Quem vai ser o melhor marcador do Mundial?

- Advertisement -

O Mundial está aí à porta e ultimam-se os últimos prognósticos, nomeadamente o de quem levantará o ‘caneco’ a 15 de julho. Para lá do mais desejado troféu coletivo, também serão distinguidos o melhor guarda-redes, o melhor jogador e o melhor marcador. É precisamente neste último em que nos focamos: quem será o artilheiro do campeonato do mundo?

Certamente haverá surpresas, mas, nesta fase, os maiores candidatos são nomes inevitáveis: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar Jr, Thomas Muller ou Antoine Griezmann. Cinco nomes fulcrais de cinco seleções candidatas.

Mas, claro, não temos que olhar apenas para o nome do jogador ou da seleção, temos também que analisar o contexto que vão encontrar. Assim, olhando para o grau de dificuldade dos grupos, podemos juntar ao lote de candidatos mais alguns nomes.

O Principal adversário da Inglaterra na fase de grupos será a Bélgia
Fonte: The FA

Luís Suaréz e Edinson Cavani compõem uma das duplas mais letais das 32 seleções e, num grupo relativamente acessível, podem cavar uma vantagem para os restantes candidatos. No entanto, o cruzamento com o grupo de Portugal e Espanha pode indica uma eliminação nos oitavos-de-final da prova. Bélgica e Inglaterra encontrar-se-ão na fase de grupos e são amplamente favoritos, sendo que dos seus pontas-de-lança, Romelu Lukaku e Harry Kane, respetivamente, são esperados contributos fortes, atendendo também ao cruzamento com o grupo H (de Polónia, Colômbia, Japão e Senegal) que não conta com nenhum “papão”. Precisamente no grupo H, mais dois nomes se levantam como ‘outsiders’ a receber o prémio de melhor marcador: o colombiano James Rodriguez, que pretende revalidar o prémio conquistado há quatro anos no Brasil e o polaco Robert Lewandwoski, melhor marcador da fase de qualificação europeia.  

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.