Quem vai ser o melhor marcador do Mundial?

    O Mundial está aí à porta e ultimam-se os últimos prognósticos, nomeadamente o de quem levantará o ‘caneco’ a 15 de julho. Para lá do mais desejado troféu coletivo, também serão distinguidos o melhor guarda-redes, o melhor jogador e o melhor marcador. É precisamente neste último em que nos focamos: quem será o artilheiro do campeonato do mundo?

    Certamente haverá surpresas, mas, nesta fase, os maiores candidatos são nomes inevitáveis: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar Jr, Thomas Muller ou Antoine Griezmann. Cinco nomes fulcrais de cinco seleções candidatas.

    Mas, claro, não temos que olhar apenas para o nome do jogador ou da seleção, temos também que analisar o contexto que vão encontrar. Assim, olhando para o grau de dificuldade dos grupos, podemos juntar ao lote de candidatos mais alguns nomes.

    O Principal adversário da Inglaterra na fase de grupos será a Bélgia
    Fonte: The FA

    Luís Suaréz e Edinson Cavani compõem uma das duplas mais letais das 32 seleções e, num grupo relativamente acessível, podem cavar uma vantagem para os restantes candidatos. No entanto, o cruzamento com o grupo de Portugal e Espanha pode indica uma eliminação nos oitavos-de-final da prova. Bélgica e Inglaterra encontrar-se-ão na fase de grupos e são amplamente favoritos, sendo que dos seus pontas-de-lança, Romelu Lukaku e Harry Kane, respetivamente, são esperados contributos fortes, atendendo também ao cruzamento com o grupo H (de Polónia, Colômbia, Japão e Senegal) que não conta com nenhum “papão”. Precisamente no grupo H, mais dois nomes se levantam como ‘outsiders’ a receber o prémio de melhor marcador: o colombiano James Rodriguez, que pretende revalidar o prémio conquistado há quatro anos no Brasil e o polaco Robert Lewandwoski, melhor marcador da fase de qualificação europeia.  

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.