Revista do Mundial 2022 | Grupo D

DINAMARCA

- Advertisement -

A seleção da Dinamarca tem sido uma das grandes surpresas do futebol internacional dos últimos tempos. No último Campeonato da Europa foram eliminados nas meias-finais pela Inglaterra, que precisou do prolongamento para se superiorizar. A partir daí a Dinamarca raramente conheceu o sabor da derrota e acabou a fase de qualificação com nove vitórias e apenas um desaire, já no último jogo depois de terem garantido o primeiro lugar.

O seu histórico no Campeonato do Mundo não é espetacular, sendo esta a sua sexta presença na competição. O melhor resultado foi atingir os quartos-de-final, em França 1998.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Dinamarca no Campeonato do Mundo sem risco!

Na Liga das Nações acabaram por ficar no mesmo grupo que a França, sobre quem levaram a melhor por duas vezes: 4-1 no agregado dos dois jogos. Sabemos que esta é uma competição diferente, muito mais importante, mas não será surpreendente ver esta seleção bater-se de frente com os poderosíssimos campeões do mundo. Têm uma equipa muito competente, recheada de qualidade, experiência e irreverência. Parecem estar a lidar bem com o passar de gerações, conseguindo aliar jogadores como Eriksen, Kjaer ou Hojbjerg a novos craques como Dolberg ou Damsgaard.

É difícil de perceber qual a tática preferida de Kasper Hjulmand, uma vez que vemos a seleção dinamarquesa usar várias formas de jogar diferentes consoante o adversário que têm pela frente. Tanto podem apresentar-se com três centrais e dois médios-centro como podem optar por táticas mais comuns, como um 4-3-3 ou um 4-4-2. Valorizam, em muitos momentos, a presença de três médios mais posicionais, como Hojbjerg, Delaney e Eriksen, deixando para os três homens da frente toda a liberdade e responsabilidade para fazerem estragos na defensiva contrária. É, acima de tudo, uma seleção que se preocupa em defender bem, procurando momentos estratégicos para faturar e levar as partidas como vencidas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Mikkel Damsgaard – Apesar de ter grandes nomes como Schmeichel, Kjaer, Christensen, Hojbjerg, Eriksen ou Delaney, acreditamos que esta será a afirmação de Damsgaard. O jovem de 22 anos já mostrou, no Campeonato da Europa, toda a sua qualidade e irreverência e esta poderá ser a sua afirmação no mundo do futebol.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.