Uruguai 0-0 Peru (4-5 g.p.): Incas seguem em frente na Copa América

- Advertisement -

O Uruguai está fora da Copa América! Após o nulo se ter mantido durante o tempo regulamentar, a seleção peruana foi quem sorriu na lotaria das grandes penalidades, onde Suárez não foi capaz de converter o castigo máximo.

Os primeiros 45 minutos da partida foram de pouca história, com ambas as equipas a terem dificuldades em pôr em prática as suas ideias. Ainda assim, a “Celeste” conseguia chegar com mais perigo à baliza contrária. Já a seleção peruana depositava as esperanças naquilo que Paolo Guerrero ia fazendo, a espaços, na frente de ataque.

As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram aos uruguaios Cavani e de Arrascaeta, aos 25 e 30 minutos, respetivamente: num primeiro instante, o avançado do PSG protagonizou uma falha clamorosa na cara de Gallese; dois minutos volvidos, o médio do Flamengo de Jorge Jesus colocou a bola dentro das redes peruanas, mas Nández estava em posição irregular no início da jogada.

Cavani foi o elemento mais perigoso do Uruguai ao longo da partida
Fonte: AUF

Na etapa complementar, a seleção uruguaia voltou a festejar o golo em duas ocasiões, aos 60 e 74 minutos, mas Wilton Sampaio, após a consulta do VAR, invalidou ambos os lances, novamente por fora-de-jogo.

No final de 90 minutos mal disputados, com as duas formações muito aquém das expectativas, a decisão seguiu para os 11 metros, onde a vitória acabou por cair para o Peru. No primeiro penálti batido da noite, Gallese adivinhou o lado escolhido por Suárez e revelou-se preponderante no desfecho do encontro.

A Blanquirroja está agora nas meias-finais da Copa América, onde vai defrontar o Chile na próxima quinta-feira.

Conversão das grandes penalidades, primeiro o Uruguai e depois o Peru:

Suárez falhou; Guerrero marcou; Cavani marcou; Ruidíaz marcou; Stuani marcou; Yotun marcou; Bentancur marcou; Advíncula marcou; Torreira marcou; Flores marcou o golo da vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: Muslera, González, Giménez, Godín, Cáceres; Nández (Torreira, 57’), Bentancur, Valverde (Stuani, 90+7’), de Arrascaeta; Suárez, Cavani.

Peru: Gallese, Advíncula, Abram, Zambrano, Trauco; Yotun, Tapia, Carrillo (Gonzáles, 75’), Cueva (Ruidíaz, 85’), Flores; Guerrero.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal pode vir a renovar com 2 jogadores: eis a situação

Renovar os contrato de Declan Rice e de Jurrien Timber está nos planos do Arsenal. Ambos têm vínculo válido até ao verão de 2028.

Marco Silva desmente abordagem do Benfica: «Não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar»

Marco Silva desmentiu ter sido abordado pelo Benfica, adiando a decisão sobre o futuro para a próxima semana após o jogo com o Newcastle.

FC Porto: Defesa tem mercado e pode sair durante o verão

Felipe Silva pode sair do FC Porto neste mercado de verão. Defesa joga na equipa B dos dragões desde a temporada passada e tem interessados.

Roberto Martínez fala da renovação e explica ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial 2026: «A decisão é estratégica»

O selecionador Roberto Martínez justificou as ausências de Paulinho e Ricardo Horta do Mundial com base na concorrência e escolhas puramente estratégicas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola comenta decisão de deixar Manchester City e revela próximos passos

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Lê algumas das principais declarações do técnico.

Ex-alvo do Sporting perto do Valência para substituir Thierry Correia

O Valência quer contratar Andrés García, antigo alvo do Sporting, que atua no Aston Villa, para o lugar do português Thierry Correia.

Alexander Bah, Morten Hjulmand e Victor Froholdt convocados para a seleção da Dinamarca

Alexander Bah, Morten Hjulmand e Victor Froholdt foram convocados pela Dinamarca para os jogos amigáveis contra o Congo e a Ucrânia.