📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

internacional cabeçalho

Fora de terras lusitanas também se joga futebol. E que futebol! Quem segue de perto os principais campeonatos internacionais tem assistido a alguns fenómenos que prometem tornar esta época aliciante até à última jornada. Desde a surpresa e o contentamento pelo regresso de alguns gigantes adormecidos nos últimos anos até à desilusão que tem sido observar o decrescer da qualidade de outros, todas as emoções são permitidas e legítimas.

Na Liga BBVA, disputada em território espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid partilham a liderança com 21 pontos. Este facto só será uma surpresa para quem não tem acompanhado a época protagonizada pelos “colchoneros”, que contam por vitórias os sete jogos disputados até agora. Lutando contra a bipolarização do futebol espanhol, o Atlético parece querer intrometer-se numa luta pelo título erradamente anunciada a dois. Até ao momento vai sendo bem sucedido, tendo alcançado uma vantagem de cinco pontos sobre o eterno rival, Real Madrid, e conquistando um preciosa vitória no mais difícil estádio da capital castelhana, Santiago Bernabéu, casa do… Real Madrid. Curiosamente, à passagem da sétima jornada da última época, Barcelona e Atlético de Madrid dividiam também a liderança do campeonato espanhol. No final, o Atlético acabou a discutir o segundo lugar com o rival da capital, enquanto o Barcelona se sagrou campeão com mais 15 pontos que o Real Madrid.

Em Inglaterra, o Manchester United está a protagonizar um dos piores arranques de época de que os seus adeptos têm memória. Duas vitórias, um empate e três derrotas traduzem-se num 12ª lugar vergonhoso para o potencial da equipa e para o historial conquistado pelo clube. David Moyes parece não estar a conseguir lidar com a pressão de substituir o lendário Alex Ferguson e a urgência na conquista de pontos em Old Trafford aumenta a cada jornada que passa.

Por outro lado, Arsenal e, principalmente, o Liverpool parecem querer voltar a ocupar um lugar classificativo condizente com o seu estatuto de “grandes” do futebol inglês. Ambos estão a protagonizar um arranque de época notável, conseguindo conciliar resultados satisfatórios com uma qualidade de jogo apreciável para qualquer adepto do bom futebol.

Mais um histórico do futebol europeu que dá sinais claros de ter renascido é a A.S. Roma. Seis jogos, seis vitórias, primeiro lugar isolado da Serie A. Num campeonato onde o A.C. Milan vai desiludindo, este clube da capital italiana mostra vontade de dar continuidade a um início de época imaculado e lutar pelo título, assumindo-se como principal concorrente de Nápoles e Juventus.

Em França e na Alemanha, a luta pela primeira posição é neste momento disputada por três equipas, com tendência a tornar-se numa disputa a dois com o decorrer do campeonato. Dortmund, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen ocupam o pódio da Bundesliga, enquanto em França este é preenchido por Monaco, PSG e Marselha.

A época 2013/2014 promete nos principais campeonatos europeus. Estamos apenas em Outubro. Ainda há muitos campeonatos pela frente e nós estaremos cá para os acompanhar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.