📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo E

COSTA RICA

- Advertisement -

A Costa Rica, ao garantir a presença no Mundial do Catar, chega às seis participações em campeonatos do mundo. Todos nos lembramos da mítica chegada aos quartos de final no mundial de 2014, decorrido no Brasil. A verdade é que a partir daí, disputou o campeonato do mundo de 2018, na Rússia e disputará agora o mundial de 2022, no Catar.

Para aqui chegar, a seleção do continente americano bateu a Nova Zelândia no playoff de qualificação, depois de ter terminado no quarto lugar na qualificação da CONCACAF (Canadá, México, Estados Unidos, Panamá, Jamaica, El Salvador e Honduras).

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Costa Rica no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção comandada pelo colombiano Luis Suarez chega ao Mundial depois de uma fase de qualificação bastante bem conseguida. Terminou no quarto lugar do grupo, somente atrás de Canadá e México e em igualdade pontual com os Estados Unidos. Com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.  Com 13 golos marcados e oito sofridos, os costarriquenhos chegam ao Mundial e a este Grupo E como o “elo mais fraco”, teoricamente é claro.

Numa seleção guiada pelo experiente guarda-redes do Paris Saint-Germain FC Keylor Navas, e com muita juventude a aparecer, Suarez, ultimamente, tem estruturado a sua equipa num 4-3-3, porém, durante a fase de qualificação utilizou em diversos momentos uma linha de cinco defesas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Bryan Ruiz – De volta à seleção para a sua última aparição, tenho a certeza de que muita da qualidade da seleção costarriquenha irá partir do seu pé esquerdo. Aos 37 anos e a preparar a despedida, o ex-Sporting CP continua a ser uma grande figura na seleção da Costa Rica.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.