Desejos para 2015/16: o renascer da fénix Falcao

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Nos últimos dias, têm surgido notícias que dão Falcao como certo no Chelsea. Devo confessar que fiquei bastante agradada com esta transferência; desde a grave lesão que sofreu, em 2014, que o jogador colombiano não conseguiu voltar a brilhar tal qual nos havia habituado.

Apesar de não ser adepta do FC Porto, considero Falcao “nosso”. E acho que não sou a única. El Tigre ficou internacionalmente conhecido em Portugal. Tornou-se um craque em Portugal. Deve, no meu entender, muitos dos seus sucessos ao clube portista e ao nosso país. E é por estes motivos que fico feliz e anseio pelo renascer do avançado. As duas épocas no Atlético de Madrid confirmaram o potencial que emergiu na cidade invicta: Falcao marcou 70 golos ao serviço dos colchoneros e é, dois anos volvidos, um dos grandes símbolos da história recente do clube.

Mas com a rotura de ligamentos no joelho esquerdo, já no Mónaco, também a sua carreira sofreu um valente rombo. Fora dos relvados durante meio ano, ausente do Mundial do Brasil, Falcao deixou de estar presente na linha cimeira do futebol internacional. E o empréstimo ao Manchester United só agudizou essa situação. Se alguns (incluindo-me nesse grupo) acharam que o futebol inglês era o sítio certo para um típico number nine, “rodinhas baixas” mas que marca golos de cabeça com tanta categoria como Jardel, a história fez questão de os provar errados. A travessia por terras britânicas foi um deserto de golos, exibições e concretizações, com os red devils a confirmarem o término do empréstimo ainda em Maio.

Falcao deve jogar no Chelsea na próxima temporada Fonte: Facebook Oficial de Falcao
Falcao deve jogar no Chelsea na próxima temporada
Fonte: Facebook Oficial de Falcao

E chegamos, então, ao presente mercado de transferências. Que dá Falcao como certo no Chelsea. Chelsea de Mourinho. Não encontro treinador mais certeiro para o colombiano. Nacionalismos à parte, atenção. Mourinho sabe o que é ser grande no FC Porto; sabe o que é estar num enormíssimo clube espanhol; sabe o que é lutar pela glória em palcos mais distantes e quiçá esquecidos (Mourinho em Itália, Falcao em França); e sabe, acima de tudo, que é possível renascer das cinzas e voltar a singrar. Anseio pelos resultados desta parceria e, quem sabe, por uma reprodução da dupla Mourinho/Drogba.

Hoje, Falcao joga frente ao Brasil, na segunda jornada da Copa América. Embora a concorrência de Jackson Martínez seja feroz, acredito na afirmação de El Tigre ao serviço da selecção colombiana. Depois de uma época desapontante, o avançado precisa de vitórias, de adrenalina, de bola no pé e, acima de tudo, de golos.

Pep Guardiola disse um dia que Radamel Falcao era “sensacional, um dos mais talentosos do mundo”. Subscrevo.

Foto de Capa: Página de Facebook Oficial de Falcao

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.