📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Argentina 1-1 Paraguai: Albiceleste volta a desiludir na Copa América

- Advertisement -

Não foi desta que Lionel Messi e companhia alcançaram a primeira vitória na Copa América deste ano. Em mais um encontro muito pouco conseguido por parte dos argentinos, a formação de Lionel Scaloni não foi além de um empate por 1-1 com o Paraguai.

A Albiceleste até começou melhor a partida, mas notava-se alguma ansiedade nos argentinos em fazer chegar a bola a Messi. Já os paraguaios iam correndo atrás do esférico e eram obrigados a ser mais impetuosos na abordagem aos lances.

Os minutos passavam, com o perigo longe de ambas balizas, até que a primeira oportunidade de golo surgiu à meia hora de jogo: contra-ataque rápido da Albirroja e Derlis González atirou uns centímetros ao lado do poste esquerdo de Armani.

O aviso paraguaio estava dado e a confirmação acabou mesmo por chegar, aos 37 minutos: Almirón meteu a sexta no corredor esquerdo e assistiu Richard Sánchez, que fez o 1-0 para o Paraguai. A Argentina ia para o intervalo em desvantagem no Mineirão.

Em Belo Horizonte, o Paraguai ia para o intervalo a vencer a Argentina por 1-0
Fonte: Asociación Paraguaya de Fútbol (APF)

No início do segundo tempo, Scaloni decidiu colocar Kun Agüero em campo e a alteração acabou por surtir efeito. Aos 52 minutos, o avançado do Manchester City FC viu bem Lautaro Martínez e El Toro atirou à barra; após a consulta das imagens do VAR, o árbitro entendeu que o remate é desviado pela mão de Piris e apontou para a marca de grande penalidade; dos 11 metros, Messi não facilitou e reestabeleceu a igualdade.

Cinco minutos após assinalar penálti na área paraguaia, Wilton Sampaio não deixou a entrada de Otamendi sobre Derlis González passar em branco do lado contrário. No frente-a-frente com o extremo do Santos FC, Armani adivinhou o lado escolhido pelo paraguaio e efetuou uma grande defesa.

Até ao apito final, o futebol apresentado ficou muito aquém das expectativas e o resultado manteve-se inalterado. Para seguir até aos quartos-de-final da competição, a Argentina precisa agora de uma vitória frente ao Qatar no último jogo do Grupo B, e ainda que o Paraguai não vença a Colômbia.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Argentina: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Pereyra (Agüero, 45’), Lo Celso, Paredes, de Paul (Suárez, 87’); Messi, Martínez (Di María, 67’).

Paraguai: Fernández, Piris, Gómez, Alonso, Arzamendia; Sánchez, R. Rojas, González (Escobar, 90’), M. Rojas, Almirón (Ortiz, 87’); Santander (Romero, 72’).

Subscreve!

Artigos Populares

Lucien Favre anuncia a reforma: «Decidi isto há algum tempo porque penso que fiz tudo o que podia ter feito»

Em entrevista à Blick, o treinador suíço de 68 anos anunciou, esta segunda-feira, que irá pôr um ponto final na carreira.

Serie A: Encontro entre o AC Milan e Como 1907 já não será jogado na Austrália

Num comunicado assinado por ambas as partes, o governo australiano e a Liga Italiana anunciaram que o jogo em Perth foi cancelado.

Rúben Amorim aborda mercado de inverno e encoraja Benjamin Sesko: «Vai melhorar muito»

Rúben Amorim abordou o mercado de inverno e destacou o progresso de Benjamin Sesko. O atleta jogou 73 minutos no último jogo.

FC Porto com baixa de peso para a partida contra o AVS SAD

O FC Porto não vai poder contar com Borja Sainz na partida frente ao AVS SAD. O extremo espanhol encontra-se suspenso.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias para o Sporting: Geovany Quenda já foi operado e afinal não vai voltar em fevereiro

Geovany Quenda já foi operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A cirurgia realizou-se em Londres.

Custódio Castro: «Sabíamos que tínhamos que sofrer»

Custódio Castro abordou o encontro entre o FC Porto e o Alverca, que se realizou na noite desta segunda-feira, para a Primeira Liga.

Adeptos do Benfica erguem faixa em protesto contra o polémico penálti do Sporting nos Açores: «14 min???»

Adeptos encarnados não esqueceram polémica no Santa Clara x Sporting e manifestaram-se. O Benfica recebe o Famalicão no Estádio da Luz.