Anúncio Publicitário

Copa América, Jornada 2 do Grupo A: sábado, 1h00, 19 de junho de 2021
ANTEVISÃO: ARGENTINA APADRINHA ESTREIA DO URUGUAI

Depois do empate a uma bola frente ao Chile, na primeira jornada, a Argentina vai em busca dos três pontos diante do Uruguai, seleção que ainda não se estreou na atual edição da Copa América.

Num confronto entre duas seleções que têm a vitória final em vista, os argentinos vão continuar a tentar provar que esta geração pode ajudar Lionel Messi a vencer o seu primeiro título a nível sénior com a “Albiceleste”.

Anúncio Publicitário

AS DUAS NAÇÕES QUE MAIS TRIUNFARAM NA COPA AMÉRICA ENCONTRAM-SE E QUEM SAIRÁ A SORRIR DO CONFRONTO DO GRUPO A? SE A RESPOSTA ESTÁ NA “PONTA DA LÍNGUA”, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Já os uruguaios, estreiam-se na competição logo com um “teste de fogo”, mas o poderoso ataque da seleção “Celeste” vai querer causar estragos no adversário, ao passo que as “torres” no centro da defesa adivinham-se como intransponíveis.

Num encontro que pode cair para qualquer lado, o vencedor será decidido nos detalhes e tendo por base o coletivo, uma vez que a qualidade individual dos intervenientes, de parte a parte, é de nível muito elevado.

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. Nos últimos cinco jogos entre as duas seleções, a Argentina venceu dois, o Uruguai um e registaram-se ainda dois empates.

2. A Argentina não perde desde 2019, altura em que foi derrotada pelo Brasil nas meias-finais da anterior edição da Copa América.

3. Contudo, a seleção “Albiceleste” só venceu um dos quatro jogos disputados em 2021.

4. O Uruguai só venceu dois dos últimos seis jogos que disputou.

5. A seleção “Celeste” ainda não venceu em 2021 (dois empates).

6. No histórico total de confrontos entre as duas seleções (205 jogos), a Argentina venceu 87, o Uruguai ganhou por 65 vezes e empataram em 53 ocasiões.

7. Do total de jogos, apenas 48 foram de cariz oficial.

8. Os jogos entre Argentina e Uruguai são propensos a golos de ambas as partes, sendo o 1-1 e o 2-1 (a favor dos argentinos) os resultados mais comuns.

9. O Uruguai já venceu a Copa América por 15 vezes, enquanto a Argentina conquistou o troféu em 14 ocasiões.

10. Os dois países são, respetivamente, os que mais vezes ganharam a maior prova de seleções da América do Sul.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Lionel Messi (Argentina) – Não fosse o capitão da seleção argentina e o jogo diante do Chile poderia ter terminado em derrota. Uma vez mais, um momento de magia de Messi deu em golo da “Albiceleste”. Frente ao Uruguai, espera-se que, como sempre, um dos melhores jogadores da história assuma as rédeas da partida.

Luis Suarez (Uruguai) – O goleador uruguaio chega a esta Copa América depois ter vencido a Liga Espanhola ao serviço do Club Atlético de Madrid. Um das figuras de proa da equipa de Diego Simeone, será muito importante para uma campanha de sucesso da seleção “Celeste” no torneio, com ambições reais de chegar longe.

 

XI’S PROVÁVEIS

Argentina: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel; Lucas Martínez; Nicolás Otamendi; Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes; Giovani Lo Celso; Rodrigo De Paul; Nicolás González; Lautaro Martínez; Lionel Messi.

Treinador: Lionel Scaloni

“O Uruguai é uma das melhores seleções do mundo, vai ser um jogo muito difícil.”

Uruguai: Fernando Muslera; Giovanni González; Diego Godín; José María Giménez; Martin Cáceres; Matías Viña; Federico Valverde; Rodrigo Bentancur; Matías Vecino; Edinson Cavani; Luis Suárez.

Treinador: Oscar Tabárez

“Vamos ter em conta Messi, como nos jogos anteriores, mas sem marcação individual.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: ARGENTINA 1-1 URUGUAI

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome