📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo E

COSTA RICA

- Advertisement -

A Costa Rica, ao garantir a presença no Mundial do Catar, chega às seis participações em campeonatos do mundo. Todos nos lembramos da mítica chegada aos quartos de final no mundial de 2014, decorrido no Brasil. A verdade é que a partir daí, disputou o campeonato do mundo de 2018, na Rússia e disputará agora o mundial de 2022, no Catar.

Para aqui chegar, a seleção do continente americano bateu a Nova Zelândia no playoff de qualificação, depois de ter terminado no quarto lugar na qualificação da CONCACAF (Canadá, México, Estados Unidos, Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras).

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Costa Rica no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção comandada pelo colombiano Luis Suarez chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação bastante bem conseguida. Terminou no quarto lugar do grupo, somente atrás de Canadá e México e em igualdade pontual com os Estados Unidos. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.  Com 13 golos marcados e oito sofridos, os costarriquenhos chegam ao Mundial e a este Grupo E como o “elo mais fraco”, teoricamente é claro.

Numa seleção guiada pelo experiente guarda-redes do Paris Saint-Germain FC Keylor Navas, e com muita juventude a aparecer, Suarez, ultimamente, tem estruturado a sua equipa num 4-3-3, porém, durante a fase de qualificação utilizou em diversos momentos uma linha de cinco defesas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Bryan Ruiz – De volta à seleção para a sua última aparição, tenho a certeza de que muita da qualidade da seleção costarriquenha irá partir do seu pé esquerdo. Aos 37 anos e a preparar a despedida, o ex-Sporting CP continua a ser uma grande figura na seleção da Costa Rica.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Marselha na Champions League?

O Sporting vai receber o Marselha na próxima quarta-feira para a Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Nunca aconteceu na Champions League: Onde ver o Arsenal x Atlético Madrid?

O Arsenal x Atlético Madrid vai acontecer pela primeira vez na Champions League. Jogo será transmitido na DAZN 1.

Bruno Fernandes no top-5 de jogadores com mais assistências do Manchester United na Premier League: eis a lista

Bruno Fernandes está no top-5 de jogadores com mais assistências pelo Manchester United na Premier League. Médio chegou às 52.

Qual o legado de Rui Costa como presidente do Benfica?

É possível descrever o legado de Rui Costa em apenas uma palavra: "incompetência". O atual presidente do Benfica é a representação humana de incompetência

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández é alvo do Sporting e faz história em Espanha

Yeremay Hernández é o jogador com maior valor de mercado da história da Segunda Liga de Espanha. Extremo atinge os 20 milhões de euros.

Atenção, Viktor Gyokeres e companhia: Suécia já tem treinador fechado

Graham Potter vai ser o próximo selecionador da Suécia. Técnico inglês prepara-se para voltar ao ativo, após passagem pelo West Ham.

Histórico espanhol é surpresa pela negativa: está afundado no último lugar e precisa de 500 mil euros para despedir treinador

O Real Múrcia é um dos maiores históricos do futebol espanhol. A equipa está na última posição do grupo B da Primera RFEF.