Exibição de luxo para marroquino ver | Diário do Mundial #17

- Advertisement -

Influenciados por tamanha exibição da nossa seleção no Mundial 2022, escrevemos numa tentativa de transmitir o que aconteceu hoje no Lusail Stadium, estádio onde todos queremos estar daqui a uma semana e pouco para disputar um título que tanto ambicionamos.

Para já, sabemos que teremos pela frente a surpreendente seleção marroquina que, com muito mérito, bateu Espanha nas grandes penalidades e garantiu um lugar nos quartos de final, tendo igualado, com este resultado, o histórico percurso de 1986, no México.

 

O JOGO DO DIA

Fica difícil fugir à exibição sensacional da equipa portuguesa que, logo à partida, colocou o foco em si com a mediática decisão de Fernando Santos de relegar para o banco de suplentes o capitão, Cristiano Ronaldo, apostando no jovem Gonçalo Ramos que, pela primeira vez, foi titular.

Embora, nos primeiros minutos, Portugal até tenha tido situações em que a posse foi estéril, a verdade é que acabou por chegar ao golo relativamente cedo na partida com um remate sublime de Gonçalo Ramos que, como sabemos, dava aqui início a uma exibição que guardará, para sempre, na sua memória.

A partir desse momento, se Portugal já estava a ser superior, o domínio intensificou-se ainda mais e, até ao intervalo, na sequência de um lance de bola parada, fez-se história com o golo de Pepe que passou a ser o jogador com mais idade a marcar na fase a eliminar de um Campeonato do Mundo.

No segundo tempo, conjugando a necessidade de a Suíça correr riscos mais acentuados e a nossa seleção estar numa posição muito confortável na partida, proporcionou-se um verdadeiro espetáculo de futebol com assinatura dos craques portugueses, destacando-se Gonçalo Ramos com mais dois golos na sua conta pessoal, um de Raphael Guerreiro e, já perto do fim, um momento de inspiração de Rafael Leão que colocou um expressivo 6-1 no placar.

Sobre a equipa helvética, haverá muito pouco a dizer: para além de um golo a partir de uma bola parada, não haverá muito a acrescentar, tendo sido, inclusivamente, pouco competitiva, o que acaba por ser uma surpresa tendo em conta que, nos últimos anos, sempre foi um conjunto difícil de derrotar.

 

A FIGURA DO DIA

Hoje será, provavelmente, o dia em que será mais fácil adivinhar a nossa escolha, tendo em conta que Gonçalo Ramos fez, sem dúvida, uma das exibições mais influentes no Mundial 2022.

Para além dos três golos, ainda houve tempo para uma assistência, o que nos leva a concluir que teve interferência direta em quatro dos seis golos da seleção das “quinas”, sendo este lado estatístico o espelho daquilo a que nos tem habituado ao longo desta época desportiva: trabalhador, disponível e bastante competente em momentos de finalização.

 

O FORA DE JOGO DO DIA

Não sendo favorita na teoria, todos esperavam uma seleção suíça a colocar mais problemas a Portugal. Apesar da seleção portuguesa ter muito mérito em tudo o que alcançou no jogo, também existe algum demérito da Suíça, que esteve muito abaixo do nível que já apresentou num passado bem recente.

 

A CURIOSIDADE DO DIA

Esta é a sexta presença consecutiva num Mundial e é a oitava na totalidade, se quisermos acrescentar o histórico Inglaterra 66 e o controverso México 86. Porém, é apenas a terceira vez que Portugal chega aos quartos de final, sendo que, nas duas anteriores, foi sempre feliz (em ‘66, vitória por 5-3 frente à Coreia do Norte e, em 2006, nas grandes penalidades, contra os ingleses).

 

RESULTADOS

OITAVOS DE FINAL

Marrocos 0-0 Espanha (3-0 após grandes penalidades)

Portugal 6-1 Suíça

 

Artigo com a opinião de Orlando Esteves, comentador BnR TV.
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth brinca com Pau Cubarsí: «Vejo os jogos da equipa principal e sofro, por isso acordem»

Kika Nazareth e Pau Cubarsí estiveram na promoção de um torneio que vão apadrinhar. Internacional portuguesa falou no Barcelona.

Liverpool vai ter de chegar aos 100 milhões de euros para fechar contratação de nome desejado para a defesa

O Liverpool tem Alessandro Bastoni referenciado para o centro da defesa. Inter Milão avalia o defesa italiano em 100 milhões de euros.

Inacreditável: árbitro fica preso no meio da roda de motivação do Chelsea antes do jogo

Momento insólito antes do Chelsea x Newcastle. Paul Tierney, árbitro do jogo, ficou preso entre os jogadores dos blues na roda antes do jogo.

Futsal feminino: Benfica e Nun’Álvares vencem meias-finais e estão na final da Taça da Liga

O Benfica e o Nun'Álvares garantiram a passagem à final da Taça da Liga. As águias venceram por 3-0 e a equipa de Fafe triunfou por 5-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão bate o Vitória SC na estreia de Gil Lameiras e alcança o quinto lugar da Primeira Liga

Na estreia de Gil Lameiras no comando técnico do Vitória SC, os vimaranenses foram derrotados por 2-1 frente ao Famalicão, na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Basquetebol: Benfica vence Queluz por quase 40 pontos de diferença

O Benfica recebeu e arrasou o Queluz por 106-68 no Basquetebol. O Queluz fica agora em perigo de perder o lugar nos play-offs.

Golaço de Nahuel Molina e expulsão por toque nas partes íntimas: Atlético Madrid vence Getafe e assume 3º lugar da La Liga

O Atlético Madrid venceu o Getafe na 28.ª jornada da La Liga. Vitória permite subida ao terceiro lugar da classificação.