Revista do Mundial 2018 – Bélgica

A revelação

Fonte: FIFA

Será difícil encontrar no 11 titular da seleção belga algum jogador que não seja considerado um jogador de topo do futebol mundial. Por muito bem que se apresentem neste Mundial, será difícil afirmar que jogadores como Courtois, Kompany, De Bruyne, Hazard ou Lukaku serão “revelações”. Nesse panorama, Michy Batshuayi apresenta-se como um dos nomes que, apesar de nem partir para esta competição apontado como titular na seleção belga, terá maiores possibilidades de se destacar, vindo do banco ou ganhando a titularidade no decorrer da competição.

Depois de brilhar no campeonato belga onde, aos 20 anos, apontou 23 golos numa só época pelo Standard Liège, seguiu-se o campeonato francês. Em duas épocas ao serviço do Marselha apontou mais de 30 golos e o Chelsea apostou na sua contratação.

Em Londres a sua concorrência era grande. Na primeira época acabou por ser algo ofuscado pela grande época de Diego Costa e após a saída do avançado, que se encontrava em conflito com o técnico António Conte, chegou ao clube londrino Álvaro Morata. Ainda assim, no espaço de uma época e meia, Batshuayi apontou 19 golos pela equipa principal.

Em Janeiro deste ano, o Dortmund precisava de ocupar a vaga deixada após a saída de Aubameyang para o Arsenal e foi Batshuayi o escolhido. A pressão de substituir um jogador como Aubameyang era enorme, dada a sua importância para o clube alemão nos últimos anos, mas o jogador belga não se intimidou e nos primeiros três jogos apontou cinco golos. No total foram 9 golos em 14 jogos. Os números falam por si e, aos 23 anos, este Mundial pode ser muito importante para Batshuayi conquistar em definitivo a titularidade num clube de topo já na próxima época.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Ricardo Esgaio do Sporting deve ficar fechada nos próximos dias e já há destino à vista

Ricardo Esgaio negoceia a rescisão de contrato com o Sporting. Lateral próximo de reforçar o Corinthians.

À atenção do Sporting: Nottingham Forest aceita vender Jota Silva por apenas 6 a 8 milhões de euros… por 50% do passe

O Sporting quer fechar a contratação de Jota Silva. O Nottingham Forest está aberto a reduzir exigências, mas a manter parte do passe.

Sporting está disponível para vender Geny Catamo e está no mercado por mais um extremo: eis os planos dos leões

O Sporting está a fazer mudanças no ataque. Geny Catamo não tem continuidade no plantel certa e pode fazer vir mais um extremo.

Jogador do Manchester United magoado com Ruben Amorim após conhecer novo lote de capitães

Luke Shaw não integra o grupo de capitães do Manchester United. Defesa inglês ficou triste e chateado com a decisão de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting recebeu proposta de empréstimo por Conrad Harder da Fiorentina e já deu resposta

A Fiorentina tentou fechar o empréstimo de Conrad Harder junto do Sporting. Leões não querem perder o avançado neste mercado.

Benfica avança pela contratação de Mohamed Amoura e já conhece preço pedido pelo Wolfsburgo

O Benfica sonha com a contratação de Mohamed Amoura para o ataque. Wolfsburgo quer 35 milhões de euros pelo argelino.

Cruzeiro de Leonardo Jardim perde na receção ao Santos de Neymar e pode ver Flamengo fugir na liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim deixou escapar pontos valiosos na luta pelo Brasileirão. Derrota em casa diante do Santos.