Argentina 0-2 Colômbia: 12 anos depois a Colômbia vence a Argentina

- Advertisement -

Ao 3º jogo desta Copa América acontece o tão aguardado Argentina – Colômbia. A 1ª parte deixou muito a desejar pois não ocorreram oportunidades de golo mas a Colômbia mostrou estar mais confortável em campo nos vários momentos de jogo. A pressão agressiva e imediata ao adversário com bola, a linha subida e com os centrais a assumirem por vezes a saída com bola e o bom entendimento entre os jogadores na construção ofensiva foram alguns aspetos visionados.

A Argentina mostrou uma vez mais aquilo que tem sido o seu reportório recente: jogo sem muitas ideias e sempre um pouco à espera do que Lionel Messi pode fazer. Parece mesmo que os jogadores argentinos “desaprendem” de jogar assim que chegam à sua seleção.

De realçar uma 1ª parte muita agressiva, mesmo ao estilo sul-americano, em que a Argentina cometeu sete faltas e a Colômbia oito.

Fonte: CONMEBOL

A Argentina iniciou a 2º parte com outra mentalidade. Em 20 minutos mostrou uma lucidez ofensiva que ainda não se tinha visto. A mudança de Ángel Di Maria por Rodrigo De Paul parece ter sortido algum efeito pois a Argentina conseguiu contrariar a hegemonia apresentada pela Colômbia na 1ª parte, chegando várias vezes à área adversária com perigo. A Colômbia não se acanhou e manteve a sua filosofia, mas o perigo apresentado e o à vontade a jogar não foi tão evidente.

A mudança de agressividade por parte dos argentinos fez a diferença nesta 2ª parte e quando a Colômbia parecia estar por baixo, aparece James Rodríguez que com um passe sensacional de um flanco ao outro, assiste Roger Martínez que ganha o 1vs1 a Saravia e remata com potência para o fundo da baliza. Estava feito o 0-1 quando a Argentina parecia estar mais confortável e segura com o jogo.

Após o 0-1 a Colômbia voltou a ficar confortável e o 0-2 acaba por acontecer aos 86 minutos novamente pelo lado direito. Uma vez mais o espaço concedido naquele corredor foi demasiado, permitindo a Jefferson Lerma assistir Duván Zapata para o golo. Uma Argentina uma vez mais perdida e a mostrar sinais preocupantes.

A vitória é de todo meritória para os colombianos pois mostraram garra e vontade em ganhar, coisas que a Argentina somente mostrou nos primeiros 20 minutos da 2ª parte. Torna-se impossível ganhar a Copa jogando desta forma. A qualidade individual é enorme mas o coletivo está muito longe do ideal. O selecionador argentino tem trabalho muito árduo pela frente.

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.