Islândia 1-2 Croácia: “Vikings” com viagem de regresso a casa

- Advertisement -

Esta tarde, Croácia e Islândia defrontaram-se em jogo a contar para a 3ª jornada do grupo D, do Mundial Rússia 2018. Os croatas entraram em campo com passaporte carimbado para os “oitavos”, com 6 pontos somados nas duas primeiras jornadas. Já os islandeses aina tinham esperança de segui em frente, estando no entanto, dependentes do resultado do embate entre Argentina e Nigéria.

Numa partida nem sempre bem jogada, a vitória sorriu à Croácia, por 2-1, com golos de Milan Badelj e Perisic, para a Islândia marcou Sigurdson de pontapé de penálti aos 76 minutos. Com este resultado, a Croácia faz o pleno, somou três vitórias e terminou em 1º lugar no grupo D. Pelo caminho ficaram os islandeses, somando apenas um ponto, fruto do empate diante da Argentina.

O treinador croata, Dalic, que já estava apurado para os “oitavos-de-final”, realizou algumas alterações ao seu onze, deixando no banco nomes como Rebic, Rakitic, Mandzukic. Por seu lado, o islandês, Hallgrimsson, apostou no onze que lhe dava mais garantias. Destaque para o facto da Croácia chegar a esta partida, somando 6 vitórias consecutivas e não havia sofrido qualquer golo nos últimos três jogos.

Na primeira parte, assistiu-se a uma partida, com muita combatividade e agressividade, mas pautada pelo equilíbrio a meio-campo. Num primeiro tempo, sem grandes oportunidades de golo, apenas na sequência de bolas paradas a bola rondou as balizas de ambos os lados.

Esperança islandesa durou até final
Fonte: FIFA

A segunda parte, traria um jogo mais aberto e com oportunidade para as duas equipas. Ao minuto 53, a Croácia abriu o marcador depois de uma boa jogada do lado esquerdo, com Pivaric a assistir, Milan Badelj rematou de primeira, para o fundo das redes de Halldorson. Badelj que já tinha testado a meia distância, enviando um bola ao ferro da baliza da Islândia. À passagem do minuto 75, o árbitro assinalou pontapé de penálti por mão na bola de Lovren na área croata, Sigurdsson converteu e restabeleceu a igualdade no marcador. O jogo era nesta altura de parada e resposta, e ao minuto 90, Badelj assistiu Ivan Perisic, que rematou cruzado estabelecendo o resultado final.

Um bom jogo jogo de futebol, com a eficácia croata a fazer a diferença e que teve Milan Badelj em destaque, com um golo e uma assistência na partida.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.