Argentina 1-1 Paraguai: Albiceleste volta a desiludir na Copa América

- Advertisement -

Não foi desta que Lionel Messi e companhia alcançaram a primeira vitória na Copa América deste ano. Em mais um encontro muito pouco conseguido por parte dos argentinos, a formação de Lionel Scaloni não foi além de um empate por 1-1 com o Paraguai.

A Albiceleste até começou melhor a partida, mas notava-se alguma ansiedade nos argentinos em fazer chegar a bola a Messi. Já os paraguaios iam correndo atrás do esférico e eram obrigados a ser mais impetuosos na abordagem aos lances.

Os minutos passavam, com o perigo longe de ambas balizas, até que a primeira oportunidade de golo surgiu à meia hora de jogo: contra-ataque rápido da Albirroja e Derlis González atirou uns centímetros ao lado do poste esquerdo de Armani.

O aviso paraguaio estava dado e a confirmação acabou mesmo por chegar, aos 37 minutos: Almirón meteu a sexta no corredor esquerdo e assistiu Richard Sánchez, que fez o 1-0 para o Paraguai. A Argentina ia para o intervalo em desvantagem no Mineirão.

Em Belo Horizonte, o Paraguai ia para o intervalo a vencer a Argentina por 1-0
Fonte: Asociación Paraguaya de Fútbol (APF)

No início do segundo tempo, Scaloni decidiu colocar Kun Agüero em campo e a alteração acabou por surtir efeito. Aos 52 minutos, o avançado do Manchester City FC viu bem Lautaro Martínez e El Toro atirou à barra; após a consulta das imagens do VAR, o árbitro entendeu que o remate é desviado pela mão de Piris e apontou para a marca de grande penalidade; dos 11 metros, Messi não facilitou e reestabeleceu a igualdade.

Cinco minutos após assinalar penálti na área paraguaia, Wilton Sampaio não deixou a entrada de Otamendi sobre Derlis González passar em branco do lado contrário. No frente-a-frente com o extremo do Santos FC, Armani adivinhou o lado escolhido pelo paraguaio e efetuou uma grande defesa.

Até ao apito final, o futebol apresentado ficou muito aquém das expectativas e o resultado manteve-se inalterado. Para seguir até aos quartos-de-final da competição, a Argentina precisa agora de uma vitória frente ao Qatar no último jogo do Grupo B, e ainda que o Paraguai não vença a Colômbia.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Argentina: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Pereyra (Agüero, 45’), Lo Celso, Paredes, de Paul (Suárez, 87’); Messi, Martínez (Di María, 67’).

Paraguai: Fernández, Piris, Gómez, Alonso, Arzamendia; Sánchez, R. Rojas, González (Escobar, 90’), M. Rojas, Almirón (Ortiz, 87’); Santander (Romero, 72’).

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.