Revista do Mundial 2018 – Rússia

- Advertisement -

A Rússia é ainda um “menino” no que toca a participações em competições entre seleções nacionais. Isto porque não existe há assim tanto tempo quanto isso, muito devido a razões políticas. A alcunha desta seleção, ‘Os Soviéticos’, ajuda a tirar algumas conclusões. Entre 1930 – ano do primeiro mundial – e 1992 – ano da primeira presença em apuramento para o Mundial de 1994, não existia Rossiyskiy Futboľnyy Soyuz’, mas sim a União Soviética que participou nas competições com a bandeira Soviética entre 1952 e 1990.

Sendo assim, a Rússia está ainda em amadurecimento no que toca a este tipo de competições e o seu histórico indica precisamente isso. Agora sob o comando de Stanislav Cherchesov, o selecionador aponta para uma participação histórica, ambicionando chegar às meias-finais do Mundial que decorre na própria casa russa.

O selecionador estreou-se ao leme da Rússia na Taça das Confederações, mas ficou-se pela fase de grupos ao vencer a Nova Zelândia, mas a sair derrotado por Portugal e pelo México.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Victor Froholdt prestes a atingir objetivo que custará dois milhões de euros

O investimento do FC Porto em Victor Froholdt pode atingir os 22 milhões de euros em breve, se forem cumpridos dois objetivos.

Sporting em campo, repetição da final do Mundial de Clubes e mais: Recorda os jogos desta quarta-feira na Champions League

A Champions League contou com muita emoção nesta terça-feira. Recorda quais são os jogos desta quarta-feira, sendo o do Sporting um deles.

Michael Olise após show na Champions League: «Bola de Ouro? Não é o meu foco agora para ser sincero»

Michael Olise coloca o foco no coletivo e em ganhar títulos em vez de na Bola de Ouro. Avançado bisou e assistiu na goleada do Bayern Munique.

Eis os onzes prováveis do Bodo/Glimt x Sporting para a Champions League

O Sporting enfrenta esta noite o Bodo/Glimt na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Cunha elogia Manchester United e diz: «Brinco que o gigante está a dormir e que vamos acordá-lo»

Matheus Cunha aponta o Manchester United como um «clube extraordinário». Fica com declarações do avançado brasileiro.

Diego Simeone apela à continuidade de destaque do Atlético Madrid: «Espero que ele possa ficar»

Diego Simeone quer a continuidade de Julián Álvarez. Avançado bisou e assistiu na vitória do Atlético Madrid frente ao Tottenham.

Histórico: Tottenham perde 6 jogos seguidos pela 1ª vez em 143 anos

O Tottenham perdeu fora de casa com o Atlético Madrid por 5-2 na Champions League. Esta foi a sexta derrota consecutiva dos Spurs.