Argentina 0-2 Colômbia: 12 anos depois a Colômbia vence a Argentina

- Advertisement -

Ao 3º jogo desta Copa América acontece o tão aguardado Argentina – Colômbia. A 1ª parte deixou muito a desejar pois não ocorreram oportunidades de golo mas a Colômbia mostrou estar mais confortável em campo nos vários momentos de jogo. A pressão agressiva e imediata ao adversário com bola, a linha subida e com os centrais a assumirem por vezes a saída com bola e o bom entendimento entre os jogadores na construção ofensiva foram alguns aspetos visionados.

A Argentina mostrou uma vez mais aquilo que tem sido o seu reportório recente: jogo sem muitas ideias e sempre um pouco à espera do que Lionel Messi pode fazer. Parece mesmo que os jogadores argentinos “desaprendem” de jogar assim que chegam à sua seleção.

De realçar uma 1ª parte muita agressiva, mesmo ao estilo sul-americano, em que a Argentina cometeu sete faltas e a Colômbia oito.

Fonte: CONMEBOL

A Argentina iniciou a 2º parte com outra mentalidade. Em 20 minutos mostrou uma lucidez ofensiva que ainda não se tinha visto. A mudança de Ángel Di Maria por Rodrigo De Paul parece ter sortido algum efeito pois a Argentina conseguiu contrariar a hegemonia apresentada pela Colômbia na 1ª parte, chegando várias vezes à área adversária com perigo. A Colômbia não se acanhou e manteve a sua filosofia, mas o perigo apresentado e o à vontade a jogar não foi tão evidente.

A mudança de agressividade por parte dos argentinos fez a diferença nesta 2ª parte e quando a Colômbia parecia estar por baixo, aparece James Rodríguez que com um passe sensacional de um flanco ao outro, assiste Roger Martínez que ganha o 1vs1 a Saravia e remata com potência para o fundo da baliza. Estava feito o 0-1 quando a Argentina parecia estar mais confortável e segura com o jogo.

Após o 0-1 a Colômbia voltou a ficar confortável e o 0-2 acaba por acontecer aos 86 minutos novamente pelo lado direito. Uma vez mais o espaço concedido naquele corredor foi demasiado, permitindo a Jefferson Lerma assistir Duván Zapata para o golo. Uma Argentina uma vez mais perdida e a mostrar sinais preocupantes.

A vitória é de todo meritória para os colombianos pois mostraram garra e vontade em ganhar, coisas que a Argentina somente mostrou nos primeiros 20 minutos da 2ª parte. Torna-se impossível ganhar a Copa jogando desta forma. A qualidade individual é enorme mas o coletivo está muito longe do ideal. O selecionador argentino tem trabalho muito árduo pela frente.

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o fazer mudar de ideias? Ruben Amorim na lista de histórico europeu

Ruben Amorim está na lista de alvos para o banco do AC Milan. Oliver Glasner é o grande desejo do conjunto italiano.

Imprensa internacional critica exibição de Cristiano Ronaldo frente à Nigéria

A imprensa internacional criticou a exibição de Cristiano Ronaldo contra a Nigéria. O português não conseguiu marcar nos dois encontros amigáveis.

Sporting: Daniel Bragança pode fazer caminho de antiga promessa dos leões

O Sporting pode ver Daniel Bragança partir para o Valência, repetindo o que ocorreu com Thierry Correia em 2019.

Newcastle United está no mercado e avança para a contratação de jogador da moda por 40 milhões de euros

O Newcastle United está interessado na contratação de Víctor Muñoz, jogador do Osasuna que foi um dos destaques da última edição da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham define preço de Pedro Porro: clubes de topo estão interessados no ex-Sporting

Pedro Porro pode trocar de clube no próximo mercado de transferências. O Tottenham quer receber 60 milhões de euros pelo espanhol.

Imprensa inglesa dá más notícias ao Sporting: João Palhinha quer ficar no Tottenham e londrinos têm um ponto a favor

João Palhinha tem sido associado ao Sporting nos últimos tempos, mas o seu futuro pode mesmo passar pela continuidade no Tottenham.

Árbitro que não conseguiu entrar nos Estados Unidos é nomeado pela UEFA para a final da Supertaça Europeia

O árbitro Omar Artan apita a final europeia da UEFA em Salzburgo. O juiz somali falhou o mundial 2026 nos Estados Unidos.