Revista do Mundial 2018 – Coreia do Sul

    TRIVIA

    – Recuamos até 2002, ao mundial organizado em simultâneo pela Coreia do Sul e o Japão, para além de ter sido organizadora do evento, a Coreia do Sul entrou também para a história pois conseguiu a melhor prestação de sempre em fases finais de mundiais de futebol e logo em casa com um inesperado 4º lugar.

    Mundial que foi de má memória para os portugueses que compartilharam o grupo com os Sul Coreanos, todos nos recordamos do 1-0 marcado pelo mítico Park-ji Sung que deitou por terra as aspirações lusas.

    Após terminar em primeiro lugar do grupo a Coreia do Sul continuou a causar surpresa ao eliminar a Itália no prolongamento, nos quartos de final mais do mesmo, desta vez a vitima foi a Espanha nos penaltis. O sonho viria a terminar nas meias finais com a derrota diante da Alemanha que relegou os Sul Coreanos para o jogo que decidiria o 3º e 4º lugar. No jogo de despedida a Coreia do Sul foi derrotada por outra surpresa desse mundial, a Turquia, por 2-3.

    – O jogador mais vezes internacional é Hong Myung-Bo com 138 internacionalizações. O melhor marcador de sempre é Cha Bum-Kum. O antigo avançado do Bayer Leverkusen marcou 55 golos em 121 internacionalizações com uma média de 0.45 golos por jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Pereira
    Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.