Desejos para 2015/16: o renascer da fénix Falcao

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Nos últimos dias, têm surgido notícias que dão Falcao como certo no Chelsea. Devo confessar que fiquei bastante agradada com esta transferência; desde a grave lesão que sofreu, em 2014, que o jogador colombiano não conseguiu voltar a brilhar tal qual nos havia habituado.

Apesar de não ser adepta do FC Porto, considero Falcao “nosso”. E acho que não sou a única. El Tigre ficou internacionalmente conhecido em Portugal. Tornou-se um craque em Portugal. Deve, no meu entender, muitos dos seus sucessos ao clube portista e ao nosso país. E é por estes motivos que fico feliz e anseio pelo renascer do avançado. As duas épocas no Atlético de Madrid confirmaram o potencial que emergiu na cidade invicta: Falcao marcou 70 golos ao serviço dos colchoneros e é, dois anos volvidos, um dos grandes símbolos da história recente do clube.

Mas com a rotura de ligamentos no joelho esquerdo, já no Mónaco, também a sua carreira sofreu um valente rombo. Fora dos relvados durante meio ano, ausente do Mundial do Brasil, Falcao deixou de estar presente na linha cimeira do futebol internacional. E o empréstimo ao Manchester United só agudizou essa situação. Se alguns (incluindo-me nesse grupo) acharam que o futebol inglês era o sítio certo para um típico number nine, “rodinhas baixas” mas que marca golos de cabeça com tanta categoria como Jardel, a história fez questão de os provar errados. A travessia por terras britânicas foi um deserto de golos, exibições e concretizações, com os red devils a confirmarem o término do empréstimo ainda em Maio.

Falcao deve jogar no Chelsea na próxima temporada Fonte: Facebook Oficial de Falcao
Falcao deve jogar no Chelsea na próxima temporada
Fonte: Facebook Oficial de Falcao

E chegamos, então, ao presente mercado de transferências. Que dá Falcao como certo no Chelsea. Chelsea de Mourinho. Não encontro treinador mais certeiro para o colombiano. Nacionalismos à parte, atenção. Mourinho sabe o que é ser grande no FC Porto; sabe o que é estar num enormíssimo clube espanhol; sabe o que é lutar pela glória em palcos mais distantes e quiçá esquecidos (Mourinho em Itália, Falcao em França); e sabe, acima de tudo, que é possível renascer das cinzas e voltar a singrar. Anseio pelos resultados desta parceria e, quem sabe, por uma reprodução da dupla Mourinho/Drogba.

Hoje, Falcao joga frente ao Brasil, na segunda jornada da Copa América. Embora a concorrência de Jackson Martínez seja feroz, acredito na afirmação de El Tigre ao serviço da selecção colombiana. Depois de uma época desapontante, o avançado precisa de vitórias, de adrenalina, de bola no pé e, acima de tudo, de golos.

Pep Guardiola disse um dia que Radamel Falcao era “sensacional, um dos mais talentosos do mundo”. Subscrevo.

Foto de Capa: Página de Facebook Oficial de Falcao

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.