Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ALEMANHA

- Advertisement -

A seleção de Hansi Flick chega ao Mundial depois de uma qualificação avassaladora, na qual, em dez jogos, registou nove vitórias e apenas uma derrota, contra a Macedónia do Norte. É certo que, no grupo onde estava inserida (Macedónio do Norte, Roménia, Arménia, Islândia e Lichtenstein), a obrigação seria conseguir dez vitórias em dez jogos, contudo sabemos que existem dias menos positivos. Com apenas quatro golos sofridos e 36 golos marcados, a seleção germânica mostrou pontaria afinada no momento de rematar à baliza.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Alemanha no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção alemã tem sido refém de um processo de renovação onde, da seleção que foi campeã do mundo em 2014, sobram apenas três resistentes: Neuer, Gotze e Muller. Depois do desastre no último campeonato do mundo, é normal que os alemães aspirem a um melhor resultado. Num elenco com muitos jovens, onde Hansi Flick irá fazer a sua estreia enquanto selecionador num campeonato do mundo, espera-se uma seleção coesa a nível defensivo e com vertigem no momento com bola.

Relativamente à forma como a seleção alemã vai-se apresentar, apesar das dúvidas, parece-me claro que na maioria dos jogos o 4-2-3-1 seja a formação mais utilizada, não descorando a possibilidade de, em alguns jogos, Flick optar por uma defesa a três.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Ilkay Gundogan – Experiência e qualidade. Gundogan, na minha opinião é dos médios mais completos da atualidade, a leitura de jogo e a capacidade em aparecer em zonas de finalização podem ser decisivas para o sucesso da Alemanha, caso jogue. Creio que pode ser a última grande competição que irá disputar e, nesse sentido, não poderia ser outro o jogador a destacar. Tem tido um papel decisivo para Guardiola, no Manchester City FC, mesmo vindo muitas vezes do banco e poderá facilmente ser um elemento diferenciador de uma seleção que ainda carece de experiência e acima de tudo dinâmicas consistentes.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.