Marrocos 0-1 Irão: O precioso triunfo dos iranianos ao cair o pano

- Advertisement -

O primeiro jogo do grupo B, grupo onde se insere a seleção portuguesa, meteu esta tarde em confronto as seleções do Irão e de Marrocos no Zenit Arena, em São Petersburgo. No comando da seleção iraniana está um português: Carlos Queirós.

Foi a seleção marroquina, liderada por Hervé Renard, que entrou melhor no jogo, sendo protagonista de diversos ataques rápidos, não deixando respirar um irão que não conseguia sair a jogar. Logo aos 10 minutos é mostrado a Masoud Shojaei o primeiro amarelo da partida devido a uma entrada bastante dura.

Um dos lances mais perigosos da fase inicial da partida deu-se aos 19 minutos pelos pés do capitão marroquino Benatia, porém a bola acabou nas mãos do guarda-redes iraniano. Apesar de uns primeiros minutos apagados, o irão começou a aparecer mais no jogo e a equilibrar a posse de bola. A

os 30 minutos Harit desperdiça uma grande oportunidade de golo para Marrocos e, aos 43, Sardar Azmoun do irão, em frente ao guarda-redes, não consegue concretizar a jogada, desperdiçando a melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte.

A segunda parte trouxe-nos um futebol com menos qualidade, mais bolas perdidas e muitas lesões e substituições forçadas. Foi apenas aos 80 minutos que a primeira grande oportunidade surgiu pelos pés do marroquino Hakim Ziyech, que rematou de primeira à baliza do irão, porém Alireza Beiranvand consegue evitar o golo.

Fonte: FIFA

Devido a todas as paragens durante toda a segunda parte foram seis os minutos de tempo adicional dados pelo árbitro e foi aos 95 que, ao contrário de todas as expetativas, o irão consegue colocar-se na frente do marcador por autogolo de Bouhaddouz, deixando os jogadores iranianos em delírio e os jogadores marroquinos à beira de um pranto.

Esta vitória foi um triunfo precioso para os iranianos que, apesar de terem tido dificuldades em lidar com os “leões do atlas”, conseguiram sair por cima neste que foi o primeiro jogo do grupo B, conseguindo uma vitória importantíssima e levando consigo a oportunidade de sonhar mais alto neste mundial da Rússia.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Braga Álvaro Djaló confessa: «Quero voltar ao Athletic»

Álvaro Djaló admitiu o desejo de regressar ao Athletic para lutar por um lugar no plantel. O ex-Braga está atualmente emprestado pelo clube espanhol ao Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira comenta despedimento de Filipe Luís: «Queremos transformar o futebol em ciência»

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou na antevisão à final do Campeonato Paulista, não só o decisivo encontro como também a saída de Filipe Luís do Flamengo.

Barcelona confirma duas baixas no plantel após a eliminação com o Atlético Madrid

O Barcelona confirmou duas baixas importantes para as próximas semanas. Após o encontro frente ao Atlético de Madrid, os exames médicos revelaram que Jules Koundé e Alejandro Balde sofreram lesões.

Steven Gerrard pede titularidade de avançado de 17 anos no Liverpool: «Deve colocar o miúdo a titular na sexta-feira à noite»

O Liverpool foi derrotado pelo Wolverhampton, último classificado da Premier League, e Steven Gerrard deixou críticas aos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Bola de Ouro utiliza exemplo do Arsenal x Chelsea e confessa: «O futebol tornou-se absolutamente horrível

Ruud Gullit mostrou-se crítico do futebol atual e utilizou o Arsenal x Chelsea como exemplo do seu descontentamento.

Julian Nagelsmann declara interesse em assumir o Manchester United na próxima temporada

O selecionador alemão quer assumir o comando técnico do Manchester United na próxima temporada, mas fontes próximas do clube afastam a possibilidade.

Victor Froholdt ausente do 11 inicial nas três derrotas do FC Porto nas competições nacionais esta temporada

Nas três derrotas do FC Porto nas competições nacionais esta temporada, Victor Froholdt não começou como titular.