Revista do Mundial 2022 | Grupo E

ALEMANHA

- Advertisement -

A seleção de Hansi Flick chega ao Mundial depois de uma qualificação avassaladora, na qual, em dez jogos, registou nove vitórias e apenas uma derrota, contra a Macedónia do Norte. É certo que, no grupo onde estava inserida (Macedónio do Norte, Roménia, Arménia, Islândia e Lichtenstein), a obrigação seria conseguir dez vitórias em dez jogos, contudo sabemos que existem dias menos positivos. Com apenas quatro golos sofridos e 36 golos marcados, a seleção germânica mostrou pontaria afinada no momento de rematar à baliza.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Alemanha no Campeonato do Mundo sem risco!

A seleção alemã tem sido refém de um processo de renovação onde, da seleção que foi campeã do mundo em 2014, sobram apenas três resistentes: Neuer, Gotze e Muller. Depois do desastre no último campeonato do mundo, é normal que os alemães aspirem a um melhor resultado. Num elenco com muitos jovens, onde Hansi Flick irá fazer a sua estreia enquanto selecionador num campeonato do mundo, espera-se uma seleção coesa a nível defensivo e com vertigem no momento com bola.

Relativamente à forma como a seleção alemã vai-se apresentar, apesar das dúvidas, parece-me claro que na maioria dos jogos o 4-2-3-1 seja a formação mais utilizada, não descorando a possibilidade de, em alguns jogos, Flick optar por uma defesa a três.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Ilkay Gundogan – Experiência e qualidade. Gundogan, na minha opinião é dos médios mais completos da atualidade, a leitura de jogo e a capacidade em aparecer em zonas de finalização podem ser decisivas para o sucesso da Alemanha, caso jogue. Creio que pode ser a última grande competição que irá disputar e, nesse sentido, não poderia ser outro o jogador a destacar. Tem tido um papel decisivo para Guardiola, no Manchester City FC, mesmo vindo muitas vezes do banco e poderá facilmente ser um elemento diferenciador de uma seleção que ainda carece de experiência e acima de tudo dinâmicas consistentes.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC restabelece a igualdade na Pedreira com golo de Gustavo Silva

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Gustavo Silva restabeleceu a igualdade aos 53 minutos.

União de Leiria volta às vitórias em casa da Oliveirense e aproxima-se do grupo da frente: eis os resultados do dia na Segunda Liga

A União de Leiria foi a Oliveira de Azeméis vencer a Oliveirense por 4-2. Regresso do conjunto do Centro às vitórias.

José Mourinho responde ao Bola na Rede sobre as dinâmicas nas laterais: «Mais fácil na esquerda do que na direita»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD na jornada 23 da Primeira Liga.

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

José Mourinho e o regresso de Alexander Bah: «Fiquei mais do que satisfeito»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados falou sobre o regresso de Alexander Bah.