Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ALEMANHA

- Advertisement -

A seleção de Hansi Flick chega ao Mundial depois de uma qualificação avassaladora, na qual, em dez jogos, registou nove vitórias e apenas uma derrota, contra a Macedónia do Norte. É certo que, no grupo onde estava inserida (Macedónio do Norte, Roménia, Arménia, Islândia e Lichtenstein), a obrigação seria conseguir dez vitórias em dez jogos, contudo sabemos que existem dias menos positivos. Com apenas quatro golos sofridos e 36 golos marcados, a seleção germânica mostrou pontaria afinada no momento de rematar à baliza.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Alemanha no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção alemã tem sido refém de um processo de renovação onde, da seleção que foi campeã do mundo em 2014, sobram apenas três resistentes: Neuer, Gotze e Muller. Depois do desastre no último campeonato do mundo, é normal que os alemães aspirem a um melhor resultado. Num elenco com muitos jovens, onde Hansi Flick irá fazer a sua estreia enquanto selecionador num campeonato do mundo, espera-se uma seleção coesa a nível defensivo e com vertigem no momento com bola.

Relativamente à forma como a seleção alemã vai-se apresentar, apesar das dúvidas, parece-me claro que na maioria dos jogos o 4-2-3-1 seja a formação mais utilizada, não descorando a possibilidade de, em alguns jogos, Flick optar por uma defesa a três.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Ilkay Gundogan – Experiência e qualidade. Gundogan, na minha opinião é dos médios mais completos da atualidade, a leitura de jogo e a capacidade em aparecer em zonas de finalização podem ser decisivas para o sucesso da Alemanha, caso jogue. Creio que pode ser a última grande competição que irá disputar e, nesse sentido, não poderia ser outro o jogador a destacar. Tem tido um papel decisivo para Guardiola, no Manchester City FC, mesmo vindo muitas vezes do banco e poderá facilmente ser um elemento diferenciador de uma seleção que ainda carece de experiência e acima de tudo dinâmicas consistentes.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi vai comprar um clube em Espanha e competir com Ronaldo

Lionel Messi chega a acordo para comprar o Eldense. Cristiano Ronaldo já conta com um clube da Segunda Liga espanhola.

Catar candidata-se para sediar os Jogos Olímpicos 2036 e já tem apoios

Qatar candidata-se aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036. O país conta com o apoio das 22 nações da Liga Árabe.

FC Porto x Manchester City: Eis os nove jogadores que cumpriram a estreia na Champions League

Na derrota caseira frente ao Manchester City, oito jogadores do FC Porto usaram o badge de estreantes na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG tem 10 jogadores nomeados para a Bola de Ouro e sozinho reúne 1/3 dos candidatos

O PSG tem um terço dos nomeados para a Bola de Ouro. Destaque para os três portugueses presentes.

Real Madrid: Ibrahima Konaté aponta colega de equipa à conquista da Bola de Ouro

Ibrahima Konaté aponta Kylian Mbappé à conquista da Bola de Ouro 2026. Eis o que disse o defesa-central do Real Madrid.

Enzo Maresca rendido a médio do Manchester City contra o FC Porto: «Performance inacreditável»

Enzo Maresca ficou muito satisfeito com a exibição de Ayyoub Bouaddi no FC Porto x Manchester City, da Champions League.