Revista do Mundial 2018 – Brasil

    O TREINADOR

    Fonte: CBF

    Nome: Adenor Bachi, “Tite”. Idade: 56 anos. Principais clubes que treinou: Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional e Seleção Brasileira. Tempo de trabalho na seleção: 23 meses. Estilo de jogo: Jogo apoiado, estilo de jogo que que tem como conceito a posse de bola, troca de passes, aproximação, triangulações entre outros.

    Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, foi contratado para ser o comandante da seleção canarinho em junho de 2016. Após vários resultados negativos de seu antecessor, Dunga, Tite assumiu a seleção com a missão de levar o Brasil à Copa do Mundo na Rússia. Quando foi contratado a seleção era apenas a sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, posição que colocava o Brasil na repescagem para o Mundial.

    Porém, após a chegada do treinador o Brasil mudou da água para o vinho. Com um sistema de jogo definido e eficiente, os jogadores foram se encaixando no novo perfil de jogo imposto pelo técnico. A qualidade do futebol apresentado e os resultados positivos aconteceram desde o primeiro jogo sob o seu comando. Tite pegou a seleção na sexta posição e terminou as eliminatórias na liderança.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    César Mayrinck
    César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
    Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.