Revista do Mundial 2018 – Brasil

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: CBF

Nome: Adenor Bachi, “Tite”. Idade: 56 anos. Principais clubes que treinou: Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional e Seleção Brasileira. Tempo de trabalho na seleção: 23 meses. Estilo de jogo: Jogo apoiado, estilo de jogo que que tem como conceito a posse de bola, troca de passes, aproximação, triangulações entre outros.

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, foi contratado para ser o comandante da seleção canarinho em junho de 2016. Após vários resultados negativos de seu antecessor, Dunga, Tite assumiu a seleção com a missão de levar o Brasil à Copa do Mundo na Rússia. Quando foi contratado a seleção era apenas a sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, posição que colocava o Brasil na repescagem para o Mundial.

Porém, após a chegada do treinador o Brasil mudou da água para o vinho. Com um sistema de jogo definido e eficiente, os jogadores foram se encaixando no novo perfil de jogo imposto pelo técnico. A qualidade do futebol apresentado e os resultados positivos aconteceram desde o primeiro jogo sob o seu comando. Tite pegou a seleção na sexta posição e terminou as eliminatórias na liderança.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.