📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Exibição de luxo para marroquino ver | Diário do Mundial #17

- Advertisement -

Influenciados por tamanha exibição da nossa seleção no Mundial 2022, escrevemos numa tentativa de transmitir o que aconteceu hoje no Lusail Stadium, estádio onde todos queremos estar daqui a uma semana e pouco para disputar um título que tanto ambicionamos.

Para já, sabemos que teremos pela frente a surpreendente seleção marroquina que, com muito mérito, bateu Espanha nas grandes penalidades e garantiu um lugar nos quartos de final, tendo igualado, com este resultado, o histórico percurso de 1986, no México.

 

O JOGO DO DIA

Fica difícil fugir à exibição sensacional da equipa portuguesa que, logo à partida, colocou o foco em si com a mediática decisão de Fernando Santos de relegar para o banco de suplentes o capitão, Cristiano Ronaldo, apostando no jovem Gonçalo Ramos que, pela primeira vez, foi titular.

Embora, nos primeiros minutos, Portugal até tenha tido situações em que a posse foi estéril, a verdade é que acabou por chegar ao golo relativamente cedo na partida com um remate sublime de Gonçalo Ramos que, como sabemos, dava aqui início a uma exibição que guardará, para sempre, na sua memória.

A partir desse momento, se Portugal já estava a ser superior, o domínio intensificou-se ainda mais e, até ao intervalo, na sequência de um lance de bola parada, fez-se história com o golo de Pepe que passou a ser o jogador com mais idade a marcar na fase a eliminar de um Campeonato do Mundo.

No segundo tempo, conjugando a necessidade de a Suíça correr riscos mais acentuados e a nossa seleção estar numa posição muito confortável na partida, proporcionou-se um verdadeiro espetáculo de futebol com assinatura dos craques portugueses, destacando-se Gonçalo Ramos com mais dois golos na sua conta pessoal, um de Raphael Guerreiro e, já perto do fim, um momento de inspiração de Rafael Leão que colocou um expressivo 6-1 no placar.

Sobre a equipa helvética, haverá muito pouco a dizer: para além de um golo a partir de uma bola parada, não haverá muito a acrescentar, tendo sido, inclusivamente, pouco competitiva, o que acaba por ser uma surpresa tendo em conta que, nos últimos anos, sempre foi um conjunto difícil de derrotar.

 

A FIGURA DO DIA

Hoje será, provavelmente, o dia em que será mais fácil adivinhar a nossa escolha, tendo em conta que Gonçalo Ramos fez, sem dúvida, uma das exibições mais influentes no Mundial 2022.

Para além dos três golos, ainda houve tempo para uma assistência, o que nos leva a concluir que teve interferência direta em quatro dos seis golos da seleção das “quinas”, sendo este lado estatístico o espelho daquilo a que nos tem habituado ao longo desta época desportiva: trabalhador, disponível e bastante competente em momentos de finalização.

 

O FORA DE JOGO DO DIA

Não sendo favorita na teoria, todos esperavam uma seleção suíça a colocar mais problemas a Portugal. Apesar da seleção portuguesa ter muito mérito em tudo o que alcançou no jogo, também existe algum demérito da Suíça, que esteve muito abaixo do nível que já apresentou num passado bem recente.

 

A CURIOSIDADE DO DIA

Esta é a sexta presença consecutiva num Mundial e é a oitava na totalidade, se quisermos acrescentar o histórico Inglaterra 66 e o controverso México 86. Porém, é apenas a terceira vez que Portugal chega aos quartos de final, sendo que, nas duas anteriores, foi sempre feliz (em ‘66, vitória por 5-3 frente à Coreia do Norte e, em 2006, nas grandes penalidades, contra os ingleses).

 

RESULTADOS

OITAVOS DE FINAL

Marrocos 0-0 Espanha (3-0 após grandes penalidades)

Portugal 6-1 Suíça

 

Artigo com a opinião de Orlando Esteves, comentador BnR TV.
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.