Revista do Mundial 2022 | Grupo D

TUNÍSIA

- Advertisement -

Para um adepto menos atento, dificilmente a seleção da Tunísia apresentará algum nome minimamente familiar. É, de facto, uma seleção sem grande qualidade individual aparente, mas a realidade é que chegaram, com muito mérito, à fase final do Mundial. Num grupo com Guiné Equatorial, Zâmbia e Mauritânia, conseguiram somar 13 pontos, o que lhes valeu o primeiro lugar tranquilo do grupo B. No play-off de qualificação tiveram de defrontar o Mali, seleção que, individualmente, está uns furos acima, Ainda assim conseguiram, no conjunto das duas mãos, vencer por 1-0, o que os qualificou para este Mundial.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Tunísia no Campeonato do Mundo sem risco!

Desde esse primeiro lugar no grupo de qualificação disputaram três competições importantes: a Taça Árabe, onde, depois do primeiro lugar do grupo, perderam na final com a Argélia por duas bolas a zero; a Taça Kirin, que venceram depois de baterem o Chile e o Japão, duas seleções com alguma qualidade; e a Taça das Nações Africanas, onde foram eliminados nos quartos de final pelo Burkina Faso, já depois de terem eliminado a seleção da Nigéria.

Não é uma seleção pela qual alguém dê alguma coisa, mas a realidade é que têm conseguido boas participações nas provas onde participam. Esta prevê-se bastante mais difícil, e o seu objetivo será deixar uma imagem positiva do trabalho que tem vindo a ser feito.

Atuam, tendencialmente, num 4-3-3, e essa será, provavelmente, a tática que vão utilizar durante este Mundial. Sofrem muito poucos golos, algo também característico do futebol africano, e talvez essa solidez defensiva lhes ofereça alguma esperança para aquela que vai ser a sua presença na competição.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Naim Sliti – Será o jogador a ter em conta nesta seleção. Atua como extremo e, na ideia de jogo de procurar saídas rápidas, ele poderá ser a referência ofensiva de maior qualidade da equipa.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.

Famalicão perde com o Como e termina a Como Cup no quarto lugar

O Famalicão foi derrotado pelo Como, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da Como Cup.

FC Porto: Eis os 24 jogadores convocados para a final da Supertaça

Francesco Farioli convocou 24 jogadores para a final da Supertaça diante do Torreense. Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes são as duas novidades na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão e Javi Vásquez anteveem final da Supertaça entre FC Porto e Torreense: «O FC Porto é uma equipa de nível mundial»

Luís Tralhão e JOGADOR vão realizar, a partir das 18h30, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Último jogo de preparação: eis os onzes oficiais de Sporting e Nottingham Forest

O Sporting defronta o Nottingham Forest no último encontro da pré-época. Jogo realiza-se no Algarve e vai permitir últimos ajustes.

Vítor Matos convence no Swansea e renova contrato até 2030

Vítor Matos prolongou a ligação ao Swansea. Técnico português renovou contrato com o clube do Championship até 2030.