📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uruguai 0-0 Peru (4-5 g.p.): Incas seguem em frente na Copa América

- Advertisement -

O Uruguai está fora da Copa América! Após o nulo se ter mantido durante o tempo regulamentar, a seleção peruana foi quem sorriu na lotaria das grandes penalidades, onde Suárez não foi capaz de converter o castigo máximo.

Os primeiros 45 minutos da partida foram de pouca história, com ambas as equipas a terem dificuldades em pôr em prática as suas ideias. Ainda assim, a “Celeste” conseguia chegar com mais perigo à baliza contrária. Já a seleção peruana depositava as esperanças naquilo que Paolo Guerrero ia fazendo, a espaços, na frente de ataque.

As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram aos uruguaios Cavani e de Arrascaeta, aos 25 e 30 minutos, respetivamente: num primeiro instante, o avançado do PSG protagonizou uma falha clamorosa na cara de Gallese; dois minutos volvidos, o médio do Flamengo de Jorge Jesus colocou a bola dentro das redes peruanas, mas Nández estava em posição irregular no início da jogada.

Cavani foi o elemento mais perigoso do Uruguai ao longo da partida
Fonte: AUF

Na etapa complementar, a seleção uruguaia voltou a festejar o golo em duas ocasiões, aos 60 e 74 minutos, mas Wilton Sampaio, após a consulta do VAR, invalidou ambos os lances, novamente por fora-de-jogo.

No final de 90 minutos mal disputados, com as duas formações muito aquém das expectativas, a decisão seguiu para os 11 metros, onde a vitória acabou por cair para o Peru. No primeiro penálti batido da noite, Gallese adivinhou o lado escolhido por Suárez e revelou-se preponderante no desfecho do encontro.

A Blanquirroja está agora nas meias-finais da Copa América, onde vai defrontar o Chile na próxima quinta-feira.

Conversão das grandes penalidades, primeiro o Uruguai e depois o Peru:

Suárez falhou; Guerrero marcou; Cavani marcou; Ruidíaz marcou; Stuani marcou; Yotun marcou; Bentancur marcou; Advíncula marcou; Torreira marcou; Flores marcou o golo da vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: Muslera, González, Giménez, Godín, Cáceres; Nández (Torreira, 57’), Bentancur, Valverde (Stuani, 90+7’), de Arrascaeta; Suárez, Cavani.

Peru: Gallese, Advíncula, Abram, Zambrano, Trauco; Yotun, Tapia, Carrillo (Gonzáles, 75’), Cueva (Ruidíaz, 85’), Flores; Guerrero.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.