França 1-0 Peru: Gauleses ultrapassam fase de grupos sem charme

- Advertisement -

A França entrava em campo como favorita e, apesar de estar provado que neste Mundial o favoritismo não garantia nada, sabia que, em caso de vitória, carimbava a passagem à fase a eliminar. Por consequência, caso o Peru perdesse a partida, estaria eliminado do torneio. Matuidi entrou para o onze substituindo Tolisso e, na outra equipa, Tapia, por lesão, deu lugar a Aquino.

A equipa peruana entrou em jogo com mais necessidade de vencer e, talvez por isso, subiu as suas linhas de pressão, tentando chegar perto da baliza de Lloris. Por sua vez, a França respondeu com dois lances bastante perigosos, primeiro através de um remate de Pogba que passa muito perto do poste de Gallese e depois, de pontapé de canto, Varane sobe mais alto que os seus adversários, mas a bola passa ao lado. Também Griezmann, após uma bela combinação com Giroud, rematou à baliza, com o guarda-redes a fazer uma excelente defesa.

Por sua vez, à meia hora de jogo e numa altura que a partida estava bastante equilibrada, o Peru dispôs de uma grande oportunidade de golo: Guerrero desvia Umtiti da frente e remata à queima-roupa para uma defesa com as pernas de Lloris. Já na resposta, Mbappé, que momentos antes tinha ameaçado com um lance de calcanhar, acabou mesmo por colocar a França em vantagem: Giroud remata à baliza de Gallese, a bola ressalta em Rodríguez e sobra para o jovem francês do PSG, que encosta para golo.

Se o Peru não foi para o intervalo com uma desvantagem maior, bem que o podia agradecer ao seu guarda-redes, que negou por diversas vezes as ofensivas francesas para golo.

Mbappé colocou a Feança em vantagem na primeira parte
Fonte: FIFA

O jogo recomeçou e a equipa sul-americana protagonizou logo duas substituições, entrando Farfan e Santamaria para os lugares de Yotun e Alberto Rodríguez. O extremo entrou muito bem na partida, estando presente numa jogada de bastante perigo para o Peru, em que desviou a bola para Aquino, que armou um portentoso remate fora da área e que deixou Lloris completamente batido, só sendo salvo pelo poste.

Os peruanos mostraram-se bem mais ofensivos neste segundo tempo, tendo sido suas as principais oportunidades de golo. Apostando principalmente em remates de meia distância e no apoio de Advíncula no ataque, conseguiam encostar durante diversas vezes os franceses ao seu meio-campo.

Do lado gaulês, a oportunidade mais perigosa chegou pelos pés de Dembelé (que entretanto substituiu Mbappé), que rematou ao lado da baliza de Gallese, que tinha ficado pregado ao chão.

A França acabou por garantir assim a passagem à fase seguinte, deixando o Peru cair por terra na segunda jornada, de uma forma inglória. Talvez fosse mais justo o empate para uma equipa que deixou tudo em campo e que, muitas vezes, encostou o favorito às cordas.

 

ONZES INICIAIS:

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandéz; Kanté, Matuidi, Pogba (N’Zonzi); Mbappé (Dembelé), Griezmann (Fekir), Giroud.

Peru: Gallese, Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaria), Trauco; Aquino Sanchéz, Yotun (Farfan), Carrillo, Cueva (Ruidíaz), Flores; Guerrero.

Foto de capa:FIFA

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Sem dúvida nenhuma é um jogador que nos vai ajudar»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na rede, depois do empate entre o Benfica e o Sporting por 3-3.

Ricardo Pessoa treinou Filipe Relvas e afirma: «Era importante para ele ter estas experiências na Liga dos Campeões»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa refletiu sobre a experiência como treinador de Filipe Relvas. Defesa-central alinha atualmente pelo AEK.

Imprensa espanhola reage com surpresa às escolhas de Jorge Jesus para o Noruega x Portugal: «O destaque, sem dúvida, é a presença de Cristiano...

Jorge Jesus surpreendeu o mundo com o onze de Portugal contra a Noruega. Em Espanha, escolhas do treinador foram analisadas.

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Bob Pettit, lenda da NBA, morre aos 93 anos

Bob Pettit morreu, esta quinta-feira, aos 93 anos. A lenda da NBA jogou toda a sua carreira nos St. Louis Hawks.

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

Giorgio Scalvini renova contrato com a Atalanta

A Atalanta anunciou este domingo a renovação com Giorgio Scalvini. O defesa-central continua na mira de vários clubes da Premier League.