Camarões 0-4 Croácia: Grupo A ao rubro!

logo mundial bnr

Clique aqui para ver os golos.
Clique aqui para ver as estatísticas.

O RESCALDO

O jogo de hoje era muito importante para a classificação do Grupo A. A Croácia vinha de uma derrota perante o anfitrião Brasil, embora tenha efetuado uma boa exibição, lutando até ao final da partida por um resultado positivo.

Os Camarões realizaram um jogo fraco diante do México e podiam mesmo ter perdido por uma margem superior caso não tivesse tido dois golos mal anulados. Portanto, o jogo de hoje era decisivo para as contas do grupo.

A Croácia tinha de entrar muito bem na partida, visto que só os três pontos manteriam os croatas na luta pelo apuramento. Logo aos 11 minutos, Olic inaugurou o marcador num pleno golo de oportunidade. Grande início de jogo!

A partir do primeiro golo o encontro foi mais bem disputado, com a Croácia a causar inúmeras oportunidades para voltar a marcar, enquanto os africanos pouco fizeram para tentar empatar. Subiram no terreno, trocaram melhor a bola, tentaram causar algum perigo, mas, no que toca a oportunidades flagrantes de golo, não dispuseram de nenhuma.

Ao minuto 39, Alex Song comete um absurdo, agredindo um adversário. Com esta atitude, este será o último jogo do jogador do Barcelona, e a sua equipa foi tremendamente prejudicada.

A segunda parte não podia ter começado da melhor maneira para os croatas: Perisic aproveitou um passe do guarda-redes Itandje, fez uma grande arrancada e marcou um belíssimo golo!

Ao minuto 60, Mandzukic faz o 3-0 e, aos 72, o 4-0, bisando assim na partida.

O jogo estava claramente decidido, e a seleção croata exibiu-se, outra vez, a um excelente nível. Ao minuto 89, os Camarões finalmente causaram uma oportunidade flagrante que resultou num remate à barra.

Mario Mandzukic, a grande figura do encontro ao apontar dois oportunos golos. Fonte: Fichajes.com
Mario Mandzukic, a grande figura do encontro ao apontar dois oportunos golos
Fonte: Fichajes.com

O jogo terminou e ficou na retina mais uma boa exibição dos croatas, que tudo fizeram para vencer. O resultado poderia ter sido mais avolumado, face às inúmeras oportunidades de golo de que dispuseram. Os Camarões fizeram um jogo fraco, desorganizados defensivamente e tiveram muito poucas oportunidades de golo.

De realçar também a boa arbitragem do português Pedro Proença.

O jogo entre o México e a Croácia será certamente um jogo de altíssimo nível, visto ser aquele que decide o segundo lugar e respetiva qualificação.

A Figura:

Mandzukic tem, obviamente, de ser considerado a figura do encontro devido aos dois golos que marcou, golos esses que contribuíram e muito para a importantíssima vitória do seu país.

O Fora-de-Jogo:

Alex Song é claramente o jogador escolhido para este lugar. Devido à sua infantilidade, prejudicou a sua equipa e prejudicou-se a si próprio. Foi uma péssima atitude de um jogador que possui uma vasta experiência e que devia ter-se contido. Não havia qualquer necessidade de fazer o que fez.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.