Quem vai ser o melhor marcador do Mundial?

- Advertisement -

O Mundial está aí à porta e ultimam-se os últimos prognósticos, nomeadamente o de quem levantará o ‘caneco’ a 15 de julho. Para lá do mais desejado troféu coletivo, também serão distinguidos o melhor guarda-redes, o melhor jogador e o melhor marcador. É precisamente neste último em que nos focamos: quem será o artilheiro do campeonato do mundo?

Certamente haverá surpresas, mas, nesta fase, os maiores candidatos são nomes inevitáveis: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar Jr, Thomas Muller ou Antoine Griezmann. Cinco nomes fulcrais de cinco seleções candidatas.

Mas, claro, não temos que olhar apenas para o nome do jogador ou da seleção, temos também que analisar o contexto que vão encontrar. Assim, olhando para o grau de dificuldade dos grupos, podemos juntar ao lote de candidatos mais alguns nomes.

O Principal adversário da Inglaterra na fase de grupos será a Bélgia
Fonte: The FA

Luís Suaréz e Edinson Cavani compõem uma das duplas mais letais das 32 seleções e, num grupo relativamente acessível, podem cavar uma vantagem para os restantes candidatos. No entanto, o cruzamento com o grupo de Portugal e Espanha pode indica uma eliminação nos oitavos-de-final da prova. Bélgica e Inglaterra encontrar-se-ão na fase de grupos e são amplamente favoritos, sendo que dos seus pontas-de-lança, Romelu Lukaku e Harry Kane, respetivamente, são esperados contributos fortes, atendendo também ao cruzamento com o grupo H (de Polónia, Colômbia, Japão e Senegal) que não conta com nenhum “papão”. Precisamente no grupo H, mais dois nomes se levantam como ‘outsiders’ a receber o prémio de melhor marcador: o colombiano James Rodriguez, que pretende revalidar o prémio conquistado há quatro anos no Brasil e o polaco Robert Lewandwoski, melhor marcador da fase de qualificação europeia.  

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha supera Daniel Merida e levanta o troféu do challenger de Perugia

Henrique Rocha conquistou o quarto troféu da carreira com uma vitória em dois sets na final do challenger de Perugia, frente ao espanhol Daniel Merida.

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.