SITE TEMPORÁRIO

22 de Janeiro, 2022

Camarões 0-4 Croácia: Grupo A ao rubro!

logo mundial bnr

Clique aqui para ver os golos.
Clique aqui para ver as estatísticas.

O RESCALDO

O jogo de hoje era muito importante para a classificação do Grupo A. A Croácia vinha de uma derrota perante o anfitrião Brasil, embora tenha efetuado uma boa exibição, lutando até ao final da partida por um resultado positivo.

Os Camarões realizaram um jogo fraco diante do México e podiam mesmo ter perdido por uma margem superior caso não tivesse tido dois golos mal anulados. Portanto, o jogo de hoje era decisivo para as contas do grupo.

A Croácia tinha de entrar muito bem na partida, visto que só os três pontos manteriam os croatas na luta pelo apuramento. Logo aos 11 minutos, Olic inaugurou o marcador num pleno golo de oportunidade. Grande início de jogo!

A partir do primeiro golo o encontro foi mais bem disputado, com a Croácia a causar inúmeras oportunidades para voltar a marcar, enquanto os africanos pouco fizeram para tentar empatar. Subiram no terreno, trocaram melhor a bola, tentaram causar algum perigo, mas, no que toca a oportunidades flagrantes de golo, não dispuseram de nenhuma.

Ao minuto 39, Alex Song comete um absurdo, agredindo um adversário. Com esta atitude, este será o último jogo do jogador do Barcelona, e a sua equipa foi tremendamente prejudicada.

A segunda parte não podia ter começado da melhor maneira para os croatas: Perisic aproveitou um passe do guarda-redes Itandje, fez uma grande arrancada e marcou um belíssimo golo!

Ao minuto 60, Mandzukic faz o 3-0 e, aos 72, o 4-0, bisando assim na partida.

O jogo estava claramente decidido, e a seleção croata exibiu-se, outra vez, a um excelente nível. Ao minuto 89, os Camarões finalmente causaram uma oportunidade flagrante que resultou num remate à barra.

Mario Mandzukic, a grande figura do encontro ao apontar dois oportunos golos. Fonte: Fichajes.com
Mario Mandzukic, a grande figura do encontro ao apontar dois oportunos golos
Fonte: Fichajes.com

O jogo terminou e ficou na retina mais uma boa exibição dos croatas, que tudo fizeram para vencer. O resultado poderia ter sido mais avolumado, face às inúmeras oportunidades de golo de que dispuseram. Os Camarões fizeram um jogo fraco, desorganizados defensivamente e tiveram muito poucas oportunidades de golo.

De realçar também a boa arbitragem do português Pedro Proença.

O jogo entre o México e a Croácia será certamente um jogo de altíssimo nível, visto ser aquele que decide o segundo lugar e respetiva qualificação.

A Figura:

Mandzukic tem, obviamente, de ser considerado a figura do encontro devido aos dois golos que marcou, golos esses que contribuíram e muito para a importantíssima vitória do seu país.

O Fora-de-Jogo:

Alex Song é claramente o jogador escolhido para este lugar. Devido à sua infantilidade, prejudicou a sua equipa e prejudicou-se a si próprio. Foi uma péssima atitude de um jogador que possui uma vasta experiência e que devia ter-se contido. Não havia qualquer necessidade de fazer o que fez.