📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – Rússia

- Advertisement -

A Rússia é ainda um “menino” no que toca a participações em competições entre seleções nacionais. Isto porque não existe há assim tanto tempo quanto isso, muito devido a razões políticas. A alcunha desta seleção, ‘Os Soviéticos’, ajuda a tirar algumas conclusões. Entre 1930 – ano do primeiro mundial – e 1992 – ano da primeira presença em apuramento para o Mundial de 1994, não existia Rossiyskiy Futboľnyy Soyuz’, mas sim a União Soviética que participou nas competições com a bandeira Soviética entre 1952 e 1990.

Sendo assim, a Rússia está ainda em amadurecimento no que toca a este tipo de competições e o seu histórico indica precisamente isso. Agora sob o comando de Stanislav Cherchesov, o selecionador aponta para uma participação histórica, ambicionando chegar às meias-finais do Mundial que decorre na própria casa russa.

O selecionador estreou-se ao leme da Rússia na Taça das Confederações, mas ficou-se pela fase de grupos ao vencer a Nova Zelândia, mas a sair derrotado por Portugal e pelo México.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.