22 minutos, os egípcios recuperaram uma bola a meio campo, mandaram um balão para a entrada da área e o génio Salah só precisou de um toque para fazer o chapéu ao guardião adversário e inaugurar o marcador. Logo na jogada seguinte, teve nova oportunidade, mas desta vez a bola saiu ligeiramente ao lado.

Se isso parecia indicar uma mudança no rumo do jogo, foi pura ilusão. Aos 39 minutos, uma bola foi ao braço de um jogador egípcio dentro da área e, consequentemente, penalti para a Arábia Saudita. Fahad rematou, mas Elhadary, que se tornava o jogador mais velho a atuar num Mundial, salvou a situação com uma bela defesa.

O veterano Alhadary ainda defendeu o primeiro penalti
Fonte: FIFA

Se não foi à primeira, seria à segunda. Já na compensação, Ali Gabr faz falta dentro da grande área e oferece novo castigo máximo a favor dos sauditas, com desta vez Salman a converter e a restabelecer a igualdade, com que se iria para intervalo.

Para a segunda parte, já com Warda em campo, o Egito começou a equilibrar a partida e at ter mais pendor ofensivo, mas os sauditas mantinham-se mais organizados e, mesmo tendo sido Treziguet a criar a primeira chance de perigo da segunda metade, foram mesmo os árabes a aproximarem-se mais do golo, com uma jogada de Salman a resultar em mais uma excelente intervenção de Alhadary.

E se os segundos 45 minutos pareciam ser muito menos emocionantes que os primeiros e apenas mais uma coleção demomentos em que a organização saudita anulava a qualidade técnica egípcia, foram mais uma vez os descontos a serem fundamentais. Desta vez, foi em jogo corrido e através de Salem, que colocou a bola no canto da baliza para dar à Arábia Saudita a vitória e mandar o Egito para casa sem um único ponto.

Arábia Saudita: Almosailem; Alburayk, Osama, Motaz, Yasser; Otayf, Salman, Hussain, Hatan (Muhannad 65′), Salem; Fahad (Yahia 79′)

Egito: Elhadary; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr, Fathi; Hamed, Elneny, Salah, Treziguet (Kahraba 80′), Abdalla (Warda 45′); Marwan (Ramadan 64′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.