França 1-0 Peru: Gauleses ultrapassam fase de grupos sem charme

A França entrava em campo como favorita e, apesar de estar provado que neste Mundial o favoritismo não garantia nada, sabia que, em caso de vitória, carimbava a passagem à fase a eliminar. Por consequência, caso o Peru perdesse a partida, estaria eliminado do torneio. Matuidi entrou para o onze substituindo Tolisso e, na outra equipa, Tapia, por lesão, deu lugar a Aquino.

A equipa peruana entrou em jogo com mais necessidade de vencer e, talvez por isso, subiu as suas linhas de pressão, tentando chegar perto da baliza de Lloris. Por sua vez, a França respondeu com dois lances bastante perigosos, primeiro através de um remate de Pogba que passa muito perto do poste de Gallese e depois, de pontapé de canto, Varane sobe mais alto que os seus adversários, mas a bola passa ao lado. Também Griezmann, após uma bela combinação com Giroud, rematou à baliza, com o guarda-redes a fazer uma excelente defesa.

Por sua vez, à meia hora de jogo e numa altura que a partida estava bastante equilibrada, o Peru dispôs de uma grande oportunidade de golo: Guerrero desvia Umtiti da frente e remata à queima-roupa para uma defesa com as pernas de Lloris. Já na resposta, Mbappé, que momentos antes tinha ameaçado com um lance de calcanhar, acabou mesmo por colocar a França em vantagem: Giroud remata à baliza de Gallese, a bola ressalta em Rodríguez e sobra para o jovem francês do PSG, que encosta para golo.

Se o Peru não foi para o intervalo com uma desvantagem maior, bem que o podia agradecer ao seu guarda-redes, que negou por diversas vezes as ofensivas francesas para golo.

Mbappé colocou a Feança em vantagem na primeira parte
Fonte: FIFA

O jogo recomeçou e a equipa sul-americana protagonizou logo duas substituições, entrando Farfan e Santamaria para os lugares de Yotun e Alberto Rodríguez. O extremo entrou muito bem na partida, estando presente numa jogada de bastante perigo para o Peru, em que desviou a bola para Aquino, que armou um portentoso remate fora da área e que deixou Lloris completamente batido, só sendo salvo pelo poste.

Os peruanos mostraram-se bem mais ofensivos neste segundo tempo, tendo sido suas as principais oportunidades de golo. Apostando principalmente em remates de meia distância e no apoio de Advíncula no ataque, conseguiam encostar durante diversas vezes os franceses ao seu meio-campo.

Do lado gaulês, a oportunidade mais perigosa chegou pelos pés de Dembelé (que entretanto substituiu Mbappé), que rematou ao lado da baliza de Gallese, que tinha ficado pregado ao chão.

A França acabou por garantir assim a passagem à fase seguinte, deixando o Peru cair por terra na segunda jornada, de uma forma inglória. Talvez fosse mais justo o empate para uma equipa que deixou tudo em campo e que, muitas vezes, encostou o favorito às cordas.

 

ONZES INICIAIS:

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandéz; Kanté, Matuidi, Pogba (N’Zonzi); Mbappé (Dembelé), Griezmann (Fekir), Giroud.

Peru: Gallese, Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaria), Trauco; Aquino Sanchéz, Yotun (Farfan), Carrillo, Cueva (Ruidíaz), Flores; Guerrero.

Foto de capa:FIFA

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.