Revista do Mundial 2018 – Bélgica

    O treinador

    Fonte: FIFA

    Depois da eliminação da Bélgica nos Quartos-de-Final do Euro-2016 aos pés do País de Gales (3×1), dadas as aspirações que o país tinha para essa competição, o seleccionador Marc Wilmots acabou por abandonar o cargo e ser substituído por Roberto Martinez.

    O espanhol começou a sua carreira de treinador no Swansea na época 2007/2008, na altura na Division One, a terceira divisão Inglesa. Acabou por ser campeão logo na sua primeira época, subindo a sua equipa ao Championship. Na época seguinte o Swansea acabou por ficar em oitavo lugar do Championship e o Wigan, equipa da Premier League, avançou para a contratação de Roberto Martinez.

    Seguiram-se quatro épocas no Wigan, onde o objetivo principal passava por fugir à descida de divisão. Nas primeiras três épocas esse objetivo foi alcançado com sucesso, mas na última o Wigan acabaria a época em lugar de descida. Apesar disso, Roberto Martinez acabou por levar a equipa à conquista da FA Cup, o que pode ter sido decisivo para o Everton avançar para a sua contratação. Seguiram-se três épocas no Everton, onde o momento alto de Roberto Martínez foi colocar a sua equipa em quinto lugar na época 2013/2014, juntando-se à seleção belga após esse período.

    Depois de uma fase de apuramento sem sobressaltos, a fase final deste Mundial será um dos maiores testes da carreira do técnico.

    Num claro sinal de confiança no espanhol, a federação belga renovou o contrato de Roberto Martinez até 2020 a poucas semanas do início do Mundial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leicester de Ricardo Pereira e Wanya Marçal garante subida à Premier League

    O Leicester garantiu oficialmente o acesso à Premier League....

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...
    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.