📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uruguai 0-0 Peru (4-5 g.p.): Incas seguem em frente na Copa América

- Advertisement -

O Uruguai está fora da Copa América! Após o nulo se ter mantido durante o tempo regulamentar, a seleção peruana foi quem sorriu na lotaria das grandes penalidades, onde Suárez não foi capaz de converter o castigo máximo.

Os primeiros 45 minutos da partida foram de pouca história, com ambas as equipas a terem dificuldades em pôr em prática as suas ideias. Ainda assim, a “Celeste” conseguia chegar com mais perigo à baliza contrária. Já a seleção peruana depositava as esperanças naquilo que Paolo Guerrero ia fazendo, a espaços, na frente de ataque.

As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram aos uruguaios Cavani e de Arrascaeta, aos 25 e 30 minutos, respetivamente: num primeiro instante, o avançado do PSG protagonizou uma falha clamorosa na cara de Gallese; dois minutos volvidos, o médio do Flamengo de Jorge Jesus colocou a bola dentro das redes peruanas, mas Nández estava em posição irregular no início da jogada.

Cavani foi o elemento mais perigoso do Uruguai ao longo da partida
Fonte: AUF

Na etapa complementar, a seleção uruguaia voltou a festejar o golo em duas ocasiões, aos 60 e 74 minutos, mas Wilton Sampaio, após a consulta do VAR, invalidou ambos os lances, novamente por fora-de-jogo.

No final de 90 minutos mal disputados, com as duas formações muito aquém das expectativas, a decisão seguiu para os 11 metros, onde a vitória acabou por cair para o Peru. No primeiro penálti batido da noite, Gallese adivinhou o lado escolhido por Suárez e revelou-se preponderante no desfecho do encontro.

A Blanquirroja está agora nas meias-finais da Copa América, onde vai defrontar o Chile na próxima quinta-feira.

Conversão das grandes penalidades, primeiro o Uruguai e depois o Peru:

Suárez falhou; Guerrero marcou; Cavani marcou; Ruidíaz marcou; Stuani marcou; Yotun marcou; Bentancur marcou; Advíncula marcou; Torreira marcou; Flores marcou o golo da vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: Muslera, González, Giménez, Godín, Cáceres; Nández (Torreira, 57’), Bentancur, Valverde (Stuani, 90+7’), de Arrascaeta; Suárez, Cavani.

Peru: Gallese, Advíncula, Abram, Zambrano, Trauco; Yotun, Tapia, Carrillo (Gonzáles, 75’), Cueva (Ruidíaz, 85’), Flores; Guerrero.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».