Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ALEMANHA

- Advertisement -

A seleção de Hansi Flick chega ao Mundial depois de uma qualificação avassaladora, na qual, em dez jogos, registou nove vitórias e apenas uma derrota, contra a Macedónia do Norte. É certo que, no grupo onde estava inserida (Macedónio do Norte, Roménia, Arménia, Islândia e Lichtenstein), a obrigação seria conseguir dez vitórias em dez jogos, contudo sabemos que existem dias menos positivos. Com apenas quatro golos sofridos e 36 golos marcados, a seleção germânica mostrou pontaria afinada no momento de rematar à baliza.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Alemanha no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção alemã tem sido refém de um processo de renovação onde, da seleção que foi campeã do mundo em 2014, sobram apenas três resistentes: Neuer, Gotze e Muller. Depois do desastre no último campeonato do mundo, é normal que os alemães aspirem a um melhor resultado. Num elenco com muitos jovens, onde Hansi Flick irá fazer a sua estreia enquanto selecionador num campeonato do mundo, espera-se uma seleção coesa a nível defensivo e com vertigem no momento com bola.

Relativamente à forma como a seleção alemã vai-se apresentar, apesar das dúvidas, parece-me claro que na maioria dos jogos o 4-2-3-1 seja a formação mais utilizada, não descorando a possibilidade de, em alguns jogos, Flick optar por uma defesa a três.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Ilkay Gundogan – Experiência e qualidade. Gundogan, na minha opinião é dos médios mais completos da atualidade, a leitura de jogo e a capacidade em aparecer em zonas de finalização podem ser decisivas para o sucesso da Alemanha, caso jogue. Creio que pode ser a última grande competição que irá disputar e, nesse sentido, não poderia ser outro o jogador a destacar. Tem tido um papel decisivo para Guardiola, no Manchester City FC, mesmo vindo muitas vezes do banco e poderá facilmente ser um elemento diferenciador de uma seleção que ainda carece de experiência e acima de tudo dinâmicas consistentes.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sem Kika Nazareth goleia Real Madrid de Andreia Jacinto no El Clásico da La Liga Feminina

O Barcelona recebeu e venceu o Real Madrid por 7-0 na La Liga Feminina. El Clásico pintado a azul e vermelho.

Noruega inaugura o marcador por intermédio de Kristoffer Ajer e Portugal responde com golo João Cancelo

Kristoffer Ajer inaugurou o marcador a favor da Noruega frente a Portugal. João Cancelo respondeu dois minutos depois.

João Cancelo falha o próximo jogo de Portugal frente à Dinamarca: eis o motivo

João Cancelo viu o amarelo no Portugal x Noruega e vai falhar o próximo jogo da Seleção Nacional frente à Dinamarca.

Portugal estreia-se no Mundial de Hóquei em Patins Feminino com vitória por 28-0

Portugal derrotou a Índia por 28-0 na estreia do Mundial de Hóquei em Patins Feminino. Seleção com estreia concretizadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa celebrado no Estádio do Dragão: «Ser homenageado pela seleção em casa é algo que vai ficar sempre na minha memória»

Diogo Costa lançou o Portugal x Noruega a minutos do apito inicial. Guarda-redes foi homenageado pelas 50 internacionalizações.

Áustria garante empate no Kosovo e segura liderança no grupo: eis os resultados do dia de Liga das Nações antes dos jogos grandes da...

A Áustria foi ao Kosovo empatar na quarta jornada da Liga das Nações. Austríacos continuam sem perder na prova.

FC Porto vence Racing Power e inicia campanha com vitória: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

O FC Porto derrotou o Racing Power na estreia nesta edição da Taça da Liga Feminina. Segundo jogo consecutivo entre as duas equipas.