Revista do Mundial 2022 | Grupo G

    BRASIL

    A seleção brasileira chega sempre a cada Mundial com a pressão de ser uma das grandes favoritas à vitória final. No fundo, é compreensível; o plantel sul-americano parece ser sempre uma fonte interminável de fenómenos do futebol. Todos os treinadores gostavam de estar no lugar do Tite: olhar para o banco e ter o luxo de poder escolher entre Neymar, Vinicius ou Antony, ou ainda mais poder-se deixar em casa um jogador como Firmino, cuja ausência na convocatória criou bastante incredulidade.

    Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Brasil no Campeonato do Mundo sem risco!

    A verdade é que o Brasil consegue criar essas expectativas porque, durante a fase de qualificação, registou 14 vitórias e três empates, posicionando-se em primeiro lugar, com 40 golos marcados e apenas cinco sofridos. Números monstruosos, dignos de uma equipa monstruosa. Todos estamos à espera que o Brasil fique em primeiro lugar no próprio grupo, e certamente a qualidade dos seus jogadores deveria ser mais do que suficiente para cumprir a missão. Mas o grupo da seleção canarinha não é fácil, de todo, e a grande rival, a nosso ver, para a conquista da liderança será a Sérvia.

    Olhando brevemente para o sistema tático favorito dos brasileiros, certamente o mais usado poderá ser o 4-3-3, que permite aos jogadores de Tite ter uma tração ofensiva poderosa e difícil de contornar, seja quem for o adversário. Há poucas dúvidas que o tridente de ataque será Raphinha-Neymar-Vinicius, assim como a defesa tipo deverá ser formada por Danilo (ala direita), Marquinhos e Thiago Silva no centro, e com Alex Sandro a ocupar a lateral esquerda. No meio campo, o selecionador brasileiro poderá optar por Fred e Lucas Paqueta nas laterais, com Casemiro a assegurar a zona central.

     

    JOGADOR A OBSERVAR

    Neymar – Numa seleção cheia de estrelas como a brasileira, é difícil escolher um só jogador que possa assumir o papel de ‘estrela’. A qualidade é tanta que há o paradoxo da escolha. Porém, desta vez, apostamos tudo na sua joia, Neymar, que esta temporada está a brilhar com o Paris Saint-Germain FC. Até agora, o internacional brasileiro realizou 11 golos e nove assistências na Liga Francesa, tendo tido até agora uma grande continuidade de prestações. Neste Mundial, apresenta-se como um dos grandes veteranos da seleção, sendo potencialmente a sua última oportunidade de ganhar a prova da FIFA. Temos a certeza que nos momentos mais exigentes e complicados do torneio, será a figura que carregará em cima das costas a equipa toda; no fundo, é o que é esperado de um fenómeno como ele.

     

    PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: PRIMEIRO LUGAR

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!