França 1-0 Peru: Gauleses ultrapassam fase de grupos sem charme

- Advertisement -

A França entrava em campo como favorita e, apesar de estar provado que neste Mundial o favoritismo não garantia nada, sabia que, em caso de vitória, carimbava a passagem à fase a eliminar. Por consequência, caso o Peru perdesse a partida, estaria eliminado do torneio. Matuidi entrou para o onze substituindo Tolisso e, na outra equipa, Tapia, por lesão, deu lugar a Aquino.

A equipa peruana entrou em jogo com mais necessidade de vencer e, talvez por isso, subiu as suas linhas de pressão, tentando chegar perto da baliza de Lloris. Por sua vez, a França respondeu com dois lances bastante perigosos, primeiro através de um remate de Pogba que passa muito perto do poste de Gallese e depois, de pontapé de canto, Varane sobe mais alto que os seus adversários, mas a bola passa ao lado. Também Griezmann, após uma bela combinação com Giroud, rematou à baliza, com o guarda-redes a fazer uma excelente defesa.

Por sua vez, à meia hora de jogo e numa altura que a partida estava bastante equilibrada, o Peru dispôs de uma grande oportunidade de golo: Guerrero desvia Umtiti da frente e remata à queima-roupa para uma defesa com as pernas de Lloris. Já na resposta, Mbappé, que momentos antes tinha ameaçado com um lance de calcanhar, acabou mesmo por colocar a França em vantagem: Giroud remata à baliza de Gallese, a bola ressalta em Rodríguez e sobra para o jovem francês do PSG, que encosta para golo.

Se o Peru não foi para o intervalo com uma desvantagem maior, bem que o podia agradecer ao seu guarda-redes, que negou por diversas vezes as ofensivas francesas para golo.

Mbappé colocou a Feança em vantagem na primeira parte
Fonte: FIFA

O jogo recomeçou e a equipa sul-americana protagonizou logo duas substituições, entrando Farfan e Santamaria para os lugares de Yotun e Alberto Rodríguez. O extremo entrou muito bem na partida, estando presente numa jogada de bastante perigo para o Peru, em que desviou a bola para Aquino, que armou um portentoso remate fora da área e que deixou Lloris completamente batido, só sendo salvo pelo poste.

Os peruanos mostraram-se bem mais ofensivos neste segundo tempo, tendo sido suas as principais oportunidades de golo. Apostando principalmente em remates de meia distância e no apoio de Advíncula no ataque, conseguiam encostar durante diversas vezes os franceses ao seu meio-campo.

Do lado gaulês, a oportunidade mais perigosa chegou pelos pés de Dembelé (que entretanto substituiu Mbappé), que rematou ao lado da baliza de Gallese, que tinha ficado pregado ao chão.

A França acabou por garantir assim a passagem à fase seguinte, deixando o Peru cair por terra na segunda jornada, de uma forma inglória. Talvez fosse mais justo o empate para uma equipa que deixou tudo em campo e que, muitas vezes, encostou o favorito às cordas.

 

ONZES INICIAIS:

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandéz; Kanté, Matuidi, Pogba (N’Zonzi); Mbappé (Dembelé), Griezmann (Fekir), Giroud.

Peru: Gallese, Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaria), Trauco; Aquino Sanchéz, Yotun (Farfan), Carrillo, Cueva (Ruidíaz), Flores; Guerrero.

Foto de capa:FIFA

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional colombiano antevê futuro risonho a jogador do Benfica: «Tem todas as qualidades e condições para converter-se num avançado de nível mundial»

Juan Pablo Ángel deixou grandes elogios ao compatriota Jhon Durán. Avançado do Benfica muito apreciado pelo seu antecessor.

Eis o nome dos 2 reforços do Sporting prometidos por Frederico Varandas

Frederico Varandas confirmou a entrada de dois reforços no Sporting. Kaique Pereira e Moncef Zekri vão juntar-se aos leões.

Terem Moffi tem oficialmente novo clube após passagem pelo FC Porto

O Hamburgo oficializou a contratação de Terem Moffi. Avançado nigeriano esteve emprestado ao FC Porto na última época.

Ruben Amorim elogiado por 2 jogadores do AC Milan: «Gosto da sua filosofia de jogo»

Ruben Amorim foi elogiado por Yunus Musah e Adrien Rabiot, jogadores do AC Milan. Rossoneri ganhou o primeiro jogo da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal pensa em 2 internacionais portugueses caso falhe a contratação de Gabriel Martinelli

O Al Hilal está interessado na contratação de um novo extremo. Francisco Conceição e Pedro Neto são opções na lista dos sauditas.

Hansi Flick critica postura de alvo do Benfica: «Espero que aclare as ideias»

Hansi Flick deixou palavras duras para Alejandro Balde. Atitude do lateral esquerdo do Barcelona foi contestada pelo treinador.

Hull City fecha extremo por mais de 15 milhões de euros

Mohamed Ali-Cho vai deixar o Nice e reforçar o Hull City. Negócio supera os 15 milhões de euros fixos e há variáveis.