Revista do Mundial 2022 | Grupo E

COSTA RICA

- Advertisement -

A Costa Rica, ao garantir a presença no Mundial do Catar, chega às seis participações em campeonatos do mundo. Todos nos lembramos da mítica chegada aos quartos de final no mundial de 2014, decorrido no Brasil. A verdade é que a partir daí, disputou o campeonato do mundo de 2018, na Rússia e disputará agora o mundial de 2022, no Catar.

Para aqui chegar, a seleção do continente americano bateu a Nova Zelândia no playoff de qualificação, depois de ter terminado no quarto lugar na qualificação da CONCACAF (Canadá, México, Estados Unidos, Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras).

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Costa Rica no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção comandada pelo colombiano Luis Suarez chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação bastante bem conseguida. Terminou no quarto lugar do grupo, somente atrás de Canadá e México e em igualdade pontual com os Estados Unidos. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.  Com 13 golos marcados e oito sofridos, os costarriquenhos chegam ao Mundial e a este Grupo E como o “elo mais fraco”, teoricamente é claro.

Numa seleção guiada pelo experiente guarda-redes do Paris Saint-Germain FC Keylor Navas, e com muita juventude a aparecer, Suarez, ultimamente, tem estruturado a sua equipa num 4-3-3, porém, durante a fase de qualificação utilizou em diversos momentos uma linha de cinco defesas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Bryan Ruiz – De volta à seleção para a sua última aparição, tenho a certeza de que muita da qualidade da seleção costarriquenha irá partir do seu pé esquerdo. Aos 37 anos e a preparar a despedida, o ex-Sporting CP continua a ser uma grande figura na seleção da Costa Rica.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.