10ª jornada do Girabola: Interclube na liderança e empate no dérbi de Luanda

- Advertisement -

A 10.ª jornada do Girabola’18 jogou-se no passado fim-de-semana, 14 e 15 de abril, e foi repleta de muita ação e festa nos diferentes estádios, onde se jogaram os encontros da ronda que assinalou o fim do primeiro terço do principal campeonato de Angola.

O jogo grande da jornada ocorreu na capital: 1.º de Agosto e Petro de Luanda encontravam-se no Estádio 11 de Novembro, para disputar o dérbi de Luanda. Frente-a-frente, estavam dois crónicos candidatos ao título que procuravam subir alguns lugares na classificação, e nada melhor que vencer o rival para atingir esse objetivo. Apesar da espetacular atmosfera criada pelos adeptos nas bancadas, numa das equipas teve a perspicácia necessária para marcar, e o jogo terminou como havia começado: um nulo no marcador.

O Interclube, após decorridas as dez primeiras jornadas, continua firme na liderança da prova: o conjunto comandado pelo português Paulo Torres tinha uma difícil deslocação até Cabinda, para defrontar o Sporting local. Contudo, os “Polícias” não tiveram dificuldades e conquistaram os três pontos, graças a uma vitória por 1-3. Com este resultado, o Interclube chegou aos 22 pontos e lidera com uma vantagem confortável.

O dérbi de Luanda terminou sem golos
Fonte: CD 1º de Agosto

O Kabuscorp também venceu o seu compromisso. A jogar em casa, o clube do bairro do Palanca estava um pouco pressionado pelas duas derrotas sofridas nas jornadas anteriores. Cientes desse facto, o Sagrada Esperança tentou aproveitar o momento delicado dos visitados, mas não conseguiu parar o seu adversário: a equipa de Sérgio Traguil foi a mais forte, e ganhou por 2-0 (os golos foram marcados por Nary e Ebuga, durante a primeira parte).

Quem continua a desiludir os seus apoiantes é o Recreativo do Libolo. Na receção ao Domant FC, a turma liboliense queria regressar aos triunfos, após cinco jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória. Mesmo incentivados pelos adeptos, os homens de Kito Ribeiro não foram além de um empate a zero no final do encontro, naquele que foi a quarta partida sem marcar qualquer golo – o último tento apontado pelo ataque do Libolo foi frente ao JGM do Huambo, que terminou empatado a um golo.

Nos outros encontros, os Bravos do Maquis bateram por 3-2 o Progresso do Sambizanga, ao passo que o 1.º de Maio de Benguela goleou o Recreativo da Caála por 4-1. A Académica do Lobito venceu pela margem mínima o FC Casa Militar (1-0), e JGM do Huambo empatou em casa com o Desportivo da Huíla (1-1).

E assim, se já jogou um terço do Girabola! Em jeito de balanço, até agora tem sido um campeonato com muitas surpresas pela positiva, como o top-3 da classificação a ser ocupado por Interclube, Académica do Lobito e Desportivo da Huíla, respetivamente, ao fim das dez primeiras jornadas, e, também, pela negativa, como os atrasos pontuais do 1.º de Agosto, Rec. do Libolo e Petro de Luanda face ao topo. Mas será assim até ao final do campeonato? Creio que não, mas iremos descobrir nas próximas jornadas!

 Foto de capa: CD 1º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe rendido a avançado do FC Porto: «Deve continuar neste caminho, porque está muito bem»

Pepe deixou elogios para Oskar Pietuszewski. Extremo polaco teve os primeiros minutos da época no FC Porto x Benfica.

Antigo dirigente do Benfica e as declarações de Rui Costa: «Parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, comentou a arbitragem do Clássico e abordou as declarações de Rui Costa após a partida.

Toque de muita classe: Assim marcou Paulinho no Toluca x Santos Laguna

Paulinho marcou o segundo golo do Toluca contra o Santos Laguna de Renato Paiva, jogo que acabariam por perder. Eis o momento.

Hwang In-Beom após marcar no Clássico: «Vitória frente ao nosso inimigo no meu aniversário»

Hwang In-Beom estreou-se a marcar pelo FC Porto na vitória sobre o Benfica, num dia em que também celebrou o seu aniversário.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi recebe mais um ‘voto’ para a Bola de Ouro 2026: «Não há ninguém como ele»

Lionel Messi é o justo vencedor da Bola de Ouro 2026 para Cristián Romero. Defesa-central argentino enalteceu o compatriota.

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United de olho em jovem promessa convocada por Portugal

Mezian Soares tem interessado na Premier League. Manchester United está de olho no internacional jovem por Portugal.