Revista do Mundial 2022 | Grupo D

FRANÇA

- Advertisement -

São os atuais Campeões do Mundo. Ninguém é, por enquanto e de forma oficial, melhor do que eles. É um país com grande cultura futebolística e que vai dar tudo para se tornar bicampeão mundial, algo de que Didier Deschamps se iria orgulhar muito. Conquistaram o Mundial por duas vezes: um em 1998 e o tal que acima referimos, 20 anos depois.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura de França no Campeonato do Mundo sem risco!

Da última vez que conquistaram o tão desejado troféu, ficaram-se pela fase de grupos na edição seguinte. Não deverá acontecer desta vez, mas certamente que todos estarão alerta de que não podem entrar em facilitismos. Têm vindo a perder alguns jogadores que foram importantes há quatro anos atrás. Paul Pogba e N’Golo Kanté não constarão no miolo francês e são duas peças que, em condições normais, assumiriam a titularidade sem grande discussão. Ainda assim, França tem a felicidade de poder contar com gerações atrás de gerações de qualidade, e jogadores como Tchouaméni ou Camavinga estarão prontos para mostrar aquilo que sabem.

Podiam, de facto, fazer três ou quatro onzes iniciais, e mesmo assim continuariam individualmente superiores a grande parte das seleções mundias. Não deverão ter grande dificuldade para passar a fase de grupos, assim como não tiveram para aqui chegarem. Conseguiram o primeiro lugar do grupo, com 18 pontos em oito partidas, mais seis do que o segundo classificado, a Ucrânia.

Face a tanta qualidade individual, têm condições para adotarem a tática que quiserem. Acreditamos que o 4-4-2 será o mais utilizado face à presença de avançados como Mbappé e Benzema, que terão obrigatoriamente de jogar. Resta saber se o jovem do Paris Saint-Germain atuará mais no centro ou encostado à esquerda, posição onde afirmou gostar mais de jogar.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Kylian Mbappé – Apesar de toda a qualidade individual desta seleção, Mbappé é e continuará a ser o grande destaque do plantel. Para além de ser um dos jogadores mais rápidos do mundo, é também um dos mais capacitados tecnicamente, aliando assim um conjunto de qualidades que o tornam, quando quer, simplesmente imparável.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Pediu-se penálti na Luz, VAR chamou árbitro para ver, mas tudo continuou igual: eis o lance de Gianluca Prestianni na área do Real Madrid

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. VAR analisou penálti na área merengue, mas o árbitro nada assinalou.

Ousmane Diomande sobe ao segundo andar e empata o marcador no San Mamés

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.

FC Porto anuncia parceria estratégica com o FC Cincinnati numa estratégia de expansão internacional

O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, que assinou uma parceria estratégica com o FC Cincinnati, da MLS nos Estados Unidos da América.

Oihan Sancet não facilita e Sporting já perde aos 3 minutos

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Nicolás Otamendi atinge marca dos 100 jogos na Champions League

Nicolás Otamendi foi escolhido para o onze titular do Benfica para o embate com o Real Madrid, chegando aos 100 jogos na Champions League. É o terceiro argentino a atingir este marco.

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

Sporting define preço de Alisson Santos e Nápoles pode voltar à carga pelo extremo brasileiro

O Sporting está disposto a deixar sair Alisson Santos por empréstimo, com uma cláusula de opção de compra superior a 20 milhões de euros.