📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo E

COSTA RICA

- Advertisement -

A Costa Rica, ao garantir a presença no Mundial do Catar, chega às seis participações em campeonatos do mundo. Todos nos lembramos da mítica chegada aos quartos de final no mundial de 2014, decorrido no Brasil. A verdade é que a partir daí, disputou o campeonato do mundo de 2018, na Rússia e disputará agora o mundial de 2022, no Catar.

Para aqui chegar, a seleção do continente americano bateu a Nova Zelândia no playoff de qualificação, depois de ter terminado no quarto lugar na qualificação da CONCACAF (Canadá, México, Estados Unidos, Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras).

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Costa Rica no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção comandada pelo colombiano Luis Suarez chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação bastante bem conseguida. Terminou no quarto lugar do grupo, somente atrás de Canadá e México e em igualdade pontual com os Estados Unidos. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.  Com 13 golos marcados e oito sofridos, os costarriquenhos chegam ao Mundial e a este Grupo E como o “elo mais fraco”, teoricamente é claro.

Numa seleção guiada pelo experiente guarda-redes do Paris Saint-Germain FC Keylor Navas, e com muita juventude a aparecer, Suarez, ultimamente, tem estruturado a sua equipa num 4-3-3, porém, durante a fase de qualificação utilizou em diversos momentos uma linha de cinco defesas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Bryan Ruiz – De volta à seleção para a sua última aparição, tenho a certeza de que muita da qualidade da seleção costarriquenha irá partir do seu pé esquerdo. Aos 37 anos e a preparar a despedida, o ex-Sporting CP continua a ser uma grande figura na seleção da Costa Rica.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.