Senegal x Egito: Quem “CAN” ganhar?

- Advertisement -

Campeonato Africano das Nações, Final: domingo, 19h00, 6 de fevereiro de 2022

ANTEVISÃO: VANTAGEM SENEGALESA

A final do Campeonato Africano das Nações (CAN) vai colocar frente a frente duas das principais figuras do Liverpool FC e um português no banco. Carlos Queiroz, selecionador do Egito, vai ter uma árdua missão pela frente. O Senegal parte em vantagem em alguns aspetos muito importantes. Em primeiro lugar, as individualidades. A seleção senegalesa tem apenas um jogador – guarda-redes suplente – que não atua nos campeonatos europeus, enquanto os egípcios têm apenas cinco jogadores “europeus”. Vale o que vale, mas a competitividade na Europa, especial nos “big 5” é um fator relevante.

O EGITO DE CARLOS QUEIRÓZ PARTE COMO UNDERDOG NESTA FINAL FRENTE AO SENEGAL. TEREMOS UMA SURPRESA DOS FARAÓS? APOSTA COM A BWIN!

Além disso, na turma de Sadio Mané há ainda jogadores como Mendy, Koulibaly, Diallo e Gueye. Queiroz tem na formação, além de Salah, outros dois destaques: Trezeguet e Elneny. Taticamente, os senegaleses têm apresentado um futebol mais esclarecido, mais trabalhado, com outros recursos, fruto também dos sete anos ao leme por parte de Aliou Cissé. O Egito tem mostrado muitas fragilidades defensivas e alguma dependência de Salah.

O percurso até à final pode pesar nas pernas no derradeiro jogo, e aí, vantagem clara para o Senegal. Na fase final da competição, três jogos com relativa facilidade, contra equipas mais acessíveis. Do lado egípcio, três partidas exigentes – Costa do Marfim, Marrocos e Camarões – e os três decididos além dos 90 minutos. Feitas as contas, Queiroz chega à final com mais um jogo nas pernas dos jogadores que a turma adversária. Por tudo isto, ligeiro favoritismo para o Senegal.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Dez jogos entre as formações, quatro vitórias para o Senegal, dois empates e quatro vitórias para o Egito.
  2. No total dos jogos oficiais, média de 1,2 golos por jogo.
  3. Na presente edição da CAN, o Senegal tem quatro vitórias e dois empates.
  4. O Egito, nesta CAN, leva, dentro dos 90 minutos, dois empates, três vitórias e uma derrota.
  5. Nos seis jogos, o Senegal tem uma média de 1,83 golos marcados
  6. O Egito tem, dentro dos 90 minutos, nos seis jogos, uma média de 0,83 golos marcados.
  7. O Senegal e o Egito, nesta CAN, tem uma média de 0,33 golos sofridos por jogo.
  8. Nos últimos dois confrontos entre as duas equipas, o Senegal venceu ambos.
  9. No total dos jogos, a média de golos na CAN é de 1,88.
  10. 11 jogos da presente edição da CAN terminaram com o resultado em 1-0.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sadio Mané (Senegal) – Podíamos tentar arranjar outro, mas de facto, Mané tem sido preponderante na campanha senegalesa. Leva três golos e uma assistência na competição e vai, certamente, aproveitar as fragilidades defensivas que o Egito vai demonstrando para colocar o seu nome na final.

Vai ser um perigo constante, e apontar um marcador de golo para este domingo, Sádio Mané é esse nome. Máquina!

 

Mohamed Abougabal (Egito) – Claro que Salah merecia o destaque, contudo, o conto de fadas de Abougabal tem que ser contado. O guardião entrou para a baliza para substituir El-Shenawi, mítico guardião egípcio, e o resto é história.

Vai a caminho da sexta internacionalização e Queiroz a muito lhe deve pela presença na final. Nos “quartos” contra a Costa de Marfim, o guarda-redes do Zamalek SC defendeu um penálti e nas “meias” voltou a defender, desta vez, duas penalidades.

 

XI’S PROVÁVEIS

Senegal: Mendy, Ciss, Koulibaly, Sarr, Diallo, Mendy, Idrissa Gueye, Pape Gueye, Mané, Sarr, Diédhiou

Treinador: Aliou Cissé

 

Egito: Abougabal, Monem, Kamal, Hegazy, Fatouh, Fathi, Soleya, Elneny, Salah, Mostafa, Marmoush

Treinador: Carlos Queiroz

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SENEGAL 1-0 EGITO

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

União de Leiria vence e acentua série negativa do Sporting B na Segunda Liga

A União de Leiria derrotou o Sporting B no fecho da 19.ª jornada da Segunda Liga. Leões numa série de seis derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.

Al Nassr de Jorge Jesus vence sem golos portugueses e Al Ittihad de Sérgio Conceição regressa às vitórias: eis os resultados do dia na...

Dia de treinadores portugueses em ação na Arábia Saudita. Vitórias para o Al Nassr de Jorge Jesus e para o Al Ittihad de Sérgio Conceição.