Revista do Mundial 2018 – Islândia

    O TREINADOR

    Fonte: UEFA

    Heimir Hallgrímsson, desde 2013 a orientar a Seleção Nacional Islandesa, começou a exercer o cargo em simultâneo com uma outra atividade profissional: a de dentista. Antigo futebolista, também conciliava ambos os campos nessa altura. Lars Lagerback, experiente técnico sueco era o seu adjunto e tinha um papel importante, mas agora dirige a seleção da Noruega.

    O estilo de jogo que incute aos seus pupilos é traduzido em duas palavras: simples e compacto. Espírito de entreajuda, onde se observam dobras e compensações por parte dos atletas em campo, aliadas a uma máxima islandesa de superação, comandam esta equipa a voos nunca antes alcançados. O selecionador islandês diz não lhe interessar se disserem que o seu estilo é aborrecido, e ressalva que é em coletivo que jogam, a coerência em campo é visível e dá frutos.

    Diz comandar um leque de jogadores já entrosados, e as experiências obtidas no Euro 2016 foram determinantes a uma qualificação “segura” para este Mundial. O 4-4-2 é o seu sistema predileto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...

    Presidente do Vizela arrasa SAD: «As decisões deram cabo do balneário»

    Eduardo Guimarães, presidente do Vizela, deixou várias críticas à...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Diogo Fresco
    Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
    Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.