Revista do Mundial 2022 | Grupo E

COSTA RICA

- Advertisement -

A Costa Rica, ao garantir a presença no Mundial do Catar, chega às seis participações em campeonatos do mundo. Todos nos lembramos da mítica chegada aos quartos de final no mundial de 2014, decorrido no Brasil. A verdade é que a partir daí, disputou o campeonato do mundo de 2018, na Rússia e disputará agora o mundial de 2022, no Catar.

Para aqui chegar, a seleção do continente americano bateu a Nova Zelândia no playoff de qualificação, depois de ter terminado no quarto lugar na qualificação da CONCACAF (Canadá, México, Estados Unidos, Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras).

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Costa Rica no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção comandada pelo colombiano Luis Suarez chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação bastante bem conseguida. Terminou no quarto lugar do grupo, somente atrás de Canadá e México e em igualdade pontual com os Estados Unidos. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.  Com 13 golos marcados e oito sofridos, os costarriquenhos chegam ao Mundial e a este Grupo E como o “elo mais fraco”, teoricamente é claro.

Numa seleção guiada pelo experiente guarda-redes do Paris Saint-Germain FC Keylor Navas, e com muita juventude a aparecer, Suarez, ultimamente, tem estruturado a sua equipa num 4-3-3, porém, durante a fase de qualificação utilizou em diversos momentos uma linha de cinco defesas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Bryan Ruiz – De volta à seleção para a sua última aparição, tenho a certeza de que muita da qualidade da seleção costarriquenha irá partir do seu pé esquerdo. Aos 37 anos e a preparar a despedida, o ex-Sporting CP continua a ser uma grande figura na seleção da Costa Rica.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 3 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.

Fabrizio Romano confirma: Vai haver saída no Real Madrid de José Mourinho

Dani Ceballos está de saída do Real Madrid. Internacional espanhol de 29 anos não entra nos planos de José Mourinho.

Roberto Martínez desvaloriza empate de Portugal e recorda: «A Argentina perdeu com a Arábia Saudita e ganhou o Mundial»

Roberto Martínez desvalorizou o empate de Portugal frente ao Congo e fez questão de relembrar o percurso de outras seleções.