Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ALEMANHA

- Advertisement -

A seleção de Hansi Flick chega ao Mundial depois de uma qualificação avassaladora, na qual, em dez jogos, registou nove vitórias e apenas uma derrota, contra a Macedónia do Norte. É certo que, no grupo onde estava inserida (Macedónio do Norte, Roménia, Arménia, Islândia e Lichtenstein), a obrigação seria conseguir dez vitórias em dez jogos, contudo sabemos que existem dias menos positivos. Com apenas quatro golos sofridos e 36 golos marcados, a seleção germânica mostrou pontaria afinada no momento de rematar à baliza.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Alemanha no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção alemã tem sido refém de um processo de renovação onde, da seleção que foi campeã do mundo em 2014, sobram apenas três resistentes: Neuer, Gotze e Muller. Depois do desastre no último campeonato do mundo, é normal que os alemães aspirem a um melhor resultado. Num elenco com muitos jovens, onde Hansi Flick irá fazer a sua estreia enquanto selecionador num campeonato do mundo, espera-se uma seleção coesa a nível defensivo e com vertigem no momento com bola.

Relativamente à forma como a seleção alemã vai-se apresentar, apesar das dúvidas, parece-me claro que na maioria dos jogos o 4-2-3-1 seja a formação mais utilizada, não descorando a possibilidade de, em alguns jogos, Flick optar por uma defesa a três.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Ilkay Gundogan – Experiência e qualidade. Gundogan, na minha opinião é dos médios mais completos da atualidade, a leitura de jogo e a capacidade em aparecer em zonas de finalização podem ser decisivas para o sucesso da Alemanha, caso jogue. Creio que pode ser a última grande competição que irá disputar e, nesse sentido, não poderia ser outro o jogador a destacar. Tem tido um papel decisivo para Guardiola, no Manchester City FC, mesmo vindo muitas vezes do banco e poderá facilmente ser um elemento diferenciador de uma seleção que ainda carece de experiência e acima de tudo dinâmicas consistentes.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e Vítor Carvalho fazem a antevisão do Braga x Áustria de Viena: «Estamos em contacto direto com o corpo médico»

Carlos Vicens e Vítor Carvalho fizeram a antevisão ao jogo de quinta-feira frente ao Áustria de Viena no play-off da Conference League.

Tondela na corrida com o Aston Villa por jogador do Barcelona

O Tondela está a tentar contratar David Oduro, jogador que representa ainda os quadros do Barcelona, mas que vai sair do Camp Nou.

Mercado ao rubro: FC Porto negoceia Quinten Timber e Marselha quer 22 milhões de euros

O FC Porto continua a negociar com o Marselha a contratação de Quinten Timber, médio que pode custar 22 milhões de euros aos dragões.

Real Madrid: próximo reforço para José Mourinho pode custar apenas 3 milhões de euros

O Real Madrid está muito interessado em contratar Sergio Martínez, médio que pertence aos quadros do Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já treinou e Rui Borges continua com dúvida para a partida contra o Alverca

O Sporting realizou um treino durante esta quarta-feira, de maneira a continuar a preparar a partida contra o Alverca.

AC Milan de Ruben Amorim: Jorge Mendes oferece defesa central português aos rossoneri

Jorge Mendes propôs o nome de Tiago Gabriel ao AC Milan nas últimas horas. O defesa central pertence aos quadros do Lecce.

Marco Silva e o mercado do Benfica: «Não é uma certeza absoluta, mas…»

Marco Silva falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão ao Benfica x Aarhus.