Revista do Mundial 2022 | Grupo H

URUGUAI

- Advertisement -

A seleção uruguaia qualificou-se para o Mundial 2022 na terceira posição do grupo de apuramento sul-americano, atrás das super seleções de Brasil e Argentina. Contudo, ficou apenas quatro pontos acima do quinto lugar, que os obrigaria a jogar um playoff intercontinental, e cinco pontos acima da sexta posição, que fazia com o país ficasse fora do Campeonato do Mundo.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Uruguai no Campeonato do Mundo sem risco!

Passadas as dificuldades da qualificação, que não foi tão regular como os uruguaios quereriam, os homens orientados por Diego Alonso, entre os quais estão os sportinguistas Coates e Ugarte, não disputaram qualquer jogo de preparação para este Mundial 2022, pelo que permanece uma incógnita sobre a forma como vão chegar a este torneio.

Depois de, em 2018, terem eliminado Portugal nos oitavos-de-final e chegado aos quartos-de-final do Mundial, onde acabaram eliminados pela eventual campeã do Mundo, a França, os homens do Uruguai são o principal candidato, na teoria, a discutir com Portugal a liderança deste grupo, pelo que o jogo da segunda jornada da fase de grupos, entre os dois países, pode vir a ser fulcral.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Darwin Nuñez – O antigo avançado do SL Benfica chega a este Mundial num excelente momento de forma. Depois de um difícil início de era no Liverpool FC, Darwin marcou dois golos na última partida pelos reds antes do Campeonato do Mundo e leva já nove golos marcados em 18 jogos oficiais esta época. Com a camisola do Uruguai, vai querer mostrar todo o seu potencial num palco mundial.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.