📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10ª jornada do Girabola: Interclube na liderança e empate no dérbi de Luanda

- Advertisement -

A 10.ª jornada do Girabola’18 jogou-se no passado fim-de-semana, 14 e 15 de abril, e foi repleta de muita ação e festa nos diferentes estádios, onde se jogaram os encontros da ronda que assinalou o fim do primeiro terço do principal campeonato de Angola.

O jogo grande da jornada ocorreu na capital: 1.º de Agosto e Petro de Luanda encontravam-se no Estádio 11 de Novembro, para disputar o dérbi de Luanda. Frente-a-frente, estavam dois crónicos candidatos ao título que procuravam subir alguns lugares na classificação, e nada melhor que vencer o rival para atingir esse objetivo. Apesar da espetacular atmosfera criada pelos adeptos nas bancadas, numa das equipas teve a perspicácia necessária para marcar, e o jogo terminou como havia começado: um nulo no marcador.

O Interclube, após decorridas as dez primeiras jornadas, continua firme na liderança da prova: o conjunto comandado pelo português Paulo Torres tinha uma difícil deslocação até Cabinda, para defrontar o Sporting local. Contudo, os “Polícias” não tiveram dificuldades e conquistaram os três pontos, graças a uma vitória por 1-3. Com este resultado, o Interclube chegou aos 22 pontos e lidera com uma vantagem confortável.

O dérbi de Luanda terminou sem golos
Fonte: CD 1º de Agosto

O Kabuscorp também venceu o seu compromisso. A jogar em casa, o clube do bairro do Palanca estava um pouco pressionado pelas duas derrotas sofridas nas jornadas anteriores. Cientes desse facto, o Sagrada Esperança tentou aproveitar o momento delicado dos visitados, mas não conseguiu parar o seu adversário: a equipa de Sérgio Traguil foi a mais forte, e ganhou por 2-0 (os golos foram marcados por Nary e Ebuga, durante a primeira parte).

Quem continua a desiludir os seus apoiantes é o Recreativo do Libolo. Na receção ao Domant FC, a turma liboliense queria regressar aos triunfos, após cinco jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória. Mesmo incentivados pelos adeptos, os homens de Kito Ribeiro não foram além de um empate a zero no final do encontro, naquele que foi a quarta partida sem marcar qualquer golo – o último tento apontado pelo ataque do Libolo foi frente ao JGM do Huambo, que terminou empatado a um golo.

Nos outros encontros, os Bravos do Maquis bateram por 3-2 o Progresso do Sambizanga, ao passo que o 1.º de Maio de Benguela goleou o Recreativo da Caála por 4-1. A Académica do Lobito venceu pela margem mínima o FC Casa Militar (1-0), e JGM do Huambo empatou em casa com o Desportivo da Huíla (1-1).

E assim, se já jogou um terço do Girabola! Em jeito de balanço, até agora tem sido um campeonato com muitas surpresas pela positiva, como o top-3 da classificação a ser ocupado por Interclube, Académica do Lobito e Desportivo da Huíla, respetivamente, ao fim das dez primeiras jornadas, e, também, pela negativa, como os atrasos pontuais do 1.º de Agosto, Rec. do Libolo e Petro de Luanda face ao topo. Mas será assim até ao final do campeonato? Creio que não, mas iremos descobrir nas próximas jornadas!

 Foto de capa: CD 1º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.